domingo, 13 de junho de 2010

THE BLACK EYED PEAS ESOTERISMO E OCULTISMO

Por favor click no selo TOP BLOG (ao lado) e vote neste blogl! É  seguro, simples e rápido! Obrigado!  Adson Lins 

Você conhece esse sinal 

A canção “Meet Me Halfway " é uma canção contagiante com letras enganosamente simples. 
A visualização do vídeo, entretanto, revela o verdadeiro significado da canção: a busca pela iluminação espiritual, baseado nos ensinamentos esotéricos

Este artigo analisa o simbolismo oculto da música e do vídeo e explica seu significado espiritual.
Quando era um grupo de rap underground lutavam por reconhecimento. 
Aparentemente cansados do anonimato, o grupo recrutou Fergie, uma sensual cantora de R & B, e definiram o seu foco no mercado pop. 
Seu desejo de apelar ao mínimo denominador comum produzindo gemas do pop como a música “Let's Get Retarded” (que mais tarde teve que ser alterado para Let's Get It Started, devido a queixas) e, eventualmente, os lançando ao estrelado. 
Fiquei impressionado com a profundidade incrível do vídeo. 
Seu simbolismo atinge profundamente religiões dos Mistérios da antiguidade e revela princípios de escolas esotéricas, como a Kaballah
Uma coisa inesperada de um grupo que há pouco tempo cantava : "Meu rebolado, meu rebolado, meu rebolado, meu rebolado, meus adoráveis curvas" (My Humps) .
Depois de ver o vídeo, é bastante óbvio que o diretor não quis transmitir uma simples canção de amor. Trata-se da união do físico e os planos astrais, dos princípios masculino e feminino e entre a humanidade e divindade
Trata-se do desejo de um ser do mundo mundano para buscar uma verdade maior
O vídeo está encharcado com o simbolismo ocultista utilizado nas escolas esotéricas, como a Kaballah, a Maçonaria, a Teosofia, o cristianismo gnóstico e muito mais.

Fergie, a alma humana
 
O vídeo começa com Fergie deitada em uma selva verdejante
Ela está no plano físico, no planeta Terra, que é abundante com a vida terrestre e vivificante de umidade. 
Ela é a Eva arquetípica no Jardim do Éden. Apesar de toda a beleza à sua volta, Fergie está olhando para o céu e anseio por "algo mais", que é atualmente inalcançável para ela. Ela sente que há algo faltando.
Eu não posso ir mais longe que isso
Eu te quero tanto, é o meu maior desejo
Fergie canta a sua natureza divina, seu eu superior, que parece infinitamente longe dela, mas ela ainda pode ouvi-lo. Ela foi tão longe quanto humanamente possível em sua busca espiritual e está pedindo para que o seu “eu espiritual” faça uma jogada em sua direção. Ela é ouvida.
Apl.de.ap, a Alma Divina
O Rapper apl.de.ap (sim, esse é o nome dele) desempenha o papel de maior consciência de Fergie, a peça necessária para obter a iluminação espiritual. Ele está vestido com roupas que lembram os sábios orientais ou místicos em meditação. O fato de que ele está levitando, cercado por uma aura, girando e multiplicando-se ainda mais transmite essa sensação de “etéreo”, a presença de não-humanos. A letra Apl.de.ap é sobre Fergie se e se conectar com seu “eu superior”. Eles formavam uma única unidade antes dela "cair" para a existência material, e que agora, querem se tornar "um" novamente.
Eu gasto meu tempo só pensando, pensando, pensando em você
Todo dia, sim, eu estou realmente sentindo, sentindo sua falta
E todas aquelas coisas que nós costumávamos, costumávamos, costumávamos, costumávamos fazer
Hey garota, o que há, era só você e eu
Eu gasto meu tempo pensando, pensando, pensando em você
Todo dia, sim eu estou realmente sentindo, sentindo sua falta
E todas as coisas que costumávamos, costumávamos, costumávamos, costumávamos fazer
Hey garota o que há? O que há? O que há? O que há?
Ela é física, ele é espiritual, ela é vida na vida terrestre, ele é a vida em nada, ela é uma mulher, ele é do sexo masculino. Em termos alquímicos, ela é o mercúrio e ele é o enxofre. Este conceito de "duas almas" é muito importante os ensinamentos cabalísticos.
Apl.de.ap usa um ponteiro Torah para consultar seu mapa. Neste contexto esotérico é usado para estudos cabalísticos. Será que a Kabbalah fornece o roteiro para a iluminação?
Ponteiro Torah
Aqui está uma explicação da filosofica cabalística usando (o Zohar é a obra mais importante da Kabbalah ) Gênesis:
    "O Zohar contém o conceito de dois Adams: o divino, um primeiro ser que, diante da intensificação da escuridão original, criado no segundo, ou terrestre, Adão em sua imagem. O próprio homem superior, ou celestial, era a esfera de causalidade com suas potências divinas e potencialidades consideradas como uma personalidade gigantesca, seus membros, de acordo com os gnósticos, sendo os elementos básicos da existência. Este Adão pode ter sido simbolizado como enfrentar ambas as maneiras de significar que, com um rosto que olhou para a causa próxima de si, e com a outra cara olhou para o vasto mar dos Cosmos em que era para ser imerso. Filosoficamente, Adão pode ser considerado como representativo da natureza espiritual do homem integral - andrógino e não sujeito à decadência. Desta natureza plena do homem mortal tem pouca compreensão. Assim como o espírito de matéria contém dentro de si e é de origem e último do estado, por isso Eva representa a mais baixa, ou mortal, parcela que é retirado, ou tem existência temporal na maior e mais completa criação espiritual ".     P. Hall, Manly, Ensinamentos Secretos de Todas as Idades
Will.i.am, o veículo
Explorando o universo nas costas do seu elefante, Will.i.am é a ligação entre o espiritual e o mundo terrestre. Ele poderia ser chamado de "o agente da viagem cósmica". Ele está procurando a porta que permitiria que Fergie e Apl.de.ap se unissem novamente. Essa sensação de viagem é bem refletida em suas letras:
Garota, eu viajo ao redor do mundo e navego pelos sete mares
Atravesso o universo, eu vou até a outras galáxias
Só me diga aonde eu devo ir, só me diga onde você quer se encontrar
Eu navego a mim mesmo, pra me levar aonde você está
Porque amor, eu quero, eu, eu, eu quero você agora
Eu viajo pra cima, eu viajo pra baixo
Eu quero você por perto de mim todo dia
Eu te amo a qualquer distância de qualquer maneira
 Note o elefante, o símbolo de uma águia de duas cabeças, que é muito semelhante ao símbolo do Rito Escocês da Maçonaria, está na testa do animal.
A Maçonaria é a “porta de entrada" para a iluminação cabalística?

A Pinha

Apl.de.ap se levanta e começa sua busca por Fergie, perdeu sua contraparte. Ele é o princípio da busca ativa, enquanto Fergie é o princípio passivo, que estabelece se na terra a esperar. Juntos, eles vão se tornar completo. Em sua caminhada pelo deserto cósmico, podemos ver que ele está segurando um bastão muito simbólico:
A pinha
As pinhas foram sempre ocultamente associadas com a iluminação espiritual. Se olharmos para antigos babilônicos, egípcios, gregos ou cristãos, a pinha tem uma representação a misteriosa ligação entre o físico e o mundo espiritual, que pode ser encontrado no cérebro humano. A glândula pineal, também conhecida como o terceiro olho, é representado pelo cone de pinheiro no simbolismo oculto. É ensinado pelas escolas de mistério para abrir as portas para a percepção espiritual, uma vez que os sete chakras são ativados adequadamente.
Bep9Chakras
Bep10 O bastão de pinha de Osíris rodeado por duas serpentes da Kundalini.
Bep11 A maior pinha do mundo está no Vaticano
Manly P. Hall explica a importância da pinha na Maçonaria e civilizações antigas:
    "Similitude suficiente entre o CHiram maçônico e o Kundalini com o misticismo hindu para justificar a suposição de que CHiram pode ser considerado também um símbolo do espirito do fogo movendo-se através do ventrículo sexto da coluna vertebral. A ciência exata da regeneração humana é a chave perdida da maçonaria, pois quando o espírito do fogo é levantado através dos trinta e três graus, ou em segmentos da coluna vertebral, e entra na câmara de cúpula do crânio humano, que finalmente passa para o corpo pituitário (Isis), onde ele chama Ra (glândula pineal) e exige o nome sagrado. A maçonaria operativa, no sentido mais completo do termo, significa o processo pelo qual o olho de hórus é aberto. E. A. Wallis Budge observou que em alguns dos papiros ilustram a entrada das almas dos mortos na sala de julgamento de Osíris, a pessoa falecida tinha uma pinha anexada à coroa da cabeça. Os místicos gregos também carregavam um cajado simbólico, sendo a extremidade superior em forma de pinha, que era chamado de tirso de Baco. No cérebro humano, não é uma pequena glândula chamada corpo pineal, que é o olho sagrado dos antigos, e corresponde ao terceiro olho do Ciclope. Pouco se sabe sobre a função do corpo pineal, que Descartes sugeriu (de maneira mais inteligente do que ele sabia) poderia ser a morada do espírito do homem. Como o próprio nome indica, a glândula pineal é a pinha sagrada do homem - o único olho, que não pode ser aberto até CHiram (o espírito do fogo) ser gerado através dos selos sagrados que são chamados de Sete Igrejas da Ásia. "     P. Hall, Manly, Ensinamentos Secretos de Todas as Idades
O Iluminismo
Bep12 Taboo, literalmente, "vê a luz"
Taboo faz a reverência ao sol, a representação metafórica da divindade. O processo de iluminação foi iniciado. Ele é a "ponte para o outro lado".
Vamos passar pela ponte, para o outro lado
Só você e eu (só você e eu)
Eu voarei, voarei pelos céus, por você e eu (você e eu)
Eu tentarei, até a morte
Por você e eu
A Abertura dos Portais
Bep13
Depois de pesquisar, Will.I.Am abre o portal que permitirá Fergie e Apl.de.ap, as duas almas, finalmente se unir. Tudo o que resta fazer é simplesmente percorrer.
Bep14 Quanto o “eu maior” entra em um portal em forma de pirâmide, representanda o mundo espiritual e a natureza trina de divindade
Bep15 Quanto o “eu menor” entra em um portal em forma de cubo, representa o plano material e o planeta Terra
Estrelas cadentes sobem ao céu, o que representa a realização do casamento alquímico.
Bep16
Conclusão

O vídeo da banda “The Black Eyed Peas”, “Meet Me Halfway” apresenta muitos elementos simbólicos da espiritualidade esotérica. Muitas escolas de pensamento aqui foram mencionadas, como a Kaballah, o Budismo, a Alquimia e a Maçonaria. Isso pode ser confuso para os leitores que não estão familiarizados com estes conceitos, mas você só precisa enetnder uma coisa: todas estas escolas ensinam caminhos diferentes que conduzem o mesmo objetivo, que é uma “iluminação espiritual”. É o "Inner-Cristo" dos cristãos gnósticos, a "grande obra" da Alquimia e da peça "perdida" da Maçonaria. Esse vídeo, é uma das inúmeras provas de que usam a música para lhe influenciar, você achando que isso funciona ou não.
Recentemente, eles fizeram a abertura da Copa na África e o que podemos notar, é que novamente, os artistas vem fazendo e mostrando a idéia do “estado policial” e que também, pelas roupas usadas, lembram um pouco Michael Jackson. Veja : 
Bep17
Bep18 
Coincidência? Estranho? Comente!

Fonte:http://aindustriaexposta.blogspot.com/2010/06/o-esoterismo-em-meet-me-halfway.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com