terça-feira, 1 de junho de 2010

FORTALEZAS Sociais, Entre a Cidade e a Igreja e Sedes Satânicas


5 – Fortalezas sociais

Uma fortaleza social é a opressão que se instala sobre uma cidade onde a injustiça social, o racismo e a pobreza - com os problemas conseqüentes - levam as pessoas a acreditarem que Deus não cuida das necessidades delas.
A Igreja está acordando lentamente para a sua responsabilidade de atirar-se contra esse tipo de fortaleza.
Estudiosos como Walter Wink e Ron Sider são pioneiros nesse terreno.
O trecho de Romanos 12.21 fornece-nos os princípios bíblicos para que possamos reagir devidamente: "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem".
As maneiras de demolir essa fortaleza são fazer doações aos pobres, abrigar aqueles que não têm onde morar, reconciliar as raças e vestir aqueles que padecem necessidades.
Jesus quer que nos iden­tifiquemos com os pobres e oprimidos, engajando-nos em qualquer tipo de ação social e política que pudermos, usando as armas espiri­tuais do arrependimento e da intercessão. Essa demonstração do amor de Deus é poderosa para debilitar o inimigo.

6 – Fortalezas entre uma cidade e a Igreja


Satanás tem conseguido enfiar unhas entre a Igreja e as cidades, o que serve para criar a mentalidade que diz: "Nós estamos contra eles".
A Igreja, amiudadas vezes, o governo da cidade como um inimigo, e a cidade com freqüência encara a Igreja sob uma luz negativa.
Essa fortaleza só pode ser derrubada quando a Igreja aprende a ser uma bênção para a cidade.
A Igreja deveria ser uma das primeiras instituições para a qual os líderes de uma cidade deveriam voltar-se em tempos perturbados.
Em vez disso, é a última coisa a que tais líderes apelam; e por muitas vezes nunca entram em contato com ela.
Para que comece a haver boas relações com suas cidades, algumas igrejas oferecem banquetes aos membros da polícia local, ou fazem doações especiais à cidade, ou patrocinam projetos que abençoam a cidade, como doar parques para os poucos privilegiados.
A comunidade comercial de uma cidade por muitas vezes consi­dera que os crentes são as pessoas mais miseráveis e sovinas que se pode encontrar.
Muitas garçonetes não apreciam os crentes porque eles se queixam muito e dão gorjetas extremamente pequenas. Não podemos esquecer que somos a única Bíblia que muitas pessoas con­seguem ler.
Algumas igrejas envergonham suas cidades devido aos pecados de seus líderes, ou por se tornarem um embaraço para a sua comuni­dade.
Talvez alguns pastores deveriam ir falar com os líderes da cida­de, arrependidos das iniqüidades de suas igrejas, naquilo que diz res­peito à cidade.
A disposição de manter boas relações entre a igreja e a cidade derruba as fortalezas de Satanás nas mentes dos líderes de uma cidade, além de entravar a capacidade deles de nos acusarem diante dos habitantes.

7 – Sedes satânicas

Uma sede satânica é uma localização geográfica que é altamente oprimida e controlada demoniacamente por alguma potestade das tre­vas.
A partir daquela sede demoníaca o inimigo declara guerra à cida­de ou nação onde se encontra.
Em Apocalipse 2.13, a Bíblia refere-se a esse tipo de fortaleza espiritual, que existia na cidade de Pérgamo.
Parece que o Senhor nos estava procurando revelar a estratégia empregada para edificar for­talezas para a adoração de demônios (como se fossem deuses), em certas regiões do mundo.

A cidade de La Plata, na Argentina, é uma sede de Satanás no que toca à maçonaria.
A cidade inteira foi construída como se fosse um templo para a adoração dos espíritos ligados à maçonaria.
As ruas foram traçadas de acordo com os símbolos da maçonaria, em padrões de diagonais e praças, a cada seis ruas. O capítulo escrito por Victor Lorenzo detalha o mapeamento espiritual dessa sede de Satanás (ver o sétimo capítulo deste livro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com