INTRODUÇÃO
Estamos vivendo em um mundo onde as influencias demoníacas estão em toda parte.
Onde não é mais possível se encontrar valores que realmente tragam uma influencia positiva pára nossas vidas e as vidas dos nossos filhos.
Em verdade não podemos mais definir o que são bons valores ou valores ruins, pois simplesmente não existem mais referencias para se classificar o que é bom ou ruim em nossa sociedade.
Ouvimos dizer que homossexualismo é normal, que falar contra isso é preconceito e homofobia.
Que sexo é cultura e cultura esta ninguém sabe exatamente o que seria.
Pois todo lixo que é mostrado nos meios de comunicação é chamado por muitos de cultura.
Se falarmos contra músicas indecentes somos taxados de quadrados ou preconceituosos.
Quando falamos contra religiões somos acusados de proselitismo a favor de nossos costumes e também chamados de ignorantes.
Quando isso não ocorre a palavra mais usada contra quem se opõe a este sistema satânico é “FANÁTICO RELIGIOSO.”
Temos assistido o mundo como o conhecemos afundar em um imenso abismo, onde mentir é normal, violência é glorificada por crianças, jovens e adultos, e sexo e dinheiro são as molas mestras que movem a sociedade.
Não vou me curvar e ficar calado vendo as almas que Cristo comprou com seu sangue serem tragadas aos abismos infernais, capturadas por espíritos enganadores vitimas de uma mídia que podemos afirmar ser praticamente 100% satânica, já que esta glorifica bem mais ao Diabo do que faz referencia ao nome do Senhor.
A TV é a origem de muitos males.
O que menciono nesta matéria não é opinião de um “fanático religioso” como tenho sido chamado por alguns, e sim uma pesquisa com bases sólidas e reais sobre o perigo que filmes animes e desenhos animados representam para nossa sociedade.
Conforme uma recente pesquisa feita pela ONU somente os desenhos e animes exibidos no Brasil exibem 40 cenas de violência a cada duas horas.
1432 crimes durante uma semana, e a média de 20 crimes por hora.
Ou seja, uma criança que assiste apenas duas horas de TV por dia verá 1.200 cenas de violência ao mês, 14.400 cenas ao ano. Entre os tipos de violência apresentam 30% de homicídios.
Na matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, no dia 28 de outubro do último ano lê-se que a ONU se mostra preocupada com as programações intituladas “programações vale tudo” onde qualquer conteúdo é transmitido visando alcançar uma maior audiência.
Foram avaliados os desenhos animados e programação infantil de seis emissoras de TV aberta. Em 71 horas de desenhos indicaram que, em média, a cada 60 minutos, aparecem 20 crimes, a maioria lesão corporal e homicídio.
"A sociedade tem direito de saber, em detalhes, o que chega a suas casas", afirma o jurista Oscar Vieira, professor de direitos humanos da PUC em São Paulo e diretor-executivo do Ilanud, entidade da ONU que estuda a violência.
Este tipo de iniciativa e analise é comum nos EUA, porem no Brasil é algo ainda muito deficiente. Apenas nos EUA a TV aberta é responsabilizada por desvios de conduta, estimulo á violência e incitação à permissividade sexual, discriminações dos mais variados tipos e até a impulsionar crianças e adolescentes ao mundo das drogas.
Como sempre os representantes das emissoras acusaram as entidades que moveram a pesquisa, de estarem agindo de forma fanática e puritana, com uma dose de histeria politicamente correta.
Em outra pesquisa realizada pela Universidade Gama Filho publicada na revista "Cláudia", investigou a erotização e exploração da figura da mulher na programação infantil. A exemplo da ONU, eles também fizeram análise minuto a minuto. Em 151 horas de programação, os pesquisadores detectaram 308 cenas de erotização, apontando, em primeiro lugar a TV Globo e, em seguida, o SBT.
De acordo com o levantamento, a cada 29 minutos, meninos e meninas recebem um estímulo erótico e uma imagem preconceituosa ou deturpada sobre a mulher.
Segundo as pesquisas a que nos referimos. as redes de TV aberta apareceram no seguinte ranking de reprovação:
Bandeirantes e TV Record lideram os homicídios em seus desenhos animados; A Globo vence em lesões corporais.
Possessões demoníacas
Como Pastor evangélico e crente há 12 anos e uma pessoa que já teve experiências espirituais, posso afirmar que aquilo que vemos diariamente na programação ao nosso alcance na TV aberta e canais por assinatura, sem sombra de duvida trazem influencias malignas e não poucas.
Presenciei momentos em que pessoas foram possuídas por demônios por assistirem determinados filmes que com certeza foram produzidos por seitas satânicas, com o simples interesse de dominarem vidas e levar pessoas a mergulhar no mundo do ocultismo.
Vou relatar a partir de agora alguns casos que pude presenciar pessoalmente e outros que chegaram ao meu conhecimento á partir de amigos ou noticias via e-mail. Em um dos casos tivemos que expulsar um demônio de uma criança de seis anos, que passava seu dia assistindo animes, principalmente Dragon Bol Z e Avatar.
O menino foi possuído enquanto estava em frente da TV e começou a quebrar tudo em sua casa. Só pode ser contido por cinco policiais e mais de dez pessoas que o derrubaram no chão e quase não conseguiam imobiliza-lo. Estava completamente transfigurado e não se parecia mais com uma criança
Esta foi uma das cenas mais chocantes que já vi, embora já tenha visto outras envolvendo crianças.
Quando chegamos ao local ele estava no chão e uma multidão já cansada segurava aquela criança. Mandamos que o soltassem, coisa que a pequena multidão fez ainda temerosa pois sabiam que era um demônio que havia possuído aquele menino. Bastou ordenarmos em nome de Jesus que aquela legião saísse, e ela saiu.
Quando interroguei a mãe do menino sobre a sua conduta nos últimos dias ela me disse que ele estava completamente envolvido pelos animes que os assistia quase todo o tempo. Aconselhamos que não mais permitisse que ele assistisse este tipo de programação. Depois disto este fato nunca mais ocorreu.
Em outro momento nos ligaram pedindo para que fossemos expulsar demônios de dois jovens que haviam alugado filmes em uma locadora, e no momento em que assistiam um dos filmes caíram no chão e começaram a pronunciar palavras estranhas e quebrar tudo que encontravam pela frente, alem de estarem totalmente transfigurados. Os filmes que esses jovens assistiam no momento eram Efeito Borboleta e o Exorcista.
Casos semelhantes a estes também foram observados por amigos de ministério.
Em outro caso que me foi passado por um professor do semanário, em uma campanha de libertação na cidade de Brasília, uma menina de apenas um ano, neta deste professor, caiu possessa por demônios. O demônio foi expulso e os pais evangélicos não entendiam como isto poderia estar ocorrendo em um lar cristão. Depois de algum tempo em oração Deus através de um outro pastor revelou o porquê disto. O demônio teve acesso à vida da pequena criança devido ao fanatismo que a mãe tinha por bichinhos de pelúcia da Disney, que ficavam no quarto da menina. Eram dezenas de imagens e bonequinhos. Depois de queimarem estes bichinhos nunca mais aconteceu coisa parecida.
Na selva peruana, na cidade de Tarapoto, desenhos animados japoneses foram proibidos após afirmações de que personagens da série Dragon Ball Z possuíram os corpos de dois adolescentes..
Pessoas afirmaram que os meninos Edil Castillo e Christian Vílchez ambos de 14 anos foram possuídos por demônios que afirmavam serem GOKU e VEGETA.
Os garotos afirmaram que não sentiam os seus corpos e não controlavam suas personalidades, mais podiam se comportar como os personagens e até sentir seus poderes.
TV, fábrica de criminosos
Pois é a brincadeira, e nada mais, que está na origem de todos os hábitos. Comer, dormir, vestir-se, lavar-se, devem ser inculcados no pequeno ser através de brincadeiras, acompanhados pelo ritmo de versos e canções. É da brincadeira que nasce o hábito, e mesmo em sua forma mais rígida o hábito conserva até o fim alguns resíduos da brincadeira. Os hábitos são formas petrificadas, irreconhecíveis, de nossa primeira felicidade e de nosso primeiro terror. Walter Benjamin1
A influencia negativa que muitos filmes e animes tem gerado é expressa por muitos crimes que acontecem em nossa sociedade hoje.
Pode-se notar que há uma grande insistência por parte da indústria que produz filmes animes e outras produções cinematográficas, em exibir conteúdos reprováveis, como violência, sensualidade, rituais de magia e coisas do gênero.
Parece existir uma trama, onde para cada nível de nossa existência estas coisas são inseridas em nossa mente. Para cada faixa etária há uma certa dosagem destes tipos de inspirações nos desenhos animados filmes e outras programações na TV.
Como exemplo disso: Para crianças menores de cinco anos temos os tradicionais Pica Pau, Tom e Jerry, papa-léguas e outros. Ambos contendo um nível de violência semelhante, onde armas, tiros, quedas, vingança e sofrimento físico, são apresentados sadicamente como formas de humor.
Para crianças de dez anos acima, neste caso já entrando na adolescência e também jovens e adultos. Encontramos uma dosagem mais forte de violência e outros estímulos, de forma mais clara e menos regrada, já que muitos acreditam que um adolescente já tem capacidade de diferenciar o que é fantasia de realidade.
Vemos animes e filmes que exibem naturalmente rituais de sacrifício humano, morte, possessões, sangue, violência e todas as formas possíveis de inspirações malignas.
Algumas pessoas pensam que o problema se encontra na capacidade de entender o que é fantasia e o que não é. Mas lamentavelmente o problema não se encontra aí.
Uma criança ou adolescente, ou mesmo um jovem, pode muito bem entender que tudo que vê não passa de uma invenção e por isso não é real. Mas não muda o fato de que, o que nós costumamos assistir nos inspira.
Um filme pode nos deixar alegres e de bom humor. Da mesma forma pode nos deixar pesarosos e tristes. Como também gerar uma porção de outros sentimentos. Tais reações ocorrem por que o que vemos, sempre mexe com nossos sentimentos e com nossa alma.
Tenho ouvido muitas pessoas dizerem: “E daí eu vejo filmes violentos e assisto animes violentos a muitos anos e não sou um psicopata, ou mesmo um drogado, ou uma pessoa má aos olhos da sociedade!”
No entanto não existe uma forma de medir a influencia causada por este tipo de mídia as vidas de todas as pessoas. Não podemos comparar seres humanos á maquinas pré-programadas, que responderão aos mesmos estímulos exatamente da mesma forma. Existem pessoas que parecem não desenvolver nenhum tipo de mau comportamento ao serem expostas a coisas deste gênero, embora esta seja uma visão muito superficial da coisa. Já na mente de outras pessoas estes estímulos funcionam como um gatilho que pode começar a construir e despertar a personalidade de um futuro assassino ou criminoso. Pois nós bem sabemos que para tudo que se constrói, precisa-se ter primeiro um alicerce. Neste caso a TV está nos fornecendo todos os alicerces possíveis.
Os crimes
O estudante Vitor Alexandre dos Santos, 21 anos, matou em dez/98, a avó, o tio, a tia e a mãe para cumprir uma missão designada por 'vozes do além'. Os crimes ocorreram em Mirandópolis (SP) onde morava, e suas relações com "Spawn, o Soldado do Inferno" são muito evidentes. A forma como ele agia lembra o personagem do filme, do qual o estudante anotou um trecho do texto, que depois foi encontrado pela polícia. Spawn estrangulava as vítimas com as mãos . A exumação dos corpos revelou que Vitor quebrou o hióide - osso do pescoço - dos parentes, conforme constatado pela perícia. (Folha de S.Paulo-16/dez/98) Em maio de 99, em Denver, Colorado (EUA), dois jovens abriram fogo contra dezenas de colegas na escola. Tinham idéias nazistas, fabricavam bombas através da Internet, eram viciados no jogo 'Doom', e é muito provável que tenham se inspirado no filme 'Diário de um Adolescente' estrelado por Leonardo de Caprio, que interpreta um jovem drogado de N.York, que jogava basquete nos anos 60. Num de seus delírios, imagina-se na sala de aula de sua escola, vestido com uma capa preta e matando todos ao seu redor. Coincidência ?
Em fev/00, o país assistiu chocado a uma cena brutal. O menino D.J.G, de 9 anos, deu 40 facadas nas costas de sua amiga M.D.N., de 7 anos, enquanto assistia a um programa de TV. O menino disse à polícia que agiu inspirado no filme "Brinquedo Assassino", que havia visto na televisão uma semana antes. No filme, o boneco Chucky 'incorpora' o espírito de um criminoso e passa a matar as pessoas. Trata-se de uma produção americana de 1988 que fez tanto sucesso que teve mais duas continuações, uma delas a 'Noiva de Chucky'. A menina só não morreu porque a faca utilizada era dentilhada. (Jornal da Tarde-10/fev/00, Revista Educação mar/00) Os Power Rangers foram proibidos no Canadá . A Corte Suprema chegou a conclusão que a maioria dos crimes na adolescência era devido a influência deles. Foram criados por uma seita satânica no Japão - Iokamura em 1972. Um garoto estava brincando no Panamá, com os P.Rangers das 8 as 12 hs, quando caiu e começou a retorcer-se. Levantou-se, pegou uma faca e tentou matar o irmão de 2 meses e dizia "No Risen to live" - Não há razão para viver.; conforme a tradução que vai para o Panamá. Crianças no Panamá estão se suicidando por causa dos P.Rangers.
Sobre o 'Pokémon': Quatro alunos de segundo grau foram presos na Filadélfia, por atacar outros estudantes a fim de furtar cartões com exemplares de Pokémon. Um estudante de 14 anos, foi esfaqueado em Quebec, no Canadá, em uma briga também pelos cartões. Na Carolina do Sul, um menino foi acusado de quebrar uma vitrine para roubar cartões no valor de 250 dólares. (Revista Educação)
Numa escola de Lisboa, uma criança foi vítima dos seus colegas fãs do Dragon Ball Z que, à imagem e semelhança da série a espancou, ao ponto desta dar entrada no hospital.
Existem outros casos semelhantes causados pela influencia maléfica de Dragon Ball Z. Numa outra escola do primeiro ciclo de Lisboa que não podemos identificar aqui, varias crianças imitando o Kamea-Hamea uniram as mãos como concentrando energias e depois espancaram uma menina violentamente ao ponto desta também ser levada ao pronto socorro.
O corpo de um jovem brutalmente assassinado foi encontrado no parque Duden de Bruxelas. O jornal belga Le Dernière Heure informou em uma de suas edições que foi encontrada junto ao corpo uma nota escrita pelo assassino onde se podia ler as seguintes palavras; “Watashi Wa Kira Desu”. Traduzindo: “Eu sou Kira”.
Kira é o protagonista do anime Death Note, que mata criminosos e escreve os seus nomes em um caderninho. A policia está investigando os fãs de animes para tentar descobrir a identidade do assassino que por hora permanece desconhecida.
Devido a este incidente o anime Death Note está sofrendo uma forte represália por parte dos órgãos e instituições que estudam as influência causadas pelos meios de comunicação.
Death note é mais uma produção polêmica, recheada de violência e satanismo e já foi proibido de ser exibido em alguns países. Em outros teve problemas ao ser taxado como um péssimo exemplo para os jovens. Em algumas escolas foi boicotado por professores e educadores que não aceitaram o fato de seus alunos estarem usando copias do tal caderninho em sala de aula e escrevendo os nomes de seus colegas de classe. Os educadores temem que estas brincadeiras passem dos limites e acabem se tornando realidade.
Após a exibição do anime Higurashi no Naku Koro ni, alguns crimes começaram a ocorrer no Japão. Uma jovem de 16 anos teria assassinado o próprio pai com uma machadinha. Pouco mais de cinco dias depois, um outro jovem tentou repetir a mesma cena ao investir contra seu pai também usando uma machadinha. Outro caso semelhante ocorreu poucos dias depois destes dois, onde um estudante atacou um companheiro de sala com um grande facão.
Os crimes levantaram comentários por causa da semelhança encontrada na idade dos criminosos e por estarem ocorrendo exatamente durante a exibição da temporada de Higurashi no Naku Koro ni,.dos quais os acusados eram fãs. Alem do mais a personagem Rena de Higurashi usa facões neste anime. Após estas especulações levantadas pela mídia o anime chegou a ser suspenso. .
Mais uma vez estudos estão sendo feitos a fim de descobrir se existe uma relação entre estes crimes e a exibição de animes violentos. Caso se chegue a concluir que este fato é verdadeiro o anime poderá ser cortado permanentemente no Japão.
Conclusão:
É fato que os desenhos, animes e filmes e toda a programação acessível nos meios de comunicação, não são os únicos responsáveis por certos comportamentos criminosos, que podemos encontrar em nossa sociedade hoje. Algumas vezes nem mesmo existe esta ligação. Porem não se pode negar o fato de que o que é exibido na TV hoje, trás influencias muito ruins a sociedade. No entanto a responsabilidade continua sendo dos pais.
Muitos já me fizeram a seguinte pergunta: "Afinal, que tipo de programação seus filhos assistem?"
Eu costumo responder que muitas, filmes desenhos programas e tudo mais. Porem eu estou no controle. Ou melhor, eu estou com o controle! A TV é um ótimo veículo para comunicação, educação, informação e diversão. Mas como todas as coisas deste mundo devemos saber usar com sabedoria.
Não costumo julgar um anime ou desenho logo de cara. Geralmente vejo alguns episódios, se achar que não trás edificação para a vida de minha filha, ou mesmo que pode causar algum dano a sua personalidade, converso com ela e explico o por que. Até agora não tenho tido nenhum problema com isso. Geralmente ela mesma já escolhe o que é edificante ou não e não desperta nenhum interesse para desenhos que mostrem violência ou alguns outros tipos de expressões que chamei aqui de satanismo.
Temos hoje uma imensa variedade de desenhos, musicais, shows, animes e filmes. É muita coisa para se assistir. Temos materiais em DVD em vídeo. Uma grande variedade realmente. Cortar algumas programações se necessário, não nos fará falta.
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."
(Provérbios 22:6)
Fonte: http://apocalink.blogspot.com/2010/01/possessoes-e-crimes-causados-por-filmes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!