quarta-feira, 9 de junho de 2010

A CURA COMEÇA PELO ARREPENDIMENTO


Por Bev Klopp

Em nosso papel de intercessores, temos procurado fazer retroceder o holocausto espiritual causado por esses malígnos espíritos que povoam os céus de Seattle.
Esses espíritos têm provocado o caos, a confusão e o tormento entre a nossa gente, já faz muitos anos. E a conseqüência disso tem sido uma vereda salpicada de mortes.
Por meio da oração, todavia, estamos procurando quebrar o poder e as maldições que con­servam as pessoas atreladas a seus fracassos passados.
Estamos oran­do para que as máscaras sejam retiradas, e para que o espírito sectarista seja desmascarado por intermédio do arrependimento.
Te­mos procurado a graça e a misericórdia de Deus quanto aos pecados passados, e temos rogado que o Senhor cure as feridas.
Temos cla­mado para que Deus quebre os padrões, a dureza de coração e a insensibilidade das pessoas, tanto crentes quanto incrédulas, e que daí resultem corações penitentes que perdoem e estendam a graça e a misericórdia uns para com os outros.
Mediante o arrependimento, a purificação e o rompimento de la­ços pecaminosos, esses espíritos devem desaparecer.
Uma legislação justa, o estabelecimento de uma adoração piedosa e relacionamentos amistosos entre as pessoas podem quebrar mais ainda os "direitos" que foram sendo adquiridos por esses espíritos territoriais.
A guerra espiritual e as orações de ação profética, como aquelas descritas por Kjell Sjöberg (ver o quarto capítulo) podem afrouxar o laço apertado, pelo menos por algum tempo, preparando as mentes para que se abram ao evangelho, e, por conseguinte, ao livramento final que se deriva do arrependimento pessoal e do viver diário piedoso.
Na qualidade de intercessores, temos jejuado e orado com freqüência, procurando a cura espiritual para a nossa cidade.
Passo a passo, o Espírito Santo nos tem guiado em nossas orações, tendentes a derrubar as fortalezas do mal nesta nossa região do país.

DERRUBANDO FORTALEZAS

Abaixo oferecemos dois exemplos das muitas maneiras como temos procurado produzir as mudanças necessárias, através da oração e da reconciliação.

Oração

Vários anos atrás, começamos a orar sobre a área da praça Pioneira, situada na parte mais antiga da cidade.
Esse segmento de Seattle foi literalmente construído sobre as suas próprias ruínas, por motivo do incêndio que foi descrito por Mark McGregor.
Isso nos prove um qua­dro natural que revela as condições espirituais da cidade.
Quando orávamos, passando pelas edificações feitas abaixo do nível do solo, lembrando a corrupção passada da cidade e de seus líderes fundado­res, sentimos uma imensa tristeza.
Identificamo-nos com os pecados deles por meio de nossas próprias raízes de queda espiritual e confes­samos tanto os nossos pecados pessoais quanto a nossa indiferença, falta de unidade e transigência moral nas igrejas.
Buscamos a miseri­córdia de Deus e o seu perdão, fundamentados no trecho de João 20.23: "Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhes são perdoados..."
Sim, temos reivindicado arrependimento e restauração para a igreja e para os habitantes da cidade de Seattle.
O combate contra a cegueira das mentes, imposta por Satanás, subiu facilmente aos nossos corações e mentes, quando a iniqüidade patente e o engano promovido pelo inimigo foi desmascarado.
Usan­do os princípios ensinados no décimo capítulo de Jeremias, temos co­meçado a derrubar e a desarraigar, sempre que nos defrontamos com os espíritos maus por detrás da ganância, do oportunismo, do engano, do orgulho, da rebeldia, da independência, da orgia, da prostituição, da sodomia, do homicídio, do racismo, das atitudes preconceituosas, do desespero, da pobreza abjeta, da indiferença religiosa, da influência da maçonaria, do liberalismo, da rivalidade, da contenda, da suspeição, do interesse próprio, da auto-exaltação, do domínio, da injustiça, da alienação ou da opressão.
Lançamos mão dos princípios ensinados em 2 Coríntios 10.4-6 e começamos a derrubar falsos argumentos e crenças contrárias a Deus e à sua verdade.
Nossa fé robusteceu-se quando começamos a proclamar o senhorio de Jesus Cristo e declara­mos profeticamente a palavra de Deus, com cânticos que declaram a derrota das trevas.

Arrependimento

Em maio de 1992, a Gateway Ministries Internacional, aos quais sirvo, convidou pastores e líderes municipais para um desjejum (Café da manhã) de meio de manhã, com o propósito de nos arrependermos de nossos preconcei­tos raciais e por causa das raízes históricas de mágoas de fundo racial em nossa região.
Quase todos os grupos étnicos estavam representa­dos.
Começamos com o relacionamento original que fora quebrado entre os aborígines norte-americanos e os primeiros colonos brancos, e fomos passando de grupo étnico em grupo étnico.
Na ocasião, havia mais de duzentas mulheres vindas do estado inteiro, reunidas para uma vigília de oração de vinte e quatro horas, no centro de Seattle, para orarem pela cidade e pelos líderes eclesiásticos presentes.
Per­dão e arrependimento também foram expressos entre as mulheres dos vários grupos étnicos presentes.
Também houve expressões de arrependimento diante dos pecados de relacionamento entre os ho­mens e as mulheres.
Curas notáveis tiveram lugar, e foram semeadas as sementes da renovação espiritual.

Fonte: Destruindo as Fortalezas, Cap. 8 – Mapeando e discernindo Seattle - C. Peter Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com