quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MAPEAMENTO ESPIRITUAL EM BRASÍLIA


Publicado neste blog em 07.10.2007
Depois de estudar Brasília por inteiro durante seis anos, a Egiptóloga Iara Kern levou à frente a sua teoria: "Desde Akhenaton (um faraó que reinou entre 1375-1358 AC) até JK (Juscelino Kubitscheck) - das pirâmides até Brasília". Ela apóia a tese de que tudo relacionado à Brasília está ligado aos números e às letras cabalísticas dos Judeus, assim como o tarô egípcio. Iara Kern aponta algumas coincidências:

Por favor click no selo TOP BLOG (ao lado) e vote neste blogl! É  seguro, simples e rápido! Obrigado! Adson Lins

No dia 21 de abril deste ano (2007) quando a cidade de Brasília completou 47 anos, o Senhor após colocar em meu coração o desejo de ir até Brasília me concedeu o privilégio de poder conferir "in loco" as afirmações acima!
As fotos de Brasília que vocês encontram aqui foram feitas nesta viagem.
Plano Piloto
Memorial JK

A estrutura da construção lembra uma pirâmide inacabada. (Vista da parte de trás)
Memorial JK - Entrada

Juscelino Kubitschek, idealizador da nova Capital, tirou do papel o projeto da cidade inspirada em sonhos. Para homenagear este homem prodígio foi inaugurado, em 1981, o Memorial JK, que além de fotos, medalhas e artigos pessoais de Juscelino,guarda seus restos mortais depositados na "Câmara Mortuária do Salão Circular", um ambiente sombrio e mágico. Logo na entrada, um pedestal de 28 metros de altura com a estátua do presidente com 4,5m de altura e 1.500 kilos saúda os visitantes. Há quem pense que o que cobre a estátua seria algo como uma mão, mas na verdade a idéia é lembrar o G da Maçonaria!



Memorial JK e os espelhos dágua.

Um pequeno monumento de granito negro, reproduz lapidar frase do Presidente Juscelino: "Tudo se transforma em alvorada nesta cidade que se abre para o amanhã." Três bandeiras, hasteadas em mastro de ferro, tremulam acima do Memorial, emprestando-lhe conotação de permanente solenidade. São as Bandeiras do Brasil, do Distrito Federal e de Minas Gerais. À entrada do Memorial, 4 espelhos d'água, em diferentes níveis, cascateiam, dando-lhe extraordinária beleza e dimensão.



Cúpula protetora do vitral.


No dia 21 de abril, aniversário de Brasília, surge uma paisagem única desse dia. Todos os anos, a festividade é comemorada com o nascer do sol exatamente dentro do "H" do Congresso Nacional. O mesmo espetáculo acontecia no Antigo Egito, quando no aniversário do Faraó, o sol nascia em cima de seu sarcófagoAqui vemos o sol poente, por tráz da cúpula protetora, através de um vitral embaixo desta cúpula, o sol ilumina a Câmara mortuária e o sarcófago do ex-presidente JK. Será só mais uma simples coincidência? (Esta foto não foi feita por mim)

Memorial Jk - Câmara mortuária circular.


Câmara mortuária do Memorial JK, totalmente em trevas, só recebe a luz do sol no dia 21 de abril através do vitral no teto! Este vitral está protegido pela cúpula de concreto que possui uma abertura através da qual a luz do sol só entra no dia 21 de abril conforme a foto anterior!
Detalhe do vitral sobre o sarcófago de JK na câmara mortuária!


O Sacófago do fundador. (Faraó).


Sarcófago de JK na câmara mortuária do salão negro circular, em seu memorial! O faraó egípcio Akenaton e Juscelino não só tiveram os mesmos ideais como compartilharam uma maneira trágica de morrer 16 anos após a inauguração de suas respectivas cidades.
A Catedral de Brasília 

O monumento de 40 metros de altura é sustentado por 16 arcos de concreto armado, circundados por um espelho d'água
Numa coincidência inexplicável , esse número de colunas corresponde ao valor da carta "Templo" no Tarot e na Cabala Hebráica, reforçando a teoria de a que a obra foi concebida dentro da simbologia do Egito Antigo. (Esta foto não foi feita por mim!)

Entrada da Catedral. (Pirâmide).


Quem quiser entrar na Catedral e chegar até à sua nave circular, que fica no subsolo, terá de dar alguns passos sob um túnel de chão e paredes negras. Trata-se da mesma configuração das antigas piramides egípcias! E de fato a nossa capital é a cidade das pirâmides! E nós imaginamos que em Brasília apenas os rumos políticos de nosso país são definidos! E o que dizer de toda essa influência espiritual?


Os quardiães da pirâmide.


Os 4 evangelistas de Alfredo Ceschiatti guardando a entrada subterrânea da cadetral, três à esquerda e uma à direita. João (com minha garrafinha de água aos pés), Lucas, Marcos e Matheus. O que significa este sinal na mão de João?


Os guardiães e eu


As estátuas de bronze, de três metros de altura, estão dispostas na frente da catedral, respeitando a concepção dos templos egípcios com estátuas de deuses perfilados à sua entrada.


A pirâmide da Legião da Boa Vontade.


Está é outra das pirâmides de Brasília! O Templo da Boa Vontade simboliza o que há de mais forte nomisticismo e sincretismo religioso de Brasília. A imensa estrutura de mármore em forma de pirâmide foi inaugurada em outubro de 1989. Possui sete faces e um cristal puro encaixado no ápice. A pedra possui 14 centímetros de altura e 21 quilos.


Espiral no interior da pirâmide


Na nave no interior da pirâmide as pessoas encontram um espiral no solo onde caminham buscando energização do cristal no topo! Misericórdia!


 Brasília ou Egito?


Sarcófago semelhante (réplica) aos encontrados nas pirâmides egípcias! Hall de entrada para a sala egípcia na pirâmide da LBV.
A torre de TV

Os 224 metros de altura da Torre de TV chamam a atenção e atraem turistas encantados com as 378 toneladas de peso que compõem a estrutura. O mirante, com capacidade para recepcionar 150 pessoas, está assentado numa base em forma de triângulo (pirâmide deitada). A construção representa o Triângulo das Comunicações e o Tríplice do Poder. A particularidade passa despercebida aos olhos dos visitantes seduzidos pela feira de artesanatos, organizada na área em torno da base da torre todos os finais de semana.


Palácio do Itamaraty e o meteorito.


O Meteoro, uma escultura em mármore de Bruno Giorgi, fica localizado em frente ao Palácio do Itamaraty (relações exteriores) e possui cinco partes representando os cinco continentes. A escultura está em um espelho d'água representando divinamente os três estados da matéria: sólido, líquido e gasoso.


Teatro Nacional de Brasília


A maior estrutura da cidade, que é o Teatro Nacional de Brasília, tem um formato de pirâmide (inacaba). Obra de Oscar Niemeyer, o teatro, por causa de suas formas, pode ser considerado parente muito próximo da Pirêmide Keóps, no Egito. A grande pirâmide de Keóps é a maior estrutura em pedra do Egito e do mundo.

Por do sol do dia 21 de abril.


O aniversário de Brasília, no dia 21 de abril, é o único dia do ano em que os raios do sol nascente e poente atingem o meio entre as colunas que forma o H do prédio do Congresso Nacional (o mais alto da cidade) e que os brasilienses têm para contemplar o pôr do sol. (Foto feita por mim por ocasião do aviversário da cidade 47 anos no dia 21/04/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com