quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ritual de iniciação não provocou morte de maçon, garante grão mestre.


Da Redação - Pollyana Araújo


O Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT), José Carlos de Almeida, garantiu, em entrevista ao Olhar Direto, que a morte do procurador federal Guilherme Moragas, na noite do último sábado 04/05/2010, nada tem a ver com o ritual de iniciação para o ingresso na maçonaria. 


José Carlos estava na loja, a qual representa, no momento em que o procurador sofreu o ataque cardíaco e foi levado às pressas para o Hospital São Mateus, em Cuiabá, mas não resistiu e faleceu.


“Foi um acidente que ocorreu de forma natural. Não tem nada a ver com nossos rituais que já tem mais de meio século”, assegurou, ao ponderar que é “horrível” falar sobre o assunto. Ele alegou ainda que “a maçonaria, nem ninguém, tem poder para isso (morte)”.


O corpo do procurador, que era esposo da jornalista Ana Cristina Moragas, foi levado para Itanhandú, em Minas Gerais, onde residem seus familiares. Para descobrir as causas do acidente, no entanto, deverá ser feito uma autopsia, cujo resultado deverá ser concluído somente em 30 dias. Moragas era lotado na Fundação Nacional do Índio (Funai).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com