sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Adolescente de 13 anos tem nove agulhas no corpo devido a ritual de Magia Negra

A jovem, que fugiu de Fortaleza para Natal/RN, teria dito aos médicos que era vítima de rituais de magia negra
Um caso semelhante ao do garoto baiano M.S.A., de três anos, acontecido em dezembro do ano passado, quando foram retiradas 14 agulhas de seu corpo, foi registrado, ontem, quando uma adolescente de 13 anos, que fugiu de Fortaleza, submeteu-se à cirurgia, em hospital de Natal para retirada de nove agulhas detectadas em seu corpo.
As circunstâncias que cercam o caso ainda são desconhecidas e estão sendo apuradas pela 5ª Vara da Infância e Adolescência do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-CE). A menor que está internada desde a última segunda-feira, no Hospital Infantil Maria Alice, em Natal, levada que foi por uma casal de evangélicos, apresentou, de acordo com a diretora geral do hospital um quadro clínico marcado pela gravidade de lesões.
“Ao ser assistida, a garota queixava-se de fortes dores abdominais e quando submetida a exames de raio-x e tomografia, pode-se encontrar quatro agulhas em sua parede abdominal e cinco localizadas na perna”, explicou a diretora Lana Brasil.
A diretora do hospital informou ainda que a jovem em relato apontava ter sofrido violência sexual. “Fizemos um exame ginecológico e identificamos um objeto introduzido na genitália da menina. Isso confirma a versão apresentada por ela, no hospital. O objeto não foi retirado e o laudo deste exame vai ficar pronto nesta quinta-feira”, disse Lana Brasil.
Ontem, foram retiradas as agulhas do corpo da adolescente. “As perfurações causadas pelas agulhas não colocaram em risco a vida dela e a integridade de órgãos vitais”, completou a diretora do hospital potiguar.
Em Natal
O delegado da Cedeca-RN, Luiz Lucena que está acompanhando o caso, relatou, ontem à reportagem do Diário do Nordeste, que segundo informações obtidas, a jovem deixou Fortaleza, no último dia 10, quando viajou até Mossoró (RN) e depois foi para Natal. Após procurar ajuda em uma igreja evangélica, a jovem foi encaminhada ao Conselho Tutelar (SOS Criança), que a direcionou para a “Casa de Passagem” (abrigo público para adolescentes, em risco de rua), daí acompanhada pelo Cedeca/RN, foi encaminhada na segunda-feira à noite ao hospital.
Segundo o delegado, a garota estava transtornada, quando tentou ouvi-la e no pouco que conversou disse ter sofrido abusos e que participava de rituais d e magia negra, por isso tinha fugido de seus pais. “Conseguimos ganhar sua confiança, ela prometeu contar, escrevendo-me uma carta, o que realmente lhe aconteceu”, disse Lucena.
“Mantivemos contato com a promotora Fátima Valente, de Fortaleza e ela nos orientou sobre o caso e pediu que providenciasse alguns exames na jovem, entre os quais o da arcada dentária, já que a mesma não possui qualquer documento que possa identificá-la, principalmente, que registre sua idade”, acrescentou o delegado Lucena.
Apuração
A promotora Fátima Valente, da 5ª Vara da Infância e Adolescência, falou ontem à reportagem, afirmando que o caso da jovem está sob investigação e corre em segredo de Justiça. “Um casal de evangélicos levou-a até nós. A jovem contou-nos que tinha fugido de seus pais adotivos por não aguentar sofrer violências. Daí, a encaminhamos para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e outros exames. Ela iniciou os exames, mas não concluiu, preferindo fugir”, relatou a promotora Fátima Valente, que vai ouvir as pessoas envolvidas para tentar elucidar o caso.
Fonte: Diário do Nordeste / O VERDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com