terça-feira, 1 de maio de 2012

TRÊS MITOS SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE



Mito 1: a Homossexualidade é normal e determinada biologicamente

A verdade

Não há nenhuma pesquisa científica que demonstre uma causa biológica ou genética para a homossexualidade. Fatores biológicos podem contribuir para uma predisposição para a homossexualidade. De todo modo, isto está presente e muitas outras características psicológicas.
Pesquisas sugerem que fatores sociais e psicológicos são fortemente influenciadores. Exemplos disso incluem problemas familiares na infância, abuso sexual, senso de inadequação em relação aos colegas do mesmo sexo, o que resulta em um distúrbio na percepção da própria identidade de gênero. A sociedade também pode influenciar no desenvolvimento da  sexualidade à medida que encoraja às pessoas “assumirem” que são gays.

Mito 2: os homossexuais não podem mudar, e se eles tentarem, sofrerão muito estresse emocional e se tornarão suicidas. Portanto, tratamentos para mudar a homossexualidade devem ser proibidos

A verdade

Psicoterapeutas do mundo todo e que atendem homossexuais têm noticiado que um número relevante de seus clientes têm obtido mudanças significativas. Ainda que alguns se casem e outros permaneçam celibatários, muitos outros confirmam que os sentimentos homossexuais diminuíram grandemente e não experimentam nenhuma restrição em relação ao passado.

O principal fator para a mudança é a vontade e a persistência, aliada a uma disposição de analisar os próprios conflitos conscientes e incoscientes pelos quais a condição homossexual surgiu. As mudanças são lentas, geralmente levam muitos anos. Os clientes aprendem a satisfazer suas necessidades de atenção, afirmação e intimidade com os pares do mesmo sexo, sem que necessitem erotizar esses relacionamentos. À medida que eles desenvolvem o seu potencial de heterosexualidade, esses homens e mulheres experimentam um profundo senso de segurança com a própria sexualidade.
Se um homossexual não deseja mudar, isso é uma escolha dele, ainda que seja lamentável observar os movimentos ativistas gays militarem contra o direito de tratamento dos homossexuais que desejam vencer a atração pelo mesmo sexo.


Mito 3: Temos que ensinar nossas crianças que a homossexualidade é tão normal e saudável quanto à heterossexualidade. Adolescentes deveriam a ser encorajados a “curtirem” sua atração pelo mesmo sexo.

A verdade

Pesquisas científicas confirmam que desde a antiguidade a homossexualidade não é vista como uma alternativa saudável à heterossexualidade. Essas pesquisas mostram que adolescentes gays são especialmente vulneráveis a abusos sexuais e altamente suscetíveis a desenvolverem um comportamento sexual irresponsável.
Dizer para os adolescentes que a atração pelo mesmo sexo é normal e desejável traz mais malefícios que benefícios. Adolescentes que sentem atração pelo mesmo sexo precisam de entendimento e aconselhamento, ao invés de serem empurrados em direção a uma vida potencialmente desastrosa e fatal.
Um estudo de 1992 descobriu que 25.9% dos adolescentes de 12 anos não têm certeza se são gays ou héteros. A adolescência é um fase crítica para a questão de definição da própria identidade, então, os fatos devem ser apresentados em nossas escolas de uma maneira sincera e equilibrada.

Tradução a partir do texto obitido no site www.narth.com   “The Three Myths About Homosexuality”
FONTE: CLOSETFULLBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com