segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A SABEDORIA E O OCULTO REPRESENTAM A CORUJA

Valter Barros Moura

A Coruja é um pássaro que, simbolicamente, se relaciona à magia, à escuridão e às profecias. Ligada à deusa grega Athena, também é tida como a Águia da noite e por ser sua mensageira nos revela os ocultos mistérios nela contidos. São caçadoras noturnas inatas e, portanto, possuem a capacidade de ver o que outros animais não vêem. Sua medicina inclui a sabedoria, a discrição, o sigilo, o movimento silencioso e rápido. Com sua visão aguçada, ela vê por trás e além das máscaras, percebe o  que está abaixo da superfície, pois segredos, presságios e a mudança de forma são as ligações que ela tem entre o mundo oculto, o invisível e o mundo da luz. Como Guia Espiritual, a Coruja nos ensina que devemos estar confortáveis com a nossa sombra, com a magia da Lua e da liberdade que não se deixa enganar, em virtude da sua clarividência, isso se seus eleitos aprenderem a discernir entre o que são as visões e os presságios,  qualidades que simbolizam o feminino e a Lua.
Existem inúmeras espécies de Corujas e a maior parte delas são encontradas nas Américas. Elas têm várias cores e tamanhos, vão desde uma miniatura minúscula que vive dentro de um cacto no deserto até a grande Coruja de Chifres, a Horned, única ave capaz de voar fora do alcance de uma Águia Dourada
Ver uma grande Horned crescida é fascinante, pois elas têm garras peludas e quando estendidas se assemelham às patas de um filhotes de Leão da montanha. Seus grandes olhos lhes dá uma aparência de homem sábio, e a amplitude de movimento de seus pescoços é maior que qualquer outro animal com coluna vertebral, mas as Corujas não giram a cabeça, seus olhos é que são estacionários. Muito consciente dos seus arredores, sua visão noturna é tão poderosa que ela pode ver sua presa no escuro, mesmo quando só existe a iluminação de uma vela acesa a 2.500 metros de distância.
Sua plumagem extremamente macia faz com que suas asas batam silenciosamente, e essa capacidade de se mover despercebida nos mostra que, às vezes, devemos fazer o mesmo. Sua visão e audição tem caráter quase que sobrenatural e, por isso, esse Animal de Poder é referido, algumas vezes, como um Gato com asas. Por essa razão essas duas criaturas estão ligadas à magia, pois seus sentidos, intuição e sabedoria são mais aguçados que qualquer outro animal. Como o Gato, a Coruja possui uma audição e visão hipersensíveis ao mundo da noite, lugar que pode inspirar medo para muitos e também nos fazer sentir desconfortáveis ​​sobre essas criaturas da noite. A razão para este desconforto do escuro da noite se traduz, arquetipicamente, porque a noite é o símbolo do desconhecido, daquilo o que não podemos ou não queremos compreender ou ver.
Seus caminhos secretos, o vôo silencioso e os diferentes sons emitidos geraram símbolos, superstições e até medo da Coruja em certas partes do mundo. Algumas tribos a relacionam como símbolo de morte, enquanto outras acreditam que elas representem os mistérios do Xamanismo e da Feitiçaria porque acredita-se que elas visitem aqueles que estão prestes a morrer. Isso não significa, em absoluto, a morte física e sim abrir mão de uma parte de algo, do nosso falso ego que já não nos serve mais. Com seus sentidos espectrais, esse primal nos auxilia e nos guia através dos túneis escuros do medo, da mudança e do desconhecido para a luz que existe do outro lado. O ser humano é capaz de bloquear experiências que não quer se lembrar ou lidar como, por exemplo, memórias atreladas às emoções negativas que lhes são inerentes, traumas, acidentes entre outros. Entretanto, esses sonhos são esquecidos de propósito, porque escondemos de nós mesmos nossos sentimentos, emoções e pensamentos e isso significa que estamos nos enganando tanto quanto o nosso próprio Eu verdadeiro. Negamos algo sobre nós mesmos e que não queremos ver e, quando sonhamos, por vezes, nossa mente inconsciente trará tais fantasmas ao consciente.
Portanto, se a Coruja elegeu um indivíduo como seu Guia Espiritual ele deve usar seus dons com cuidado e compaixão. Este é um presente e uma lição: a de ensinar todos os seres humanos a olharem para as partes mais escuras de suas almas e aprender com essa escuridão. Pessoas que têm esse Animal de Poder como Guia Espiritual possuem o dom incomum de saber o que outras estão realmente pensando. Às vezes, podem ocorrer erros de interpretação, especialmente nos relacionamentos pessoais, se os eleitos pela Coruja não desenvolverem essa habilidade psíquica inata da clarividência. Aqueles que foram escolhidos por esse primal e o têm como totem, estão vocacionados a trilhar um caminho de muita responsabilidade, o que implica na necessidade de desenvolverem esses dons e habilidades para que possam auxiliar outras pessoas porque podem, se assim desejarem, se tornar excelentes terapeutas, psicólogos e conselheiros. Seja como for, auxiliar o próximo faz parte do destino dos eleitos pela Coruja.
QUAIS OS OUTROS SÍMBOLOS QUE ESTÃO NA MODA
A Caveira é um símbolo antigo para representar a mudança. Mais especificamente, uma grande mudança na vida; associadas com a morte, que é a maior mudança de todas, a caveira significa transformação, novo ciclo. Em algumas culturas, também significa poder, força ou um símbolo de invencibilidade ou perigo. Na moda, caveiras viraram queridinhas de McQueen a Alexandre Herchcovitch e estão por todos os lados! Mas nada ainda bomba mais que os acessórios! Anéis e as pulseirinhas como as criadas pela Daslu são as queridinhas do momento.
QUEM FOI MCQUEEN?
Lee Alexander McQueen (Lewisham, 17 de março de 1969 - Mayfair, 11 de fevereiro de 2010) foi um estilista britânico.1 McQueen sucedeu John Galliano na Givenchy em 1996. Fazia parte do grupo formado por Galliano e Stella McCartney que estudaram na Saint Martins.2 Já desenhou roupas para as personalidades como Björk, Beyoncé, Fergie, Rihanna, Janet Jackson, Mary J. Blige, Lady GaGa, Naomi Campbell, Sarah Jessica Parker, Br. Pionório, Cameron Diaz, Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anna Paquin, Katie Holmes, Camilla Belle, Michelle Obama e o Príncipe Charles.3

No casamento de Guilherme de Gales com Kate Middleton a noiva usou um vestido da marca McQueen. Era branco off-white e foi criado por Sarah Burton, então diretora criativa.
INFLUENCIA DE MCQUEEN
Das calças de cintura extremamente baixa aos cachecóis com estampa de caveira, dos sapatos extremos ao corte perfeito, o estilista britânico Alexander McQueen, que foi encontrado morto na quinta-feira, era o favorito do mundo da moda. Mas, qual foi exatamente sua contribuição?
Celebrado na indústria do estilo e entre os que observam de perto as tendências da moda, a contribuição de McQueen poderia passar despercebida para os leigos. Mas muitos dos modismos das últimas duas décadas foram influenciados por ele.

CALÇAS DE CINTURA BAIXA

As calças “bumsters” (trocadilho com a palavra “bum”, que significa traseiro em inglês) de McQueen apareceram em 1996 e deram origem à tendência de calças extremamente baixas, que nos casos mais extremos eram também bastante reveladoras.
Foi um visual que continuou a se disseminar, apesar de poucos terem tido a coragem de usar as calças tão baixas quanto sugeriu McQueen. O jeans de cintura baixa se tornou peça obrigatória nos anos 1990 e 2000.
A visão de um jeans baixo hoje em dia não causa mais nenhuma surpresa, mas quando McQueen colocou suas “bumsters’” na passarela, elas foram uma mudança radical de estilo e geraram vários centímetros de debate na mídia especializada.

ESTAMPAS DE CAVEIRA
Um tema recorrente que McQueen transportou da passarela para as lojas do mundo foi a caveira.
O cachecol que era sua marca registrada se tornou um item adorado por celebridades. Johnny Depp, Lindsay Lohan, Nicole Richie e Cameron Diaz estão entre as estrelas que foram fotografadas usando a peça.
FONTE: BBC


 Vou falar sobre a cruz invertida porque a “tradicional” todo mundo já sabe! Apesar da fama de má, a cruz de cabeça pra baixo tem origem católica. Simão Pedro (um dos apóstolos de Jesus) foi crucificado de cabeça para baixo. Pedro pediu esta forma de crucificação porque ele não se sentia digno de ser crucificado da mesma maneira que Cristo (na vertical). Por isso, alguns católicos usam esta cruz como um símbolo da humildade e da indignidade em relação a Cristo. Inclusive o Papa. A cruz de cabeça pra baixo também é associada aos satânicos e atitudes anti-religiosas (uma forma de protesto à igreja católica).
Espaço
Questões religiosas à parte, a cruz invertida é um dos símbolos mais em alta na moda. Tenho pra mim que é por causa dessa onda de vampiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com