quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

VEJA O VÍDEO - TROMBA DÁGUA SOBRE O RIO AMAZONAS CHAMA ATENÇÃO DE MORADORES DE MACAPÁ (AP)

Um fenômeno curioso chamou a atenção de quem passava pela orla de Macapá na tarde desta quarta-feira (25). Uma tromba d'água se formou no meio do rio Amazonas, instantes antes de um temporal cair na cidade.
Várias imagens foram feitas e compartilhadas via mensagens em telefones celulares e redes sociais. O internauta Caio Gato mora em frente à orla de Macapá. Ele flagrou o momento em que a tromba d'água ganhava corpo no meio do rio. Gato se disse impressionado com a imagem.









A tromba d’água, que é um fenômeno climático semelhante a um tornado, surge por causa da instabilidade atmosférica, quando há a formação de nuvens acompanhadas de raios e trovões.
O serviço de meteorologia do Instituto de Pesquisas Científica do Amapá (Iepa) prevê que as fortes chuvas no Amapá deverão cair somente a partir de março de 2014.




Segundo o serviço, as chuvas que já começaram no mês de dezembro estão dentro da normalidade e a quantidade de chuva pode chegar a 100 milímetros até o fim deste mês.
video

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com