terça-feira, 13 de maio de 2014

JOVEM MORTO COM CANCER DEIXA CANÇÃO DE FÉ E ESPERANÇA PARA AJUDAR OUTROS DOENTES

A mãe de Zach Sobiech contou a história do filho após cerca de um ano de sua morte

Aos 14 anos, em 2009, o jovem Zach Sobiech descobriu que possuía osteossarcoma, uma forma rara de câncer que o levou a uma escolha: abraçar sua fé e ter a paz de que Deus estaria presente, sob controle e pedindo para confiar nele, conforme conta sua mãe, Laura em entrevista recente.
Após três anos lutando contra o câncer, eles receberam a notícia do médico de que as coisas não pareciam boas para Zach. O tratamento já não surtia efeito sobre, mas ainda assim orava e tinha a certeza de que Deus tinha um plano que era maior do que ele, segundo o site Charisma News.
Quando Laura então descobriu que a doença de seu filho era terminal, ela suplicou a Deus que a vida dele mudasse outras vidas para sempre. Naquele momento, Laura diz que sua alma foi libertada. Deus sabia que o que ela mais queria era que a Sua vontade fosse feita.
Ao saber que lhe restavam alguns meses de vida, Zach passou a escrever canções de adeus. Tendo aulas de violão desde os onze anos, ele aprendeu a expressar o que sentia através de músicas. E ao escrever a canção Clouds (Nuvens, em inglês), Laura decidiu compartilhar a gravação com amigos e familiares.
Em novembro de 2012, Zach então foi convidado pela rádio Hubbard Broadcasting para uma entrevista e para cantar a canção para ajudar um hospital de crianças com câncer e um fundo de pesquisas sobre a doença. A mensagem de esperança da letra levou os produtores da rádio a gravarem a canção em estúdio e depois para um clipe.
A canção ajudou a reunir fundos em uma maratona beneficente promovida pela rádio para ajudar a fundação Children's Cancer Research. A divulgação da música trouxe o interesse até do canal de notícias CNN para uma reportagem, além de beneficiar outras campanhas de doações.
Zach então gravou um disco e com auxílio da ong Rock the Cause, em prol da distribuição de músicas digitais para caridade, foi para na loja virtual iTunes. O jovem veio a falecer há cerca de um ano, e com a notícia de sua morte, a música foi parar em primeiro lugar nas paradas, servindo de apoio para suas ações filantrópicas contra o câncer.
A família de Zach se juntou ao fundo Children's Cancer Research Fund para arrecadar dinheiro e ajudar crianças que sofrem com o osteossarcoma. A parceria com o Children's Cancer Research permite que 100% das doações feitas para irem diretamente às pesquisas. O fundo de Zach já reuniu cerca de 740 mil dólares em doações.

SE ESSE FOSSE O ÚLTIMO DIA DE SUA VIDA, COMO VOCÊ ESCOLHERIA VIVÊ-LO
Tem um ditado que diz que a vida é boa pra quem gosta dela. E Zach Sobiech foi uma dessas pessoas, mesmo tendo todos os motivos para se revoltar com ela.
zach1
Com 14 anos, ele foi diagnosticado com Osteossarcoma, um raro tumor maligno que ataca os ossos e que costuma aparecer em crianças. Durante seu tratamento, ele fez 10 cirurgias e 20 sessões de quimioterapia.
zach2
Em março de 2012, os médicos disseram que não havia mais o que fazer e que ele só teria mais um ano de vida. Ele então se viu tendo que responder uma complexa pergunta que precisava de uma resposta rápida: como usar seu último ano de vida? Diante dessa situação, há duas opções: desistir e passar o resto dos dias sofrendo e se perguntando porque isso tinha que acontecer com você; ou seguir em frente e viver os seus últimos dias da melhor forma. Zach ficou com a segunda opção.
zach3
Ele resolveu investir pesado na sua maior paixão – a música. E correu, porque o tempo era curto. Se juntou com a amiga de infância, Samantha Brown, e gravou o seu primeiro álbum, Fix Me Up, lançado no começo de 2013.
zach4
O garoto gravou um vídeo com a música “Clouds” que rapidamente se tornou viral no Youtube, ultrapassando 4 milhões de visualizações:
Eis um trecho da música livremente traduzido:
We could go up, up, up (nós poderíamos ir pro alto, alto, alto)
And take that little ride (e dar aquele passeio)
And sit there holding hands (e sentar aqui dando as mãos)
And everything would be just right (e tudo ficaria bem
And maybe someday i’ll see you again (e talvez algum dia eu te verei de novo)
We’ll float up in the clouds and we’ll never see the end (vamos flutuar nas nuvens e nunca veremos o fim)
And we’ll go up, up, up (e iremos pro alto, alto, alto)
But i’ll fly a little higher (mas eu vou voar um pouco mais alto
We’ll go up in the clouds because the view is a little nicer (vamos por cima das nuvens, porque a vista de lá é melhor)
Up here my dear (porque aqui, meu amor)
It won’t be long now, it won’t be long now (não vai durar muito, não vai mais durar muito)
Vários artistas e celebridades se inspiraram com a história do mais novo e talentoso cantor dos EUA, e gravaram versões cover da sua música de despedida:
20 de maio de 2013 foi o último dia de Zach na Terra. Antes disso, o pessoal do canalSoulPancake gravou um documentário chamado “My Last Days” no qual os últimos momentos de vida de Zach foram retratados. Ao invés de encontrar um adolescente amargurado, as cenas que vemos nos mostram uma pessoa feliz, alegre, um tanto quanto emotiva diante da situação, mas sempre com um brilho nos olhos e uma vontade de aproveitar da melhor forma a dádiva da vida.
soul1
“Meu nome é Zach Sobiech. Tenho 17 anos. Me disseram que eu tenho poucos meses de vida. Mas eu ainda tenho muito trabalho a fazer. Eu quero que todo mundo saiba: você não precisa descobrir como vai morrer. Apenas comece a viver.”
Talvez você esteja se perguntando porque essa história veio parar aqui no Hypeness, um site que fala de inovação e criatividade – porque, pra gente, o conceito de inovação também se estende para a vida, e Zach exemplifica isso muito bem. Numa situação na qual ele teria todo o direito de se colocar como vítima, ele resolveu fazer diferente e inovou na forma de enfrentar uma doença tão cruel. Acelerou o quanto pode pra deixar a sua marca, pra perseguir o seu sonho, pra passar o seu recado pro mundo. Encarou a doença de uma forma nova, e definitivamente conseguiu inspirar muitas pessoas. O mundo precisa de mais pessoas como Zach.
(Duas horas depois que Zach se foi, o single Clouds ficou em primeiro lugar no iTunes americano.)
fim
 E você, está esperando o que pra perseguir o seu sonho?
(uma organização foi criada pela família de Zach para arrecadar fundos para crianças com câncer. Você pode doar aqui.) 
FONTE: http://www.hypeness.com.br/2013/05/se-esse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com