quarta-feira, 7 de maio de 2014

PETISTAS VEEM MENSAGEM PRO PSDB E PSB EM NOVA NOVELA DAS SETE

Por PAULO PACHECO, em 06/05/2014 · Atualizado às 06h54
Simpatizantes do PT (Partido dos Trabalhadores) na internet estão vendo supostas mensagens subliminares do PSB (Partido Socialista Brasileiro) e do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) na novela Geração Brasil, que estreou nesta segunda-feira (5) na Globo. Para eles, a logomarca da novela (G3R4Ç4O BR4S1L), com números no lugar de vogais, reproduz os números dos dois partidos (40 e 45, respectivamente).
O PSB e o PSDB serão os principais rivais do PT na campanha eleitoral deste ano, com disputa pela Presidência da República.
"Repare que o 'BR4S' remete ao número do PSDB de Aécio [Neves] e o '4O', ao 40 do PSB de [Eduardo] Campos", notou o internauta Stanley Burburinho no Twitter. "Não é mensagem subliminar, é mensagem direta mesmo", acusou Joaquim Crispiniano.
O deputado estadual Carlos Bordalo (PT-PA) também enxergou a mensagem subliminar: "A Globo deu um jeito de ajudar o candidato do PSDB. Incluiu um 45 estilizado no nome da nova novela das sete. Par quem ele vai governar?", questionou.
A mensagem subliminar gerou controvérsia entre os próprios simpatizantes do partido. José de Abreu, ator da Globo e eleitor declarado do PT, ignorou a tese. "Loucura! Trabalho lá há 32 anos, nada a ver", respondeu a seguidores.
O consultor em marketing político Chico Santa Rosa não vê campanha oculta no nome da novela das sete da Globo e afirma que os eleitores do PT fazem uma especulação fantasiosa. "Eles vão acabar promovendo o PSDB. Todo mundo vai começar a ver ali o 45. É uma elocubração mental do [eleitor do] PT, que está desesperado porque vê a candidata perder muitos pontos", argumenta Santa Rosa ao Notícias da TV.
Não é a primeira vez que a Globo é acusada de fazer campanha eleitoral disfarçada em seus produtos. Em 2010, o coordenador da campanha da então candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), Marcelo Branco, criticou o texto da vinheta de aniversário da Globo que, segundo ele, remetia ao slogan de José Serra (PSDB), além de a emissora estar comemorando 45 anos (mesmo número do PSDB). A Globo teve de suspender a campanha comemorativa.
A Globo afirma que "não procede em absoluto" a acusação de mensagem subliminar do PSB e PSDB. "A novela trata de tecnologia e a grafia do nome da novela é inspirada no alfabeto 'Leet', ou 'L33t', uma espécie de linguagem codificada dos hackers. É baseada na substituição de letras por símbolos e números para formar uma linguagem usada por hackers e usuários de jogos, mas se popularizou e é usada por diversas pessoas para se comunicarem online", informou a emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com