segunda-feira, 13 de agosto de 2012

IGREJA MISSÃO PODERÁ TER GINÁSIO DERRUBADO E PASTOR SUSPEITA DE PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA


A Igreja Missão Praia da Costa esta sofrendo uma suposta perseguição religiosas segundo seu pastor, pelo fato do MP do Espirito Santo estar pedindo a demolição do ginásio onde é praticado atividades sociais e esportivas. Confira apelo do pastor no final do post…
O Ministério Público Estadual (MPES) está exigindo a demolição imediata de um ginásio poliesportivo que pertence à Igreja Missão Praia da Costa, em Vila Velha. Segundo consta na ação, as investigações do órgão tiveram início em 2002.
O espaço fica situado na região do Farol de Santa Luzia, descrita pela Promotoria de Justiça de Vila Velha como uma área de “relevante valor histórico e cultural, além do aspecto paisagístico e ambiental”. Segundo o órgão, o ginásio está situado em uma Área de Proteção Integral do Conselho Estadual de Cultura.
No texto da Ação Civil Pública ajuizada pela Promotoria, outro motivo para a demolição está na construção irregular. O ginásio teria sido erguido sem aprovação de projeto nem licença do município, além de estar localizado em uma área do governo do Estado. Caso o pedido de demolição não seja cumprido, o órgão exige pagamento de indenização por parte do Estado, da prefeitura e da igreja correspondente ao valor do imóvel – não divulgado.
O pastor Simonton Araújo, líder da igreja Missão Praia da Costa, suspeita que a ação do Ministério Público seja uma questão de perseguição religiosa. “Há outras 10 construções no local, mas apenas a nossa igreja é alvo desse processo. Sem contar as demais casas que estão localizadas no Morro do Moreno. Nosso advogado está tomando as devidas providências e vamos aguardar a Justiça se pronunciar”, afirma.
Simonton afirma que o ginásio é utilizado diariamente para atividades sociais e esportivas. “Cerca de 1,5 mil jovens utilizam o espaço. Lá também são realizados vários torneios e treinamentos, como a da seleção de ginástica rítmica do Estado”, diz.
Confira o apelo do pastor Simonton Araújo e comente…

FONTE: O DIÁRIO

Um comentário:

  1. PROMOTOR ANTI CRISTO OU PASTOR DO DIABO?
    Fato é que, desde criança aprendi com meus pais, na escola e na Igreja, que destre os 10 mandamentos da lei de Deus um deles é NAO ROUBARÁS. Vejo agora um pastor depois de Roubar, invadir uma area publica de preservação permanente, vem até aos meios de comunicação, com a maio cara de Pau, chamar a Promotoria de Justiça de nosso Estado, atravéz de seu representante de ANTI CRISTO. CADEIA NELE PROMOTOR. Esse ginásio esta servindo para disvirtuar os jovens com VALORES ERRONIOS.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com