terça-feira, 14 de agosto de 2012

JESUS BOOK A REDE SOCIAL EVANGÉLICA DE EDUARDO CUNHA


O portal Fé em Jesus lançou a rede social JesusBook, com conteúdo exclusivo para usuários evangélicos nesta última quinta-feira. A expectativa de adesão à ferramenta semelhante ao Facebook é de três milhões de cristãos nos próximos meses.
Segundo o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB- RJ), mentor deste projeto, era necessário um ambiente comum de encontro dos cristãos, em que pudessem compartilhar dos mesmos interesses na web.
O objetivo é permitir que todos aqueles que professam a nossa fé estejam restritos a um grupo de rede social em que só eles estejam presentes”, afirmou o deputado em seu portal.
O JesusBook oferece canais interativos, espaço para debates, criação de fóruns e grupos de discussões, divulgação de agendas e eventos.
O portal cristão Fé em Jesus estreado em julho na Marcha para Jesus, com a presença de cerca de 5 milhoes de evangélicos, tem como proposta inovar e revolucionar os meios de comunicação gospel.
“Teremos e-mails grátis, Facebook e Youtube exclusivos para o povo cristão, que serão o JesusMail, JesusBook e JesusTube”, detalha Eduardo Cunha.
No portal, além do “Facebook gospel”, o email e canal de vídeos exclusivos para os evangélicos, outros canais estão em funcionamento como, a rádio e TV. São disponibilizados notícias, vídeos com mensagens bíblicas, shows e apresentações de todos os estilos. O acesso é gratuito.
E os serviços não param por aí. Os coordenadores pretendem lançar programas exclusivos e transmissão de cultos online realizados por pregadores espalhados pelo mundo. E mais, as igrejas poderão até recolher dízimos pelo site.
Para o bispo Robson Rodovalho, presidente da Comunidade Cristã Sara Nossa Terra, o portal é inovador. “Parabenizo os idealizadores, pois há muita ousadia nesse projeto”.
Cristãos no Brasil
O número de cristãos no Brasil está crescendo. De acordo com dados do último censo, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil esse número aumentou 64,45% em 10 anos. No ano de 2000 cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou seja, 15,4% da população. Já em 2010 os evangélicos passaram a ser 42,3 milhões, 22,2% dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com