Fiz um pequeno passeio com minha família, onde minhas impressões despertaram minha preocupação. O ambiente, aparentemente familiar, prometia ser próprio para fugir da bagunça que a festa da carne proporcionaria no feriado. Meus filhos, alegres, desfrutaram o melhor do Alto da Serra, no interior paulista: caminhada pela trilha; passeio a cavalo; visita ao Ski Mountain Park, enfim, foi muito divertido!!
À noite, as famílias se encontravam no restaurante para compartilhar seu dia, as crianças brincavam, a lareira acesa. Tudo de bom!!
Mas, foi nessas conversas que descobrimos que nem tudo que reluz é ouro. Havia um casal que aparentava possuir entre 50 e 60 anos de idade, na qual creditamos a eles uma longevidade familiar exemplar; quando dissemos que éramos de São Bernardo a mulher do casal afirmou que tinha uma audiência de conciliação de bens nessa cidade. Ops!! Descobrimos que era separada e tinha duas filhas!! Depois, ouvimos um casal que demonstrava bastante desprendimento, alegres, entretanto, ouvimos a mulher dizer ao telefone: “Vai fica com seu pai”. Possivelmente, falando com a filha, que queria estar com a mãe, mas que deveria se contentar em ficar com o pai!! Ops!! Se o pai estava longe, quem era aquele que estava com ela?? Nada a declarar!!
Havia um casal que reputamos os mais recatados e tranqüilos, pensei: "Ali está um casal feliz com a herança do Senhor". A herança era uma menininha que, erroneamente, imaginávamos que era do casal até que a ouvimos dizer ao meu filho: “Ele não é meu pai, não; a não ser que se case com minha mãe, mas não sei se vai casar”. Essas impressões pioraram quando vi uma médica dizer à mãe da menininha, “eu tenho uma filha nessa idade, ela está com o pai dela”. Essa mesma médica que procurava descansar do stress da profissão, formou um casal com outro rapaz totalmente desconhecido. As aparências enganam!!
Fato: Os casamentos estão sendo desfeitos e reconstruídos com mais freqüência que imaginamos. E, isso tem proporcionado um sem número de dificuldades, pois os cônjuges são diferentes, e os filhos estão sendo formados com dificuldades, diga-se de passagem.
Naquela mesma noite, antes de deitar-me, vi, pela internet, uma reportagem que afirmava que o Patriarca Abraão seria homenageado no desfile de umas das escolas de samba. Muitos, até mesmo religiosos, elogiaram a empreitada, dizendo da necessidade de popularizar um dos principais personagens bíblicos. Espantei-me, como não era de se surpreender, e exclamei: “Homenagear ou Profanar??”. Profanar seria a expressão mais correta. A vulgarização tem sido freqüentemente utilizada para desconstruir instituições sagradas como a família e a igreja! Até a Bíblia estão vulgarizando, contando a história de personagens de forma a diminuir sua importância, associando à baderna, à carne e aos trejeitos vulgares de mulheres que deveriam valorizar sua pessoa e não ficarem expostas como carnes no açougue, esperando compradores! O que esperar do carnaval, senão mais casais separados, mais conflitos no lar, diante de tanta oferta de prostituição, orgia, descaminhos e pecado?? Lamentável!!
Embora Deus permita que caia chuva e venha o sol sobre o justo e o injusto, não significa que o Senhor compactue com as ações equivocadas do ser humano! Deus chorou a miséria humana neste feriado prolongado! Seu choro foi sentido no Brasil inteiro! As pancadas de chuvas não cessaram. Era o choro de Deus!! Tempo nublado, nuvens carregadas, o aspecto tenebroso ameaçava precipitar as águas de março! Era o choro de Deus!!
Mas, assim, mesmo, ainda há tempo de arrependimento! E, nesta quarta-feira, se alegra com o fim dessa vulgaridade toda. Na, verdade, também, chorei ao ver a tragédia humana!! E, fragilizado, peço a Deus, que conserve a mim e a minha família num viver santo, e, honrando ao Senhor e sua Palavra!!
Alguns comemoram o crescimento dos evangélicos no Brasil! Entretanto, o crescimento não tem feito o Brasil voltar-se a Deus e Sua Justiça. O que nos resta clamar: “Senhor, tenha misericórdia de seu povo!!!”
Que Deus nos ajude!
Ev Valter Borges
Pr AD Thelma
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!