domingo, 20 de março de 2011

VÍDEO - PASTOR MORRE ATROPELADO POR ÔNIBUS DESGOVERNADO!


Duas pessoas morreram, três ficaram feridas gravemente e outras três de forma leve em um acidente envolvendo um ônibus da Viba (Viação Barbarense), três carros e uma moto, ontem à tarde, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O motorista e o cobrador nada sofreram. O veículo levava ainda mais três passageiros e o motivo do acidente foi que o ônibus teria perdido os freios. Ele chegou a percorrer uma distância aproximada de 1,5 quilômetros e provocou pânico entre as pessoas.
O coletivo que fazia a linha do Jardim Mollon em direção ao Terminal Urbano, no Centro, teria perdido os freios por volta das 16h30 na altura da Avenida Santa Bárbara, onde colidiu com um carro com três ocupantes, que ficaram gravemente feridos. O veículo foi lançado contra um poste que se partiu ao meio caindo em cima do automóvel. Os passageiros foram socorridos e encaminhados ao pronto-socorro em estado grave.
Após bater no carro, o ônibus continuou o trajeto pela Avenida Anhangüera e passou por cima do canteiro central da rotatória em frente ao Centro Social Urbano, colidindo com mais dois carros e a moto conduzida pelo presidente do Comusa (Conselho Municipal de Saúde), Rubens Ribeiro, que morreu no local. Os dois condutores dos outros carros nada sofreram. O coletivo continuou por mais 150 metros da Avenida de Cillo e só parou ao entrar no restaurante do hotel Nossotel. O pastor da igreja Assembléia de Deus, Armando de Souza Gonzaga, que estava na calçada em frente ao estabelecimento, foi atingido pelo ônibus e morreu no local enquanto recebia os primeiros-socorros.
No total, o trajeto percorrido pelo coletivo foi de 1,5 quilômetro. Os três passageiros tiveram ferimentos leves. O ônibus começou a ser retirado do local por volta das 19 horas. Devido ao acidente, o trânsito da região ficou parcialmente bloqueado. Muitas pessoas estiveram no local para acompanhar os trabalhos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, que prestaram o atendimento às vítimas.
Segundo o coordenador de Transportes, José Vladeir Truzzi, ainda não se sabe as causas reais do acidente, mas os motivos serão apurados rigorosamente. “Precisamos aguardar a perícia para saber o que de fato aconteceu e se houve algum problema com os freios. A orientação para todos os motoristas é que quando há identificação de falhas o veículo deve ser trocado”, explicou.
A Prefeitura emitiu uma nota oficial lamentando o fato e destacando que após 30 anos de operação na cidade o processo para contratação de uma nova empresa está aberto. A Viba está sob intervenção da Prefeitura desde dezembro de 2009. No ano passado, a intervenção foi prorrogada pelo prefeito Mário Heins (PDT), que se tornou alvo de uma ação por improbidade administrativa por não ter aberto outra concorrência.

Pastor não seria atingido, mas tentou fugir e acabou sendo atropelado

Uma das pessoas que morreram após um ônibus desgovernado invadir a contramão e atingir a fachada de um hotel em Santa Bárbara D’Oeste, a 135 km de São Paulo, nesta terça-feira (15), ainda tentou escapar do veículo antes de ser atingida. O pastor Armando de Souza Gonzaga estava na calçada, ao lado de seu carro, aguardando um amigo que sairia do hotel, quando viu o ônibus. Ele tentou correr para a recepção, mas foi atingido, arrastado e parou debaixo do veículo.
“Ele havia trazido outros dois pastores para se hospedarem aqui, e ia levar outro embora. Ele se assustou com o ônibus e quis voltar para a recepção. Se ele tivesse ficado onde estava não teria sido atropelado”, contou Carlos Kardec, gerente do hotel. “É um horário de muito movimento, foi uma sorte que nenhum funcionário ou hóspede do hotel tenha sido atingido. Meu filho estava na sala de computador, o ônibus parou a um, dois metros dele.”
Foi um hóspede do hotel que estava em seu quarto e desceu após ouvir o barulho da batida quem viu que o pastor havia sido atingido. “Esse hóspede viu as folhas se mexendo e foi perceber que tinha uma pessoa ali. Ele [o pastor] estava consciente. O resgate veio, chegou a socorrê-lo, mas ele morreu”, contou o gerente do estabelecimento.
O hotel fica na Avenida de Cillio, que tem apenas um sentido. Antes de atingir o estabelecimento, o ônibus bateu em carros e pelo menos uma moto. Outra pessoa também morreu e seis ficaram feridas. Segundo os funcionários do hotel, os passageiros do ônibus nada sofreram. Apenas a recepcionista, uma camareira e o filho do gerente com um amigo estavam na parte frontal do estabelecimento – nenhum deles ficou ferido.
“Eles desceram e vieram aqui ligar para os parentes. Eu estava fechando a porta quando vi o ônibus vir com tudo e saí correndo para dentro do hotel. Na hora que vi já estava parado aqui na frente. Qualquer um podia ter sido atingido. Parecia que estavam derrubando o prédio”, contou a recepcionista Marcela Leite, de 29 anos.
Com a colisão, a fachada e a cobertura da sacada do hotel, onde ficavam mesas utilizadas pelos hóspedes, caíram, assim como o letreiro principal. “Por Deus não tinha ninguém ali, porque o normal é ter”, contou o gerente. O estabelecimento chegou a ficar sem luz na terça, mas na manhã desta quarta-feira (16) funcionava normalmente. “Estragou a fachada, mas não afetou a estrutura. Só um cano furou, mas não afetou o abastecimento, e a luz já voltou”, contou Kardec, que aguardava a visita do seguro para avaliar os prejuízos.

FONTE: GOSPEL MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com