sexta-feira, 18 de março de 2011

OBELISCO, IGREJA BATISTA CULPA A INTERNETE E NEGA CONSTRUIR


Em nota oficial divulgada na última quarta-feira, dia 16 de março, a direção das Igrejas Batista afirmou que são “rumores da internet” a construção de um obelisco para comemorar o aniversário de 140 anos da denominação.
A Convenção Batista Brasileira (CBB), presidida pelo Pastor Piragibe da Primeira Igreja Batista de Curitiba, afirmou que não tinha intenção de levantar o monumento, considerado pagão e amplamente criticado por fiéis de várias denominações, porém um vídeo comemorativo feito em parceria com o braço paulista do mesmo e endossado pela própria entidade celebra a construção e convida os batistas a participarem de sua inauguração.
A denúncia sobre o monumento foi feita pelo ex-batista Danilo Fernandes, dono blog Genizah Virtual, que logo tomou a internet. Indignado, Danilo afirma: “Se o prefeito e a liderança batista regional precisam saciar a sua vaidade em alguma placa, que construam uma escola de qualidade e a nomeiem em razão da efeméride. Seria um feito na medida do coração de um povo que sempre esteve envolvido com a educação”, segundo o blogueiro também haveriam interesses políticos na construção do monumento, a CBB não confirma e nem comenta a denuncia política.
A nota assinada pelo Diretor Executivo da CBB, Socrates Oliveira de Souza, e publicada no site oficial da entidadeafirma que no lugar será celebrado apenas um culto de Ações de Graça. Confira a nota oficial na integra:
Ao contrário do que afirmam alguns rumores que têm circulado pela internet, a Convenção Batista Brasileira não tem intenção alguma de construir um obelisco por ocasião dos 140 anos do início do trabalho batista no Brasil.
O que haverá por ocasião desta data tão significativa é a realização de um culto de ações de graças a Deus, promovido pela Convenção Batista Brasileira em parceria com a Convenção Batista do Estado de São Paulo, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste (SP).
Desde já, todo o povo batista está convidado a participar deste evento, cujos detalhes logo serão divulgados.
Em Cristo, Sócrates Oliveira de Souza
Diretor Executivo – Convenção Batista Brasileira


Vídeo feito pela própria convenção onde anuncia exatamente o contrário

 
<object style="height: 390px; width: 640px"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/wO_cyyJTf8Y?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/wO_cyyJTf8Y?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></object>

3 comentários:

  1. NESTE CASO SURGE UM PERGUNTA: PORQUE EXISTEM OBELISCO CONSTRUÍDO ENCIMA NO TELHADO DE ALGUMAS IGREJAS BATISTAS? TENHO FOTOS DE VÁRIAS IGREJA QUE FIZERAM ISSO INCLUSIVE A MINHA IASD. carneiro.eurias@gmail.com - http://abibliafontedeverdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu irmão pela sua visita! Pode mandar as fotos por favor para eu acrescentar ao post?

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com