Eu tenho três dividas de gratidão impagáveis para com o povo batista.
Na Igreja Batista Central de Belo Horizonte, criança, conheci Cristo. E tendo me desviado na adolescência e me reencontrado adulto com o Senhor em uma igreja presbiteriana, foi novamente em uma igreja batista que pelos desígnios de Deus fui encontrar amor e conforto em um momento duro da vida. E também foi nesta mesma igreja batista que, empresário, decidi servir a Obra e de lá fui para um seminário batista.
Por estas as razões, eu me sinto confortável para comentar o que se apresenta a seguir e empenhado em atender ao chamado de irmãos do país inteiro que me pedem para divulgar o acinte feito à memória e a tradição dos batistas.
Logo os batistas! Sempre bereanos!
Logo os batistas! Zelosos dos perigos da idolatria!
Pois estão sendo vendidos a preço pequeno de política de interior, por organizações batistas regionais e o silêncio da CBB.
Logos os batistas! Severos na separação de igreja e política.
Pois estão estão dando procuração para que meia duzia de individuos cometam IDOLATRIA em seu nome.
Logo os batistas! Em tudo irrepreensíveis quanto a frugalidade de seus templos!
Pois estão os batistas sendo obrigados a ver com tristeza a sua tradição jogada na lama para a promoção de uma cidade de periferia e de seus políticos que se orgulham de seu shopping, suas ruas e avenidas e que agora, ao custo da Santa Palavra querem transformar Santa Barbara do Oeste em “MECA BATISTA” e, não satisfeitos, querem construir a sua kaaba na forma de um OBELISCO PAGÃO comemorativo aos 140 anos dos Batistas no país.
|
Somente a "briba" alegre da ABCLESP não se importa com o pirulito batista.
|
E não sabem que não há cristão evangélico e tanto mais batista, que vá aceitar um poste ídolo erguido em comemoração seja lá do que for?
Acho lamentável que do encontro de interesses políticos, da ganancia dos organizadores do evento e da liderança eclesiástica regional, tamanho escândalo ocorra.
Se o prefeito e a liderança batista regional precisam saciar a sua vaidade em alguma placa, que construam uma escola de qualidade e a nomeiem em razão da efeméride. Seria um feito na medida do coração de um povo que sempre esteve envolvido com a educação.
Agora, inaugurar um obelisco pagão em nome de mais de um milhão e duzentos mil batistas é um absurdo.
E não pensem que os irmãos envolvidos em tal disparate não foram procurados e admoestados. Foram! Diversas vezes!
Tudo o que querem é botar panos quentes!
Abafar o caso!
A Deus damos graças pelos 140 anos da obra dos Batistas neste país.
Irmãos Batistas, levem a sua indignação aos ouvidos da CBB.
A abominação está aos 03:50s (na fala do pastor Ruben Nazareth dos Santos - presidente da ABCLESP)
Este é o site da http://www.cbesp.org.br , os patronos desta aberração.
O twitter @batistaspagaos divulga notícias sobre a questão, incluindo a ação de uma organização pagã (atenção no lance) envolvida na celeuma.
Alguns dos irmãos envolvidos na contra-iniciativa receberam ameaças veladas. Faço minhas as palavras de um destes irmãos: Vamos manter a prudência, mas sem omissão e muito menos covardia.
EXCLUSIVO
Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2011/03/querem-jogar-memoria-dos-batistas.html#ixzz1H8uoE9ti
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!