segunda-feira, 9 de junho de 2014

BERLIM TERÁ TEMPLO ÚNICO PARA CRISTÃOS, JUDEUS E MUÇULMANOS

A cidade de Berlim, na Alemanha, terá um espaço dividido para as três religiões monoteístas: judaísmo, cristianismo e islamismo. O local será construído no mesmo lugar onde até 1964 funcionou a igreja mais antiga da cidade.
O projeto da construção do templo foi impulsionado por representantes das três religiões, o pastor Gregor Hohberg, o imã Kadir Sanci e o rabino Tovia Ben-Chorn.
O local será chamado de “The house of one”, ou “A casa de Um” em tradução livre. O projeto foi apresentado na semana passada e foi bem recebido pela população.
A cidade das feridas também pode ser a cidade dos milagres”, disse o rabino Ben-Chorn se referindo ao período nazista. Em 1935 sua família precisou deixar o país por conta das ameaças contra judeus.
O pastor Hohberg explicou à imprensa local que foi procurado pela prefeitura para assumir o terreno onde antes funcionava a paróquia protestante de São Pedro. “Naturalmente, nos interessamos em recuperar o terreno, mas não queríamos fazer uma igreja, e sim algo diferente que expressasse o que a cidade era atualmente”, explicou ele que é responsável pela igreja de Santa Maria.
Com a “The house of one” os líderes religiosos tentarão promover uma cultura de tolerância. “Em nosso trabalho diário sentíamos a necessidade de uma maior comunicação e uma maior compreensão entre as religiões. A ideia surgiu com essa proposta”.
A construção do templo será assinada pelo arquiteto Wilfrid Kuehn e deve começar a ser erguida na primavera de 2016 com orçamento previsto em 43 milhões de euros, valor que será arrecadado entre os fiéis das três crenças.
Haverá uma igreja, uma sinagoga e uma mesquita, um pastor, um rabino e um imã, mas, além disso, teremos um lugar de encontro, onde vamos poder ler a bíblia juntos e discuti-la para nos conhecermos melhor”, disse Ben-Chorn explicando o projeto. Com informações Exame.

VIA: http://noticias.gospelprime.com.br/templo-cristao-judeu-muculmano/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com