domingo, 15 de junho de 2014

"MAS TENHO ESCOLHIDO LUTAR" - TESTEMUNHO DE DANIELLE JORDÃO

Responsável pela pintura que leva a capa do CD/DVD “Nos Braços do Pai” do ministério de Louvor Diante do Trono, Danielle Jordão é uma importante artista plástica no espaço cristão.  Ela já produziu mais de 20 capas de CDs e livros entre elas a capa do cantor Chris Durán, Fernanda Brum, Nova Geração. Ela também foi a responsável por no último mês produzir a imagem que ilustra o Congresso de Mulheres Diante do Trono com mais de 10 mil participantes. Durante o evento realizado no Expominas, Danielle compartilhou entre lágrimas, sua dura batalha contra o câncer e como Deus tem feito maravilhas nesse tempo difícil. Abaixo ela conta em detalhes sua história.
“Há dois anos começou a minha mais ferrenha e dura batalha. Primeiro quebrei o fêmur na Prefeitura Municipal de Barra Mansa. Vendia software de gestão para grandes empresas e governo. Em um desequilíbrio, o meu fêmur esquerdo se partiu de cima abaixo. A dor era alucinante! Passei pela primeira cirurgia e coloquei uma órtese e 11 parafusos. E como fiquei de fraldas, para não menstruar, tomei pílula anticoncepcional.
Em dois meses a minha mama direita ficou como uma pedra de tão deformada. Então fui ao mastologista e ele pediu a biópsia. No dia seguinte, muito abalada pela consulta, caí de muletas em casa por causa de uma gota d’água no chão. Quatro meses depois da primeira cirurgia, quebrei o fêmur novamente! E como já teria que fazer a biópsia da mama, foi pedido também a biópsia dos ossos. Foi então que no dia 26 de dezembro de 2011, recebi o diagnóstico de câncer de mama com metástase nos ossos.
Foi como se o mundo pesasse sobre mim, era uma angústia que me esmagava. Não conseguia sair da cama, até por que só sairia se fosse para a cadeira de rodas. Fiquei arrasada! Eu não queria acreditar. O meu desespero me levou a dizer a Deus: “Pai eu não dou conta de ficar mutilada e sem cabelos, quero muito o milagre. Se não for o milagre, me leva!”
No dia seguinte, me sentia como se não tivesse nada! Senti uma mudança dentro de mim e a angústia foi tirada de mim. Neste momento, compreendi que Ele resolveu me curar. Dar-me mais anos de vida como fez com o Rei Ezequias (2 Reis 20. 1 a 6). Não vou dizer que nunca mais senti angústia, mas ela vinha e ia embora e o Eterno renovava minha força e minha mente. Sentia dores inimagináveis, fora a total dependência e humilhação provocada pelo câncer. É um processo muito duro, mas em tudo vejo a mão do Pai. Em dois meses a minha mama milagrosamente foi curada, o que para muitos era impossível.
Pouco tempo depois meu pai enfartou, ficou 21 dias na UTI e o Senhor o levou. Fiquei arrasada! Eu não podia acreditar que o Senhor havia permitido isso justo em um momento tão difícil da minha vida. Durante as minhas orações, gritava de dor na alma e falava com o Pai. Argumentava com Ele: “qual é o motivo de estar lutando tanto se o Senhor levou o meu pai.” Mas a verdade é que Deus já havia me dito que o levaria e eu não quis entender.
Além disso, fiz os exames dos ossos e fiquei muito assustada com os resultados. Não era só o fêmur, eram também três costelas, o úmero esquerdo, base do crânio, bacia e muitas vértebras da coluna.
O fato de estar com essas lesões e estar em cima de uma cadeira de rodas por quase um ano, causaram–me bico de papagaio, hérnia de disco e pinçamento do nervo ciático. E desde janeiro deste ano fiquei tolhida na cama, sentindo dores horrorosas que pensei que já tinham passado.
É difícil tentar exprimir tantas coisas e resumir um tempo tão complexo, mas a verdade é que a dor intensa nos leva a sentir que nosso corpo é como uma prisão. Você faz de tudo e nada ameniza a dor e tudo o que você quer é sair de si mesma! Houve horas em que pensei que enlouqueceria, sem dormir com dores horrendas, escaras no corpo e sem poder me mexer e nem sair dali.
É uma guerra na mente e uma cruel batalha no corpo. Mas tenho escolhido lutar, tenho escolhido viver e fazer com que tudo o que tenho vivido possa ter algum propósito. Entendi que a verdadeira adoração é estar na mais profunda dor e desesperança e ainda assim saber e reconhecer que Deus está no controle, amá-lo e dar graças mesmo em meio ao caos.
Houve vezes, há poucos meses atrás, que eu cantava com o resto de voz que tinha e o adorava, pois, eu Sei em Quem tenho crido e Ele é fiel! Aprendi que o contrário do amor é o medo e não o desamor, o ódio. Por isso que a PALAVRA DIZ QUE O VERDADEIRO AMOR LANÇA FORA TODO MEDO! (1Jo 4.18) Eu tinha muito medo do que estava por vir, muito medo das dores que ainda poderia sentir e em todo tempo o Eterno esteve comigo e em tudo via Sua mão. E o Seu infinito amor tem-me sustentado. Eu não tenho mais medo quando sei que Ele me ama.
Tem apenas um mês que saí da cama, voltei a dirigir e pude retomar minha pintura. Ainda há muita fisioterapia, exercícios, aplicações, muitos exames a serem feitos. Mas sei que essa batalha foi vencida na Cruz e eu resolvi adorar e agradecer ao PAI pela minha cura antes mesmo dela ser real no meu corpo. Decidi dançar todos os dias antes do Mar Vermelho se abrir, cantar e contar as maravilhas do Deus de Israel mesmo quando estava na cama urrando de dor.
Sei que a minha postura diante da adversidade é que faz com que o Pai honre a minha fé! Para que eu o honre até o dia que Ele quiser me levar.”

::Danielle Jordão 
DANIELLE JORDÃO FALECEU NESTE SÁBADO (15.06) EM VOLTA REDONDA
FONTE: Publicado em 10.09.2013 no site http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/mas-tenho-escolhido-lutar-diz-danielle-jordao-sobre-o-cancer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com