domingo, 22 de junho de 2014

COPA DO MUNDO: JOGADOR DOS EUA DIZ QUE SUA RELAÇÃO COM DEUS FOI IMPULSIONADA PELO FUTEBOL

Autor do primeiro gol da vitória dos EUA sobre Gana, por 2 a 1, na última segunda-feira (18) pela Copa do Mundo, o meia-atacante Clint Dempsey afirmou recentemente que o futebol é um dos meios que ele tem em sua vida para fortalecer sua relação com Deus.
Em diálogo com revista Sports Spectrum, publicação cristã voltada aos esportes, Dempsey conta que seus pais o iniciaram no esporte para "aprender boas maneiras com as pessoas", e de forma inesperada, o esporte que ele mais ama desempenhou um papel ainda maior ao aproximá-lo de Deus.
Criado em família católica, o camisa 8 dos EUA quase teve que abandonar seu sonho, quando ainda garoto no estado do Texas foi obrigado a largar o clube de futebol para que sua irmã, Jennifer, tivesse condições financeiras para jogar tênis profissional.
Aos doze anos, Dempsey então foi tocado por uma experiência dolorosa, quando sua irmã faleceu de um aneurisma cerebral, e ele então se confrontou com "perguntas sobre por que as coisas acontecem e qual o papel de Deus ao tocar em tudo", e relutante, acabou por colocar um bloqueio entre ele e a fé.
O atleta só veio se sentir aberto a reconectar a sua fé na faculdade, quando começou a ler a Bíblia de novo, em um grupo de estudos bíblicos. "A Palavra de Deus me trouxe paz e o desejo de me relacionar com Ele. Descobri que interrogá-lo e procurar respostas através da Escritura me ajudaram a crescer e deram direcionamento", afirma.
Hoje, Dempsey destaca que tem em Jesus Cristo seu caminho para guiar sua vida adiante. "Agora a minha fé em Cristo é o que me dá confiança para o futuro. Sei que através de ambos os bons e maus momentos, Ele é fiel e vai interceder sobre mim", confia o americano.
Da mesma forma, o jogador de 31 anos indica que Deus trabalha continuamente em sua profissão, estando lado a lado, para jogar o melhor de suas habilidades. "Sou grato pelas muitas oportunidades e o sucesso surpreendente que Ele me deu. Através disso, eu quero fazer direito, não quero cometer erros, e viver uma vida que agrada a Ele", conclui.
O gol de Dempsey contra Gana foi histórico, já que foi a primeira vez que um jogador americano marcou em três Copas diferentes (2006, 2010 e 2014). No momento, Dempsey atua pela liga americana no Seattle Sounders. Contudo, ele já exibiu grande forma na liga inglesa, depois de atuar no Fulham e no Tottenham Hotspur.
FONTE: http://portugues.christianpost.com/news/copa-do-mundo-jogador-dos-eua-diz-que-sua-relacao-com-deus-foi-impulsionada-pelo-futebol-19643/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com