terça-feira, 10 de junho de 2014

MALÉVOLA - A INVERSÃO DE VALORES DE HOLYWOOD

 
A doutrinação de inversão de valores e a desconstrução intrínseca aos contos de fadas continuam e mostram mais uma vez sua força em "Malévola", sendo líder de público. 

A história subverte o que antes era considerado uma personagem má do conto "
Bela Adormecida", a coloca como protagonista, e a transforma em "vítima da sociedade" utilizando-se da cultura do coitadismo, para que as pessoas vejam justificativas nos atos de maldade da personagem chifruda de Jolie junto a seu "pet" "Diaval".
 
Angelina Jolie
é nossa velha conhecida ao "lançar moda" fazendo uma dupla mastectomia preventiva baseada em exames genéticos, que serviu apenas para causar medo e confusão entre as mulheres. Agora ela "encarna" o papel da bruxa vilã glorificada, envolta em ocultismo e paganismo.

O filme tende a
inspirar uma certa "rebeldia", na qual as mulheres não precisam de "príncipes" para resolver seus problemas. O que antes era maldade, agora é apenas vingança de traições, e a inversão do caráter de certos personagens é mais que evidente, os esperados bonzinhos e heróis tornam-se babacas ou malvados, e aqueles que têm fama de mau viram bondosos e protetores.

Isso sem mencionar o
contexto da história, na qual "o mais belo dos anjos" foi despojado da glória e lançado à terra, escondido nas sombras, procurando vingança sobre o Rei, amaldiçoando e destruindo seu Filho...isso enquanto milhões de crianças e adultos aplaudem sua bela performance diante das telinhas.

As
antigas histórias onde traziam uma "Moral" para as crianças, essas estão mortas, agora é a vez dos vilões, e a tendência é só piorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com