quarta-feira, 8 de agosto de 2012

EQUIPE DE RESPOSTA RÁPIDA ENCONTRA UMA "ABERTURA PARA ORAÇÃO



07 agosto de 2012 - Em quase três semanas desde o tiroteio no cinema Colorado, 33 capelães treinados Billy Graham têm respondido com "um ministério de presença e oração" por mais de 1500 pessoas na comunidade de Aurora.
Tem sido 18 dias desde o tiroteio impensável aconteceu em um cinema em Aurora, Colorado.
Mas de muitas maneiras, os assassinatos brutais ainda estão frescos nos corações e mentes feridos da comunidade Aurora. 
Esta é a especialidade da Equipe de Resposta Rápida. Treinados para lidar com situações de crise como as catástrofes naturais e tiroteios aleatórios, 33 capelães têm ministrado para aqueles que procuram respostas. Para aqueles que ainda estão questionando "porquê?" E "o que agora?"
"A dor e o sofrimento são tão intensos entre as famílias das vítimas, as pessoas diretamente afetadas e da comunidade que temos experimentado uma abertura enorme para um ministério de presença e oração", disse Jack Munday, diretor da Equipe de Resposta Rápida Billy Graham.
Esses capelães treinados pela Associação Evangelística Billy Graham tiveram o privilégio de orar com mais de 1.500 pessoas feridas nesta comunidade. Através de "cuidados emocionais e espirituais" dezenas à procura de esperança tomaram decisões para Cristo.
Começando às 7h45 em 20 de julho, o Espírito Santo, abriu a porta para uma variedade de ministério, na sequência da tragédia. Após o aconselhamento intenso no dia do tiroteio, os capelães também têm ajudado as pessoas de conforto, dois memoriais, hospitais, shopping center perto do teatro, bem como serviços memoriais muitos.
"Nós encontramos toda a comunidade extremamente grata e aberta para falar com os capelães", disse Munday. "É em momentos como este, quando aqueles que estão experimentando dor intensa precisam de alguém para conversar."
Os capelães têm também ministrado em cerimônia de formatura de bombeiros - a convite do chefe dos bombeiros. Eles também visitaram as muitas estações de incêndio, incluindo a estação #2 quando os respondedores iniciais voltou a trabalhar pela primeira vez.
Eles amaram a muitos oficiais da lei e guardas de segurança, oraram com a equipe funerária que cuidou da família e amigos falecidos, e ministrou a vários militares da vítima colegas de trabalho e familiares.da lei oficiais de fiscalização e guardas de segurança, orou com a equipe funerária que cuidou da família e amigos falecidos, e ministrou a várias das vítimas militares colegas de trabalho e familiares.
Oportunidade de ministrar outros países desenvolvidos como os moradores da comunidade de Columbine veio para os serviços fúnebres para pesquisar novamente respostas para mais uma tragédia Colorado.
Em seguida, houve a oportunidade aleatória para orar com os que sofrem, incluindo um capelão que se preparava para atravessar a rua quando um carro parou, abriu a janela e perguntou se ele era um capelão Billy Graham e "se ele poderia orar junto com os dois filhos no carro?"
"É um exemplo da necessidade e abertura para a oração", disse Munday. "E também a valorização do que nós estávamos lá."
Ministério vai continuar durante esta semana, provisoriamente definido para encerrar neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com