sábado, 4 de agosto de 2012

UMA ORAÇÃO PARA GANHAR PERSPECTIVA QUANDO NOS SENTIMOS IRRACIONAIS


“Quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram, eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional à tua presença. Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória. Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre”. (Sl 73:21-26 ARA)
Gracioso Pai, quanto mais velho fico, mais aprecio os muitos personagens e as muitas vozes que registrastes para nós em sua Palavra. Não há momento, situação, ou história que experimentaremos na vida que Tu não os tenhas antecipado. Tal são o alcance e as riquezas das Escrituras. Hoje eu te louvo por escrito no hinário de Israel uma canção para o amargurado e o que se comporta como um animal irracional.
Há momentos em que me esqueço de que vivo em um mundo caído, com um coração frágil, entre pessoas tão tolas quanto eu. Quando a minha comunhão com Tu é quebrada, sou capaz de agir de maneiras muito prejudiciais. Eu perco perspectiva e amor pouco. Minhas expectativas de Ti e dos outros se tornam mais irrealistas. Eu me torno como o salmista Asafe: uma bagunça invejosa, irada, sem sentido.
Pai, é extraordinário o fato Tu me tolerar naqueles tempos de inconsequência. É surpreendente que Tu mesmo assim me valorizas quando me afasto da sanidade do evangelho. Quando eu levanto o meu punho contra Ti, seu aperto de graça é ainda mais firme. Quando eu reclamo de um céu de pedra silencioso, Tu estás ativamente e silenciosamente guiando meus passos todos os dias.
Quando eu tento ignorar, contrariar ou fugir de Ti, Tu não ficas nem surpreso nem ofendido. Tu simplesmente organizas as circunstâncias conforme desejas para recuperar meu coração errante. Nada pode me separar do Teu amor ou fazê-lo diminuir sequer um grau de intensidade. No fim, me levarás para a glória, pois te comprometestes a completar “o bom trabalho” que começastes em mim (Fl 1:6). O evangelho é realmente tão grande e tão bom.
Pai, o teu amor “contra condicional”, inabalável e todo-abrangente derrete meu coração gélido e lamuriador. Continue o degelo. Eu não sou apenas o maior perdedor quando armo minha tenda na Terra do Coração Distante, também sou um ladrão, roubando várias pessoas que são preciosas para mim. Livra-me do meu ser egoísta e exigente. Porque o evangelho é verdadeiro, tu és a minha força e porção para sempre. Então, com vários améns, no nome fiel e persistente de Jesus eu oro
Por Scotty Smith. Extraído do blog HeavenwardCopyright © 2012The Gospel Coalition, Inc. Todos os direitos reservados. Usado com permissão.
Tradução: Vinícius Musselman Pimentel – Editora Fiel © Todos os direitos reservados

FONTE: BLOG FIEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com