domingo, 12 de fevereiro de 2012

WHITNEY HOUSTON SE FOI - Começou no coral da igreja e afastou-se dos caminhos do Senhor!

FONTE: YAHOO
Ela nasceu Whitney Elizabeth Houston em um bairro com padrão de classe média na cidade de Newark,  New Jersey, Estados Unidos, em 9 de agosto de 1963. Viveu lá até seus quatro anos de idade, quando a família mudou-se para a cidade de East Orange.
Caçula de uma família de três filhos, seu pai era John Russell Houston Jr  e a mãe era Cissy Houston. A mãe, sua prima, Dionne Warwick e a madrinha, Aretha Franklin, eram cantoras do gospel, Rhythm and Blues e soul. Além dessas influências ao canto, recebeu influência direta da convivência com a cantora Roberta Flack. 
Recebeu de sua ancestralidade a genética do sangue de escravos africanos, nativos indígenas, imigrantes italianos e holandeses. Teve na infância a influência cristã evangélica, aos onze anos cantava no coral de uma Igreja Batista, e conviveu no meio do movimento pentecostal. Este composto genético trouxe ao mundo uma mulher com cordas vocais potentes e uma bela voz em timbre soprano. Dona de pulmões poderosos soube aproveitar em nível técnico excelente, como poucas pessoas, a caixa torácica e o diafragma. A influência do seu círculo de origem musical com certeza a impeliu a cantar. E ela quis cantar além do estilo R & B, soul e gospel, misturou as influências do canto, mesclou teclados e sintetizadores, criou o seu estilo próprio, que surpreendeu a todos.
Em 1978, ela registrou pela primeira vez sua voz num disco de sua mãe, Think It Over. E depois passou a fazer vocais em discos de famosos, como Chaka Khan e Jermaine Jackson, irmão do famoso Michael. 

Em 1980, aos dezesseis anos, Whitney usou a beleza para ganhar dinheiro, começou a fotografar como uma modelo profissional para revistas importantes. Tornou a primeira mulher negra a aparecer numa revista de moda depois de ilustrar e ter a imagem bem recebida nas páginas da revista Seventeen no início dos anos. Posteriormente, apareceu na Glamour e revista Cosmopolitan, e outras. No mesmo ano, apareceu cantando e dançando em comercial do refrigerante Canada Drink, na televisão. Desde jovem ela demonstrou consciência social. Como modelo, se recusou a trabalhar para agências que faziam negócios com a África do Sul, devido ao regime do apartheid.

No começo da década dos idos de 1980, Whitney Houston namorou o jogador de futebol americano Randall Cunningham, e depois o ator Eddie Murphy.

Em 1983 ela assinou seu primeiro contrato como cantora, na gravadora Arista Records, contrato de gravação para distribuição mundial. Naquele ano, ela fez sua estréia nacional na televisão no programa The Merv Griffin Show. Dois anos depois estava nas lojas seu primeiro disco, que tinha seu nome. O álbum bateu o True Blue, de Madonna, nas vendagens, vendeu 25 milhões de cópias e foi apontado como o álbum de estréia mais bem vendido de todos os tempos.

No ano de 1987 ela lançou o segundo álbum, e foi a artista mais vendida nos Estados Unidos e Reino Unido. Ela também conseguiu o feito de colocar sete músicas no primeiro lugar das paradas de sucesso no rannkig da revista Billboard, ultrapassando os Beatles e os Bee Gees, que haviam alcançado seis. Até hoje ela não foi superada. 
 FONTE: UBE BLOGS




"Às 15h55(sábado 11.02) Whitney Houston foi declarada morta no Beverly Hilton Hotel", informou Mark Rosen, um porta-voz da polícia. 
"Lamentavelmente, é verdade", confirmou o agente Jill Fritzo em um correio eletrônico, também sem dar maiores detalhes.
Rosen informou que a polícia recebeu uma ligação de emergência de alguém da equipe da cantora, aparentemente seu guarda-costas, e os agentes encontraram Houston caída no chão de seu quarto no quarto andar do hotel. 

Os paramédicos tentaram ressuscitá-la em vão.
Whitney Houston and Ray J
De acordo com o canal CNN, foi o companheiro da cantora, o cantor Ray-J, foi quem fez a ligação de emergência. "Não havia sinais óbvios de tentativa criminosa no local, que está sendo investigado pelo departamento de polícia de Beverly Hills", acrescentou.
Clive Davis
Whitney se encontrava em Beverly Hills para participar na pré-festa de gala do Grammy Award, o prêmio da indústria da música americana que será entregue neste domingo. O evento de sábado aconteceu no mesmo Beverlly Hilton e foi organizada pelo veterano produtor Clive Davis, que descobriu a cantora na década de 80.

Whitney Houston aparece machucada em fotos saindo de boite; Americanos associam morte da cantora às drogas
Whitney Houston em sua última aparição em público nos EUA
As versões são variadas sobre as condições de saúde da cantora, que teria sido vista esta semana saindo transtornada de uma boate e com ferimentos nas pernas.

Arranhão nos pulsos
Sangue nas pernas
(Fotos: SESSÃO TV.BR )
ARTISTAS EM LUTO
Mensagens de pêsames logo começaram a ser postadas no Twitter de fãs chocados com a notícia e famosos entristecidos pela perda da artista.
"Coração partido e lágrimas pela morte chocante de minha amiga... Ela nunca será esquecida como uma das maiores vozes que encantaram a Terra", escreveu Mariah Carey.
"Perdemos outra lenda. Amor e orações para a família de Whitney. Sentiremos sua falta", afirmou Christina Aguilera, enquanto Rihanna simplesmente postou: 
"Sem palavras! Só lágrimas #QueridaWhitney."
Os organizadores do Grammys não se pronunciaram a respeito, mas devem incluir algum tipo de tributo a Houston na festa que acontece na noite deste domingo no Staples Center, em Los Angeles, de acordo com a CNN.
CARREIRA
Dona de uma voz poderosa, Houston dominou o cenário musical americano nos anos 1980 e 1990 


como a cantora pop-soul conhecida como "the Voice" e a "Rainha do Pop." 


Ela também atuou em filmes de sucesso como "Falando de amor" e "O guarda-costas".

Seu último filme foi "Um anjo em minha vida", de 1996, e ela deveria participar do musical "Sparkle", inspirado na história do grupo The Supremes, o que seria sua volta às telas e a retomada de sua carreira.
Filha de uma família musical, que incluía sua mãe Cissy Houston, uma cantora gospel, e Dionne Warwick, sua prima, Whitney Houston começou adolescente a trabalhar como modelo.
Sua impressionante beleza afroamericana a levou a ser a primeira garota negra a posar para a capa da conhecida revista "Seventeen".
Mas sua passagem pelos corais da igreja logo revelariam sua maior vocação: a música. Seu sucesso foi imediato e avassalador e ela dominou todos os hit parades com êxitos como "How Will I Know," "Saving all My Love for You" e 
"Ela era uma lenda. Dessas pessoas que não se encontra com frequência", declarou o apresentador e produtor musical Simon Cowell, do American Idol, falando à CNN. "Ninguém sabia vender uma música como Whitney. Ela nasceu para ser uma diva...", acrescentou.
Houston conquistou seis Grammy, incluindo dois de melhor álbum do ano, e vendeu mais de 170 milhões de álbuns.
A cantora, que nasceu em 9 de agosto de 1963, em Nova Jersey


no auge da carreira também expressou seu apoio ao movimento anti-apartheid de Nelson Mandela, e fez campanha pela libertação do líder negro sul-africano.
FONTE DA FOTO: Veja
Posteriormente, sua carreira sofreu um baque quando ela admitiu sua dependência de drogas e uma relação abusiva com seu ex-marido Bobby Brown
Assim, passou a chamar mais a atenção por seus problemas com as drogas e sua carreira desabou, sendo superada por uma nova geração, como Beyoncé e Rihanna.
Brown fez sucesso como cantor de rhythm and blues nos anos 1980 e 90, mas ficou mais conhecido como marido de Houston e por seu envolvimento constante com drogas e a lei.
A relação com Brown teve total influência na vida de Whitney. Ela chegou a um tal grau de dependência das drogas que chocou o público com a visível decadência de sua aparência.
O casal estrelou um reality show, "Being Bobby Brown", que falava de seu casamento


Brown foi preso diversas vezes, como em 1996, por dirigir bêbado, e em 2003, por bater em Houston
Os dois, que tiveram uma filha, Bobbi Kristina, se divorciaram em 2007.

Em 2009, após anos afastada do mundo da música, lançou um novo álbum, "I look to you". "Posso resistir à dor, mas minha vida não se limita a isto", canta em "Nothin' but love".

Em 2010 foi obrigada a cancelar parte de uma turnê europeia e teve que ser hospitalizada em Paris por uma infecção respiratória, ao mesmo tempo que lutava contra as drogas.
A última aparição pública aconteceu na quinta-feira, quando foi vista em uma discoteca de Hollywood, desorientada, segundo o canal ABC. Na ocasião, ela subiu ao palco e fez uma pequena participação no show da cantora Kelly Price. Foi a última performance de Whitney:

FONTE: YAHOO

FOTOS: DAILY MAIL



2 comentários:

  1. UM QUESTIONAMENTO: PORQUE TODOS OS CANTORES POPULARES QUE COMEÇARAM COM MÚSICA GOSPEL MORREM POR CAUSA DE DROGAS?????????

    ResponderExcluir
  2. O SEGREDO É PERMANECER! LEIA EVANGELHO DE JOÃO CAPÍTULO 15.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com