terça-feira, 13 de março de 2012

O DEUS-NOIVO E O MOVIMENTO DE ORAÇÃO DO FINAL DOS TEMPOS

ESCOLA DE MINISTERIO FORERUNNER – MIKE BICKLE IHOP–KC Missions

O DEUS-NOIVO E O MOVIMENTO DE ORAÇÃO DO FINAL DOS TEMPOS

I.           O MOVIMENTO DE ORAÇÃO DO FINAL DOS TEMPOS

II. JOÃO PROFETIZOU A OBRA DO ESPIRITO NA IGREJA DO FIM DOS TEMPOS (APO. 22:17)

III. CANTANDO DIANTE DO DEUS NOIVO (ISAIAS 24; 42; 54; 59; 62)

I.           O MOVIMENTO DE ORAÇÃO DO FINAL DOS TEMPOS

A. Antes da volta de Jesus, O Espírito levantará o maior movimento de oração da história. Temos muitas indicações disto nas Escrituras (Sl. 96:1, 9, 13; 98:1-9; 102:15-22; 122:6; 149:6-9; Isa. 19:20-22; 24:14-16, 23; 25:9; 26:1, 8-9; 27:2-5, 13; 30:18-19, 29, 32; 35:2, 10; 42:10-15; 43:26; 51:11; 52:8; 62:6-7; Jer. 31:7; 51:8; Joel 2:12-17, 32; Sof. 2:1-3; Zac. 8:20-23; 10:1; 12:10; 13:9; Luc. 18:7-8; Mt. 21:13; 25:1-13; Apo. 5:8; 6:9-11; 8:3-5; 9:13; 14:18; 16:7; 18:6; 22:17).
B. Jesus é um Rei Noivo. Ele é um Rei com poder e um Noivo com desejo. Muitos estão acostumados com Jesus sendo um Rei com poder, mas não um Noivo com desejo. Jesus tem poder para reinar sobre nós e Ele deseja se relacionar conosco. Ele está a procura de relacionamento, e não somente mão-de-obra.
C. Existe uma significante ligação entre o movimento de adoração e oração do final dos tempos e a revelação de Jesus como nosso Deus e Noivo. É essencial que enfatizemos essa revelação. Alguns tropeçam sobre essa verdade. Sua eterna natureza é amor todo-consumidor (1 Jo. 4:16).
D. Aqueles que desejam estar profundamente envolvidos no movimento de adoração do fim dos tempos devem tirar tempo para entender e encontrar Jesus como o Deus Noivo de uma forma continua. Líderes de louvor, cantores, músicos, artista, pregadores, e intercessores somente alcançarão seu total potencial no movimento de adoração do fim dos tempos quando encontrarem regularmente Jesus como um Deus de desejo.
E. A eterna identidade do redimido é de ser uma “CASA DE ORAÇÃO”. Ser uma casa de oração significa que Deus fala e move nosso coração e então nós falamos e movemos Seu coração para que libere seus recursos sobre a Terra. Quando Deus nomeia alguém, é uma indicação de como ele deve agir no Espírito. Até mesmo “estrangeiros”, crentes gentios que amam a Jesus, experimentarão orações com gozo e satisfação. Deus vê todas as igrejas locais de uma cidade como parte de uma casa de oração.

6 E os filhos dos estrangeiros que se unirem ao Senhor… para amarem o nome do Senhor… 7- esses eu trarei ao Meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração… Pois a Minha casa será chamada casa de oração para todas as nações.(Isaías 56:6,7)

F. O Senhor deseja ser adorado na Terra como Ele é adorado no céu.(Mat. 6:10). Em Apocalipse 4 e 5, João descreve a ordem de adoração estabelecida segundo o próprio coração de Deus. Nos revela como Ele quer ser adorado. A ordem de adoração celeste é continua, musical, e centrada em Deus.(Apc. 4:8; 5:8-9; 14:2; 15:2). Adoração centrada em Deus focaliza a Sua personalidade e ações.

8 Os quatro seres viventes...não cessam dia e noite, dizendo: “Santo, santo, santo…”(Apc. 4:8)
8 Os vinte e quatro anciãos…cada um tendo uma harpa …9 cantavam uma nova canção… (Apc. 5:8-9)

G. Adoração e oração mudam a atmosfera espiritual da região em foco, enquanto demônios são expulsos, anjos são mais ativos, e o Espírito Santo se move em grande medida (Dan. 10:13, 20-21). Isto causa com que pregação do evangelho e a obra do Reino tenham maior impacto.

H. Isaías escreveu mais a sobre a dimensão terrestre do MOVIMENTO DE ADORAÇÃO do final dos tempos do que qualquer outro homem na Bíblia. O livro de Apocalipse nos dá a melhor informação a respeito da dimensão celeste do MOVIMENTO DE ORAÇÃO. Isaías profetizou que seria de RELACIONAMENTO – encontrando o Deus Noivo – (Isa. 54:5; 62:5), MUSICAL (Isa. 24:14-16; 26:1; 27:2; 30:29, 32; 35:2, 10; 42:10-12; 54:1), CONTÍNUO (Isa. 62:6-7), GLOBAL (Isa. 24:16; 42:10-12), e MISSIONÁRIO (Isa. 54:13-14; 62:6-12).
I. Isaías adicionou uma nova dimensão de orar e cantar diante de um DEUS NOIVO. Isto era novo para Israel. Eles estavam acostumados em ter o Senhor com um Rei com poder, mas não com Ele sendo um Noivo com desejos. Uma canção com a revelação de Jesus com uma canção que revela e transmite amor.
J. Jesus quer mais que trabalhadores; Ele deseja um relacionamento profundo com Seu povo. Nós somos chamados para dar nosso amor a Deus ainda antes de sermos chamados para trabalhar para Deus. Nosso trabalho para Deus é o fluxo (resultado) de amar a Deus, assim nós trabalhamos “COM” Ele ao invés de “PARA” Ele. Alguns só procuram ser ungidos para o trabalho, negligenciando a unção para amar a Deus com todo nosso coração. O primeiro mandamento é um chamado a AMAR Deus com toda nossa força e não para TRABALHAR com toda nossa força. Alguns pensam no Espírito Santo como se estivesse somente levantando mão de obra para o reino, ao invés de uma noiva que tem parceria com Jesus na obra.
K. O espírito humano é musical. Portanto, a música e o canto ungido toca a lugares profundos em nosso coração e nos unifica. Por exemplo, em um estádio de 100 mil pessoas, alguém pode dizer: "Deus te ama" e alguns vão sentir o poder daquela verdade por um momento. A equipe de louvor pode cantar do amor de Deus, e 100.000 pessoas podem sentir o poder dela de uma maneira muito mais profunda. Eles podem sentir a mesma coisa por longos períodos enquanto eles cantam a mesma coisa para o mesmo homem.
L. Davi treinou e apoiou financeiramente músicos e cantores proféticos (1 Cr. 9:33; 16:37; 23:5; 25:7) comandou os futuros líderes a fazer o mesmo (2 Cr. 29:25; 35:4, 15; Esdra 3:10; Ne. 12:45).

1 David ... separou alguns para o serviço ... para profetizarem com harpas, instrumentos de cordas, e címbalos ... 7junto com seus irmãos que foram instruídos nas canções do Senhor…(1 Cr. 25:1, 7)
25 Ele [Ezequias] estabeleceu os levitas na casa do Senhor com címbalos, com instrumentos de cordas e harpas, segundo o mandado de Davi ... Pois assim foi o mandamento do Senhor por Seus profetas. (2 Cr. 29:25)

M. Resumo: O Espírito está chamando a Igreja a trabalhar em conjunto para oferecer contínua intercessão de cada cidade que flui da adoração profética (música) e intimidade com Deus para cumprir a Grande Comissão (para ganhar os perdidos, avivar a Igreja, e impactar a sociedade). É a oração para a colheita, com música, e da intimidade com Deus. É mais do que oração por circunstâncias pessoais (direção, proteção, provisão, cura, etc.) Quando oramos por missões, estamos pedindo um avanço do evangelho na cidade ou nação.

N. A colheita do fim dos tempos e movimento de oração será composta principalmente de jovens. Uma chave para a participação dos jovens na oração é ter reuniões de oração conduzidas por equipes de adoração.

II. JOÃO PROFETIZOU A OBRA DO ESPIRITO NA IGREJA DO FIM DOS TEMPOS (APO. 22:17)

A. Apocalipse 22:17 é uma das profecias mais informativas e significante que descreve a Igreja do fim dos tempos. Ela descreve a Igreja no fim dos tempos, em UNIÃO com o que o Espírito está DIZENDO e FAZENDO.

17 O Espírito e a Noiva dizem: "Vem!" Aquele que ouve, diga: "Vem!" E quem tem sede, venha ... 20 Eis que cedo venho. Amém(Mesmo assim), "Vem, Senhor Jesus!"(Apocalipse 22:17-20)

B. O que o Espírito está DIZENDO? Ele está falando aos crentes sobre sua identidade como uma noiva. O que o Espírito está FAZENDO? Ele está intercedendo por Jesus para que venha em poder, e chamando sedentos a virem a Jesus como o Deus Noivo. João descreve a Igreja chamando O ambos esses sentidos.

C. Nesta profecia, João diz-nos como a Igreja irá funcionar como:: 1) UNGIDA pelo Espirito; 2) ENVOLVIDOS na intercessão; 3) ESTABELECIDA em uma identidade de noiva; e 4) EFETIVA na colheita.

D. No fim dos tempos, pela primeira vez na história, o Espírito vai enfatizar universalmente a identidade da Igreja como esposa de Jesus. Não é o Espírito e a família que vai dizer, "Venha", nem o Espírito e o exército, o reino, o corpo, templo ou sacerdócio. Pelo contrário, é o Espírito que repousa sobre a Igreja como uma Noiva. Para sempre, nós regozijaremos em nossa identidade como família de Deus, corpo, templo, sacerdócio, etc.

E. Como FILHOS de Deus, iremos experimentar O TRONO DE DEUS, como herdeiros de Seu poder (Rm 8:17). Como a NOIVA de Cristo, iremos experimentar o CORAÇÃO DE DEUS (emoções por nós).

F. A MENSAGEM do Noivo é focada nas emoções de Jesus por nós, Sua beleza, Seus compromissos conosco (para compartilhar o Seu coração, casa, segredos e beleza), e em nossa resposta de amor incondicional (obediência) que O move. Ela começa com o experimentar dos afetos de Jesus e o Seu desejo por nós. Jesus se deleita em nós e gosta de nós, valoriza o nosso trabalho e entra em parceria com a gente nEle, se preocupa com nosso bem-estar, está comprometido com o nosso eterno sucesso e grandeza, e se deleita de nossa beleza. Nós recusamos todos os tons sensuais na compreensão de Jesus como nosso Esposo (Ele não é nosso amante ou namorado).

III. CANTANDO DIANTE DO DEUS NOIVO (ISAIAS 24; 42; 54; 59; 62)

A. Isaías declarou que nosso Criador é o nosso marido. Jesus nos criou para amor. Foi um novo e surpreendente introspecção para Israel poder ver Deus como um DEUS ESPOSO que tinha desejo pelo seu povo (Is 54:4-12; 62:2-5; Jr 2:2;. 03:14, 31:32; Ez 16:13-15, 32; 23:1-45; Oséias 1:2; 2:7, 14-23; 3:1-5; Mt 9:15; 22:1-14, 25...: 13/01;. Jo 3:29; 2 Coríntios 11:2;. Ef 5:25-32;. Apoc. 19:7-9, 21:9, 22:17).

5 Porque o teu Criador é o seu marido, o SENHOR dos Exércitos é o seu nome ... (Isaías 54:5)

B. Isaías 54 é sobre o movimento de adoração do final dos tempos que vai cantar antes de ver ou sentir a liberação completa das promessas de Deus. Nesse contexto, Isaías chama a Israel do fim dos tempos para cantar antes do romper de sua conversão nacional (Isaías 54:13-14), enquanto ela é espiritualmente estéril (Is 54:1). Deus vai levantar um movimento de oração que vai CANTAR até a salvação de Deus se manifeste plenamente.

1Cante, ó estéril, que não deram luz ! Rompe em cântico, e exclama, tu que não tiveste dores de parto ... 3You deve expandir-se para a direita e para a esquerda... (Isaías 54:1, 3)

C. Em Isaías 42, Isaías profetizou sobre um movimento global de oração intercessória (v. 10-12), que daria início a volta de Jesus (v. 13) e a liberação de Seus julgamentos do fim dos tempos (v. 14-15).

10 Cante ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor desde os confins da terra, vós, que descem para o mar, e tudo que está nele, você ilhas ... 11 Que o deserto e suas cidades levantem a voz, as aldeias em que Quedar habita. Deixe os moradores de Sela cantar, deixá-los gritar de cima das montanhas ... 13 O Senhor sairá a frente [segunda vinda de Jesus] como um homem poderoso, ele deve despertar seu zelo como homem de guerra. Ele deve gritar, sim, gritar; Ele prevalecerá contra seus inimigos ... 15 Eu irei assolar as montanhas [terremotos] ... " (Isaías 42:10-15)

D. DESDE OS CONFINS DA TERRA: cinco áreas desafiadoras que irão envolver o movimento de adoração 1. VÁ PARA O MAR: inclui cerca de 12 mil ilhas habitadas da Terra. 2. REGIÕES COSTEIRAS: inclui a maior parte da população e centros de recursos sobre as regiões costeiras. 3. DESERTO: inclui as cidades pequenas nas regiões desertas e inacessíveis 4. ALDEIAS DE QUEDAR E SELA: aldeias islâmicas na Jordânia (Sela) e Arábia Saudita (Quedar) 5. TOPOS DOS MONTES: um lugar difícil de reunir pessoas para oração e adoração.


E. Isaías profetizou sobre o movimento de adoração do fim dos tempos em toda parte de Isaías 24-27, incluindo o derramamento da glória de Deus sobre o Seu povo e o movimento de adoração em todo o mundo, o aumento do pecado do homem, o julgamento divino e a fúria satânica, e o retorno de Jesus (Isa 24:23;. 27:11-13). Ele viu a derrota dos inimigos de Deus e a volta de Jesus (Isaías 24:21-23) ligada ao movimento de adoração (Isaías 24:14-16), que focaliza a majestade e a beleza de Jesus (v. 14) .
14Eles levantarão a sua voz, eles cantarão, por causa da majestade do Senhor... 15glorifique o Senhor na luz da aurora, o nome do Senhor, Deus de Israel, nas ilhas do mar. 16 d os confins da terra ouvimos canções: "Glória ao Justo!"(Isaías 24:14-16)

F. Isaías conectou a revelação de Jesus como Noivo ao movimento de oração contínua 24 / 7 do final dos tempos (Is. 62:4-7). O Espírito irá criar uma parede de intercessão mundial que não vai parar até que Jerusalém se torne um "louvor na terra", no momento da volta de Jesus. A revelação de Noiva de Isaías 62:3-5 é essencial para a sustentação da oração noite e dia dos versículos 6-7. 4 Voce será chamada Hefzebá ... porque o Senhor se deleita em você ... 5 Pois como o noivo se alegra da noiva, assim seu Deus se regozija sobre vós. 6 Eu pus guardas [intercessores] sobre os teus muros, ó Jerusalém, que nunca estarão em paz de dia ou de noite ... 7 Não dando a Ele descanso até que Ele estabeleça e até que Ele faça de Jerusalém um louvor na terra. (Is. 62:4-7)

G. Os Salmos nos demonstram a importância e poder do CANTO PROFÉTICO na Igreja do fim dos tempos.

1 Cantai ao Senhor uma nova canção! Cante ao Senhor, toda a Terra...9 Adore ao Senhor... estremeça diante Dele, toda a Terra... 13 Pois Ele esta vindo para julgar a Terra. (Ps. 96:1-13)
1 Cantai ao Senhor um cântico novo ... 3Todas os confins da terra puderam ver a salvação do nosso Deus. 4Clamai alegremente ao Senhor, toda a Terra, irrompam num hino, se alegrem e cantem louvores ... 9 Porque Ele virá para julgar a terra. Com justiça julgará o mundo ... (Sl 98:1-9) 6Eu ouvi ... a voz de uma grande multidão, como o som de muitas águas e como o som de trovões, dizendo: "Aleluia! Porque o Senhor Deus onipotente reina!"(Ap 19:6)
IHOP–KC Missions Base www.IHOP.org Free Teaching Library www. MikeBickle.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com