segunda-feira, 19 de março de 2012

TIROTEIO MATA QUATRO EM ESCOLA NA FRANÇA

FONTE: R7 
Quatro pessoas, um adulto e três crianças, foram assassinadas a tiros na manhã desta segunda-feira (19) na escola judaica Ozar Hatorah, na cidade de Toulouse, no sul da França, anunciou o procurador Michel Valet.
O primeiro balanço informava três mortos e duas pessoas gravemente feridas pelos tiros de um homem que circulava em uma moto e utilizou duas armas. O suspeito fugiu do local.
O criminoso abriu fogo contra todas as pessoas que estavam diante do colégio Ozar Hatorah de Toulouse, segundo Valet.
- Ele atirou contra tudo o que tinha pela frente, crianças e adultos. As crianças foram perseguidas até dentro da da escola.
Alunos da escola judaica Ozar Hatorah choram a perda de colegas em ataque nesta segunda-feira (REMY GABALDA / AFP) 
O ministério do Interior anunciou um reforço da vigilância das escolas judaicas, que já contam com medidas de proteção na França.
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, viajará nesta segunda-feira a Toulouse com o presidente do Conselho Representativo das Instituições Judaicas da França (CRIF), Richard Prasquier.
A rua Dalou, onde fica o centro de ensino, foi isolada e centenas de policiais foram mobilizados ao redor do colégio.
Uma das armas era do mesmo calibre da utilizada no assassinato de dois soldados de um regimento de paraquedistas em Toulouse e Montauban.
Segundo o procurador, "existem elementos que justificam que se imagine seriamente a questão de um vínculo entre esta matança e os recentes assassinatos de militares".
Segundo a rede de televisão BFM TV., outros menores ficaram feridos, sem informar o número exato. 
O canal assinalou que os bombeiros que tinham ido ao colégio Ozar Hatorá para prestar os primeiros socorros informaram que o terceiro morto era um adulto e que havia duas pessoas feridas em estado grave. 
À espera de uma confirmação oficial das vítimas, o Ministério do Interior disse que seu titular, Claude Guéant, iria imediatamente para Toulouse, e que tinha decidido um reforço das medidas de segurança nos centros escolares judeus.

FONTE: R7

ARMA USADA EM ESCOLA É A MESMA DE OUTROS DOIS ATAQUES
FONTE: VEJA 
Uma mesma arma de calibre 11,43 milímetros foi usada nos três ataques ocorridos recentemente em Toulouse e Montauban, indicaram fontes ligadas às investigações. O primeiro atentado ocorreu em 11 de março, quando dois militares foram assassinados em Toulouse. Quatro dias mais tarde, dois outros militares em Montauban foram mortos. Por fim, nesta segunda-feira, um ataque contra um colégio judeu em Toulouse deixou quatro pessoas mortas.
Na sexta-feira, o procurador de Toulouse, Michel Valet, indicou que havia uma conexão indiscutível entre o ataque de Toulouse e o de Montauban. A semelhança entre esses casos e o tiroteio na escola judaica de Toulouse levaram as autoridades de Paris a coordenar as três investigações "dos fatos qualificados de assassinato, tentativa de assassinado e relacionados com um plano terrorista".
Uma investigação foi aberta e confiada à justiça judicial de Paris depois que duas sinagogas da capital receberam cartas de ameaça com conteúdo idêntico, indicou ainda a fonte ligada à investigação do tiroteio em Toulouse. Duas sinagogas dos distritos VIII e XIX de Paris receberam, respectivamente na manhã desta segunda e durante o final de semana, uma carta que afirma: "Vocês são povo de Satã, o inferno espera por vocês".
Quatros pessoas, incluindo três crianças, foram assassinadas a tiros nesta segunda-feira em uma escola judaica em Toulouse, sul da França, por um homem em uma moto, provavelmente o mesmo atirador que matou três militares franceses na semana passada na mesma região. As vítimas são um professor de religião de 30 anos, seus dois filhos, de três e seis anos, e a filha de 10 anos da diretora do centro de ensino. Além disso, um adolescente de 17 anos ficou gravemente ferido no tiroteio. 
ISRAEL - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu criticou a ONU pelo atentado, do qual não "ouviu falar em nenhuma condenação". Seu Conselho de Direitos Humanos (CDH) recebeu no mesmo dia um dirigente político do Hamas. O chefe do governo israelense afirmou que algumas das vítimas do atentado são também cidadãos israelenses e que entrará em contato em breve com o presidente Nicolas Sarkozy para oferecer a ele toda a ajuda necessária na tarefa de "encontrar o assassino". "É muito cedo para determinar as circunstâncias desse crime, mas certamente não podemos descartar que se trate de uma ação motivada pelo antissemitismo violento e assassino", acrescentou. 
BRASIL - A Confederação Israelita do Brasil (Conib) - representante da comunidade judaica brasileira - também condenou o atentado terrorista, manifestando sua solidariedade às famílias das vítimas. “É inadmissível que testemunhemos um ato de tamanha violência e covardia”, avaliou Claudio Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil. “Para nossa preocupação, observamos que mesmo uma sociedade democrática como a França encontra-se vulnerável a tais explosões de ódio e que têm como alvo prioritário crianças”. A Conib enviou mensagem de condolências às instituições da comunidade judaica francesa e à Embaixada da França em Brasília.
(Com agências France-Presse e EFE)
FONTE: VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com