segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ENTREVISTA COM MISTY EDWARDS

Misty Edwards aos 24 anos de idade, sofreu com uma terrível doença. Ainda quando jovem descobriu que tinha câncer nos ossos, andava de cadeira de rodas pois a dor era muito forte e seu peso era menos de 40 Kg. Sabe o que esta grande mulher fazia, quando a dor vinha, ela simplesmente sentava de fronte ao seu teclado, e ali começava a liberar cânticos novos ao Senhor. O mais interessante é que Misty não entendia cifras de músicas, ela simplesmente tocava, muito legal isso!!! Misty foi curada através de suas canções de amor, e o que ela mais desejava era liberar a sua alma a Deus. Uma vez na Casa de Adoração ela cantava assim:

” Há uma estação, há um tempo para todas as coisas.
Ele fará todas as coisas belas em seu tempo,
há uma estação. ”
Misty Edwards

BC: Olá Misty, estou contente de que possamos ter algum tempo para falar com você e fornecer aos nossos visitantes uma introdução sobre você e o seu ministério.

Edwards: Obrigado, estou contente também.

BC: Como esta é a nossa primeira entrevista com você, eu ficaria maravilhado se você pudesse me dar somente um contexto do seu ministério como um líder de adoração e também no seu envolvimento com as pessoas na Casa Internacional da Oração.

Edwards: OK, eu tenho sido líder de adoração desde meus 19 anos; eu na verdade comecei aqui na Casa Internacional da Oração (IHOP), o qual eu fui apresentada como o primeiro interno quando eles aos pouco foram começando. E quando vim aqui, realmente então saltei diretamente para dentro da Prayer Room. Então, eu procurava um lugar onde realmente pudesse encontrar Deus face a face.Eu fui resgatada de minha vida mundana na igreja - cresci na igreja e com a música também; minha mãe era professora de música. Nunca pensei que a música fosse minha coisa - eu sempre pensava que era para minha irmã, ou para alguém mais - mas quando a Casa de Oração (IHOP) começou, precisávamos de cantores, e precisávamos de músicos; para fazer a adoração 24/7 necessita de muita gente. Portanto encontrei-me no piano com as meus dois acordes e a minha pequena voz fraca cantando horas por dia. Foi quando realmente o meu coração se enganchou como um todo em outro nível na adoração. Porque eu achei isso cantando e adorando, eu realmente poderia unir-se com Deus. Houve muito poucas pessoas na sala durante os primeiros dias, e eu fazia o relógio da noite. Houve talvez 10 pessoas na sala, e não tinha uma banda, ou muito conhecimento de música, mas eu ia durante duas horas de uma vez, duas ou três vezes por dia, somente cantando canções de amor ao Senhor. Como não havia ninguém na sala, você realmente tinha que fazer aquilo para alguém. E cultivei isto - que o coração grita somente entre mim e o Senhor, a conexão entre o coração de um amante, entre mim e Deus, somente cantando as canções, examinando as Sagradas Escrituras e cantando ao céu, e escutando Ele cantando de volta. Assim eu comecei adoração que conduz naquele tipo de ambiente que ainda é o ambiente que eu prospero no melhor.

BC: Isto parece com uma experiência surpreendente. Quanto o público cresceu, desde então na casa internacional da oração?

Edwards: o público realmente cresceu para IHOP. Temos muitas pessoas agora. Antes havia cinco internos; agora há centenas, e temos 3 estágios diferentes. E agora mesmo temos os 300 jovens aqui, assim há muita gente. Temos muitas pessoas internacionais que vêm e vão, e o pessoal da IHOP está crescendo, indo de 50 pessoas a mais de 500 agora. Está crescendo e crescendo, mas ainda posso ver que o Senhor é tão ciumento de nossos líderes de adoração. Agora temos aproximadamente 24 líderes de adoração diferentes, e equipes de adoração diferentes que cada um têm, aproximadamente 12 pessoas em cada equipe. Cada equipe faz aproximadamente seis ministrações por semana que são duas horas cada uma. Portanto todo o mundo está na plataforma durante aproximadamente 12 horas por semana pelo menos. Conduzo duas equipes diferentes, portanto eu estou muito acima lá. Mas ainda posso ver até com todo do crescimento, e toda das pessoas que estão vindo, pelo fato de estar realizando 24 horas por dia isso pode se tornar banal e comum, mas ainda há tal sentimento de humildade e o público como se fosse para um. Muitos dos nossos líderes de adoração quando eles sobem lá, posso dizer que eles realmente o estão fazendo perante Deus. Somente o fato que você o faz todo dia durante 2 horas diariamente cultiva este alcance e esta fome para fazê-lo para o Deus.
Às vezes o público te ama, às vezes não - você realmente não pode fazer para eles. Embora a nossa congregação esteja crescendo muito, e a adoração corporativa está crescendo muito, ainda amo o público de uma pessoa.

BC: Você de fato tem ministrações muito breves , certo?

Edwards: Sim, tenho uma ministração de 2 horas. São poucos minutos.

BC: E como é a preparação para esta tipo de adoração?

Edwards: Portanto a equipe encontra 30 minutos antes do tempo, e tomamos a instrução específica. Para a ministração de hoje, vamos nos encontrar em 1:30, e estamos fazendo um ministração chamada adoração com a Palavra. Temos 4 formatos diferentes - temos a adoração com a Palavra, fazemos uma adoração devota/profética, e fazemos a intercessão. Portanto a 2ª ministração é a adoração com a Palavra, e tomamos uma passagem - agora mesmo estamos atravessando 1 João. Portanto a nossa adoração é dividida em seis ciclos diferentes, e nos firmamos em nossa instrução, e nós fazemos os ciclos, e sabemos o tipo de canções que estamos indo fazer, e fora as canções, entramos em um canto espontâneo de sobre 1 João. Então, tipo, o que estamos a fazendo é ter um diálogo em volta das Sagradas Escrituras, mas estamos cantando em vez de dizê-lo, e isto e muito divertido! Portanto pegaremos um pedaço de 1 João, como um ou dois versos, e um dos cantores o cantará. E logo temos um líder de oração que pula em uma frase como 'Deus é luz,' e o líder de oração declarará, ' Deus é luz,' e todos os cantores começará somente a cantar em volta disto, uma espécie de interpretação, o que ele significa, que Deus é luz, e nós cruzaremos a referência e apenas jogaremos em um lugar diferente das escrituras. Portanto somente começamos a cantar espontaneamente sobre Deus é luz, e ficaremos nesse tema durante um tempo, e logo iremos a frase seguinte, e logo a próxima frase, e vamos nos movendo pela passagem inteira durante um período de duas horas. Portanto isto é o que fazemos com a adoração com a Palavra.
Assim preparando para isto, somente falamos sobre o texto, e falamos um pouco sobre a música. Mas a maior parte falamos sobre o texto, e temos tipo um estudo da Bíblia antes de irmos lá fora, para que estejamos na mesma página. Amo a adoração com a Palavra. Ela é dos meus momentos favoritos.

BC: Soa realmente interessante. Penso que para a maioria das pessoas eles têm esta espécie da distinção na sua adoração entre a música e escutar ou meditar na palavra, mas você os juntou. Qual é a importância que você vê na união desses dois?

Edwards: Bem, a utilização de música e a utilização da Palavra de Deus e combinação dos dois são, penso, uma das realidades mais poderosas no planeta, porque somos feitos como seres musicais. O nosso espírito é musical, e quando despertamos o nosso espírito e sentamo-nos em frente da Palavra do Deus, Ele cobra vida. A língua da Palavra do Deus é escrita nos nossos corações a um nível que não vem apenas pelo ouvir. Assim neste tipo de atmosfera, primeiro somos despertados com a música, portanto o nosso espírito está vivo. E logo estamos vendo a Palavra do Deus e estamos cantando-a, portanto ele está atravessando o nosso ser. Estamos dizendo de fato, e está tornando-se escrito no nosso coração, ele está modificando a nossa química emocional, e ele está modificando a nossa visão de vida. Estamos entendendo a Sagradas Escrituras em um caminho que não somente sentando e escutando um pregador - embora eu goste de escutar pregadores também. A Palavra é uma parte tão grande do fluir dentro do profético, até porque às vezes o Espírito Sagrado está dizendo algo, mas se você não tiver a língua para ele, você não pode expressar isto. E a melhor linguagem que o Espírito Santo usa é a Palavra de Deus, e aprendendo assim a Palavra do Deus e adquirindo a linguagem da Bíblia no seu coração, ele lhe dá os instrumentos. E assim, quando chegar o momento de profecia, quando chegar o momento de gravar uma música, eu ir para o piano escrever uma canção, eu tenho toda essa linguagem porque eu fiz tanto a adoração com palavras. Eu tenho uma linguagem, tenho as Escrituras, tenho uma compreensão da palavra, que eu não teria tido sem essas horas, com a palavra, cantando com a equipe.
Como uma equipe você vai além disso também, porque, por exemplo, Laura, que canta comigo, cantará um ângulo que eu não pensava em como ' Deus é luz,' e ela dirá algo que eu não teria até pensado. E isto irá estimular uma revelação em mim e cantarei algo mais, e construiremos somente esta energia em volta da Palavra. Oh, é impressionante! É tão divertido.

BC: Isto soa realmente surpreendente..edwards: eu amo a adoração com a palavra! BC: acho que isso é ter um grande foco central sobre a palavra quando se trata de culto. Existe um foco ou preparação semelhante quando se trata de seu processo de composição?

Edwards: Sim, com as músicas que eu escrevo, existem basicamente duas coisas quando se trata de preparação. A primeira coisa que obviamente é a meditação sobre a Palavra. Quando digo isto, porém, aquilo que eu quero dizer é que eu levo a Palavra de Deus e eu transformo em diálogo com Deus. Portanto tomo o Salmo 45, por exemplo, que diz que 'Você é mais justo do que os filhos de homens.' E não farei somente um estudo de Palavra no que isto significa, mas o converterei em um diálogo, e fecharei os meus olhos, e olhando diretamente para Ele com os olhos da minha mente e digo: 'Jesus, você é mais justo do que os filhos de homens.' E perguntarei o Espírito Santo, 'O que isto significa?'E começo a desenvolver no meu coração este diálogo com o Senhor, e digo, 'Isto significa que Você é melhor , Você é santo, Você é superior em todos os sentidos, Você é mais justo do que os filhos de homens.' Portanto desenvolverei o que aquela frase significa, e tomarei um bloco de anotações e somente anotarei os meus pensamentos.
Mas também quero assegurar-me de que o que estou escrevendo nasce do Espírito, ou seja, é de uma ligação com ele. Eu quero escrever canções para Deus, e não apenas sobre Deus. Quero levar as pessoas a fechar os seus olhos, e de fato falar com uma pessoa que está escutando. Você sabe, Ele realmente está escutando a nossa adoração. Portanto imagino que Ele esta bem na minha frente, e tomo a Sagradas Escritura, e somente converto-o em um diálogo. Às vezes vai se parecer como que Ele falando sobre mim, e algumas canções escrevo sentindo como a voz de Deus falando sobre seu povo. Algumas mensagens seriam algo como uma urgência de última hora. Estou estudando escatologia, o estudo dos Fim dos tempos, e portanto sinto esta urgência da última horas, e escrevo uma canção que é mais dirigido à pessoas. Mas a primeira coisa é que levo toda a Sagradas Escrituras, e quero tudo que faço para seja baseado na verdade, não somente para baseado do capricho do topo da minha cabeça. Portanto eu fico com a teologia em primeiro lugar. Eu pego o meu coração movido e logo irei e lhe porei a música. Às vezes pegarei um par de músicos, e eu gosto de escrever com outra pessoas, e direi 'Vamos escrever sobre este tema.' Portanto tocaremos alguns acordes de progressões, perdemos algum tempo, e acabamos fazendo algo juntos.

BC: Wow! Parece que você tem criado uma cultura realmente poderosa de adoração lá na casa internacional da oração. É realmente assombroso ouvir como o deus está se movendo em lugares diferentes nos estados unidos. Você mencionou que desde que foi começou realmente tem crescido, e assim onde você vê o deus os conduzindo agora mesmo?

Edwards: Para IHOP, eu penso a onde nós estamos indo está em conduzir muitos pessoas em uma vida da oração.. E uma vida de oração é um fim em si mesmo, não é um meio para alguma coisa. Então eu acho que o objetivo é obter IHOP de milhões e milhões de pessoas que em todo o mundo oram neste concerto da oração. E do Senhor elevar os homens e as mulheres em toda a América, e em todo o mundo com o mesmo coração clamor, a levantar casas de oração em todas as cidades do mundo. Por isso, repito, não é um meio para atingir um fim, mas é um fim em si mesmo. A oração é interar-se com o Deus, e ele é o ponto da nossa existência, e portanto a idéia de levantar todas essas casas da oração que clamaram por nações a gritos, que chorarão entre o pórtico e altar na intercessão, e que chorará ante a Jesus na adoração. Assim a idéia de onde estamos indo com uma casa da oração, somente vejo se multiplicando e multiplicando, e se reproduzindo em todo o mundo, até que haja uma sinfonia da oração. Ele terá muitas expressões diferentes, em todo o mundo. Ele não terá somente expressão de Kansas City, mas o Senhor está levantando lugares da oração por todas as partes, e somente vejo crescer e crescer durante todo o tempo até a Segunda Vinda.

Edwards: Obrigado também.

BC: ESPERO QUE TENHAMOS MAIS OPORTUNIDADES DE COLABORAR COM VOCÊ E COM O RESTO DO SEU MINISTÉRIO. QUE A BÊNÇÃO DE DEUS POSSA ESTAR SOBRE VOCÊ, E ESPERO QUE VOCÊ TENHA REALMENTE UM BELO TEMPO NA ADORAÇÃO.

Edwards
: Muito obrigado. Cuide-se.

FONTE: TRIBUTAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com