quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

RELÓGIO DO APOCALIPSE MARCA 23:55

Cientistas atômicos ajustaram o Relógio do Apocalipse que agora aponta cinco minutos para a meia-noite. O relógio fica em Washinton e é alterado sempre que os cientistas consideram que os riscos  de uma catástrofe nuclear ou climática podem impactar no tempo de vida de nosso planeta.
A atualização foi anunciada pelo  Bulletin of the Atomic Scientists (BAS), uma publicação organizada pelos maiores nomes do mundo da ciência atômica, na terça-feira, 10, em 2010 a previsão apontava para seis minutos para a meia-noite, ou seja, eles aumentaram um minuto no Relógio.
“A situação mundial piorou devido aos perigos de proliferação nuclear e mudança climática”, afirmou Lawrence Krauss, astrofísico e cosmotólogo que é vice-presidente do BAS. Os cientista adiantam ou atrasam o Relógio do Apocalipse de acordo com as atuais situações políticas e climáticas do mundo.
O presidente da BAS, Allison Macfarlane, afirmou que o planeta chegou em uma situação sem saída. “A comunidade global não fez progresso algum para melhorar a situação e isso vai nos colocar em um caminho muito difícil. Podemos ter chegado a uma situação sem saída com respeito aos esforços para evitar catástrofe resultantes de mudanças na atmosfera terrestre”.
O cientistas chegaram à conclusão de que o desastre que vitimou o Japão no começo de 2011 trouxe vários impactos ao mundo, principalmente ela proliferação de programas nucleares. Outro país que tem preocupado os cientistas que controlam o relógio é a Coreia do Norte que continua avançando em seus programas nucleares.
Enquanto o ano de 2010 apresentou motivos para que o Relógio do Apocalipse fosse atrasado, 2011 aumentou os rumores de que estamos perto de um colapso mundial e por isso adiantaram em um minuto os ponteiros do relógio.
Relógio do Apocalipse foi criado em 1947, anos depois do final da Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de alertar o mundo quanto à vulnerabilidade do planeta. Ao longo desses anos o relógio tem variado entre dois e 17 minutos, sendo que o prognóstico mais desesperador em 1953 quando seus ponteiros indicaram apenas dois minutos para a temível meia-noite.
Naquele ano  os Estados Unidos testaram a Bomba H, uma bomba de hidrogênio capaz de exterminar a raça humana. Nove meses depois, os soviéticos repetiram o experimento. Depois que a Guerra Fria chegou ao fim as previsões do relógio passaram a ser mais otimistas.
Com informações Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com