domingo, 22 de janeiro de 2012

BENTO XVI O PENÚLTIMO PAPA

FONTE: GOSPEL PRIME
O bispo irlandês Malaquias profetizou que Bento 16 é o penúltimo Papa. Considerado santo, Malaquias O’Morgan nasceu em Armagh, Irlanda, em 1094.
Ordenado aos 25 anos, Malaquias foi bispo e arcebispo, sempre dedicado a estender o catolicismo por toda a Irlanda.
Suas profecias começam com a previsão de sua própria morte, muito antes de ela acontecer. Certo dia, ele disse a um amigo: “No dia 2 de novembro de 1148, no mosteiro de Calrivaux, serei despojado do meu corpo”. De fato, foi isso que ocorreu.
Malaquias previu também acontecimentos políticos. Sobre a Irlanda, sua pátria, ele disse:
“Sofrerá a pressão inglesa, durante séculos, mas permanecerá fiel a Deus e à Igreja. No final, será libertada, e os ingleses, por sua vez, sofrerão castigos”.
Conta-se que em 1139, foi até Roma e teve uma visão celestial sobre o futuro. Isso incluía o nome de todos os papas, 112 a partir daquela data.  Suas “profecias” foram escritas em frases latinas e descrevem todos os papas que sentariam no trono de Pedro, de 1144 até o fim do Vaticano.
Malaquias deu conta de suas visões ao Papa Inocêncio II, mas o documento permaneceu oculto no Arquivo Romano até sua descoberta, em 1590. Esse livro é levado a sério por muitos estudiosos do catolicismo. O motivo é simples, o cumprimento das previsões.
Um dos mais respeitados historiadores do século XVI, Onófrio Panvinio, corregedor e revisor da Biblioteca do Vaticano em 1556, aceitava completamente a autenticidade das profecias atribuídas a São Malaquias.
Malaquias disse que o primeiro Papa, a partir daquele ano, viria do “Ex Castro Tiberis” (Do Castelo do Tibre). O primeiro papa depois do registro profético foi Celestino II, que nasceu em Titerna, forte construído sobre o rio Tibre.
Muitas  profecias são fáceis de entender. Por exemplo, Urbano VIII  de fato era o Lilium et Rosa (o lírio e a rosa), pois nasceu em Florença, cujo símbolo é justamente o lírio.
Peregrinus apostolicus (papa peregrino), que designa Pio VI, é facilmente comprovado por suas muitas viagens a terras novas.
Já no século 20, há o caso de Bento XV. Malaquias disse que ele subiria ao trono durante a “Religio Depopulata” (Religião Despovoada). De fato, Bento XV foi papa em 1914 e assistiu a toda a Primeira Guerra Mundial, que matou milhões de cristãos em toda a Europa. Ou seja, a religião ficou praticamente “despovoada”.
Malaquias descreveu que o papa 110, seria “De Laboris Solis, o “Trabalho do Sol”. João Paulo II nasceu na Cracóvia, a mesma cidade onde o astrônomo Copérnico tentou provar que a Terra gira em torno do Sol.  Além disso, conta-se que Karol Wojtyla nasceu durante um eclipse solar.
O sucessor de João Paulo II é descrito por Malaquias como “Glória Olivae” ou “Glória da Oliveira”.  Bento XVI nasceu e foi batizado na Páscoa. Durante a celebração deste evento cristão, as igrejas católicas europeias são decoradas com de palmas e ramos de oliveira. Além disso, a Ordem de São Bento também é conhecida como “olivetana”.
Se as profecias de Malaquias estão corretas, depois do atual papa, haverá apenas mais um: o “Petrus Romanus”. É possível que o nome do sucessor de Bento XVI seja algum cardeal italiano chamado Pedro, embora, por tradição, ele não possa adotar esse nome na condição de Papa.
Segundo Malaquias, o “último Papa” assistirá o fim do mundo:  “Na perseguição final da Santa Igreja Romana  reinará Pedro, o Romano, que alimentará seu rebanho em meio a muitas tribulações, após o qual a cidade das sete colinas (Roma) será destruída e o juiz terrível julgará o povo. Fim”.

4 comentários:

  1. a paz amado!
    esta correto a profecia em parte, esse é realmente o penùltimo papa porque esse é o sétimo, o joão paulo segundo éra o sexto, e quando ressurgir do inferno sera um dos sete que vai ser o oitavo,que enganará a israel, mas depois de um tempo romperá o pacto com israel e mostrará de fato quem ele é. leia: Apocalipse 17:11
    11 - E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.

    ResponderExcluir
  2. meu prezado!
    posso postar alguma matéria no meu blog?

    ResponderExcluir
  3. Sua contribuição será bem vinda! Pode enviar para o meu email
    adsonlins@ymail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com