sábado, 15 de janeiro de 2011

FALSOS PROFETAS como identificá-los?

       1. Existem em grande número em meio ao povo de Deus.
       “e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos”. Mateus 24:11.
       2. Tentam se passar por pessoas boas, mas são movidos pela ganância e pela cobiça.
       "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores”. Mateus 7:15.
       3. Fazem do povo de Deus objeto de comércio,
       “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”. 2 Pedro 2:3
       4. Procuram sempre profetizar aquilo que agrada seus ouvintes.
       “Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados deles trataram os falsos profetas".Lucas 6:26.
       5. Realizam até sinais em nome de Deus, mas pelo poder do espírito do engano.
       “Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos”. Mateus 24:24.
       “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? Mateus 7:22
     6. Suas profecias são derrubadas pela Doutrina Bíblica. São hereges e por isso estabelecem novas doutrinas.
       “Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo”. 1 João 4:1.
     7. Seus ensinamentos sempre são direcionados pelos seus propósitos e projetos pessoais, pois estão preocupados em estabelecer seu próprio reino.
       “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição”. 2 Pedro 2:1,
       8. Seus frutos são revelados pela Palavra de Deus.
       “Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!” Mateus 7:20.
      9. Sempre tem na ponta da língua uma nova revelação com o objetivo de manter seus seguidores cativos.
       "Ouvi o que dizem os profetas, que profetizam mentiras em meu nome, dizendo: ‘Tive um sonho! Tive um sonho! ’Jeremias 23:25.
       10. Agem em desacordo com a vontade de Deus, pois fazem discípulos e edificam reinos para si próprios.
       “Sim, estou contra os que profetizam sonhos falsos", declara o Senhor. "Eles os relatam e com as suas mentiras irresponsáveis desviam o meu povo. Eu não os enviei nem lhes autorizei; e eles não trazem benefício algum a este povo", declara o Senhor.Jeremias 23:32
       Os falsos profetas estão por todo lugar, sempre prometendo um evangelho sem cruz, um desvio da porta estreita da salvação e títulos que não tem unção. Precisamos nos acautelar destes servos do diabo, pois atraem para si multidões de ignorantes que desconhecem a Palavra de Deus, sendo facilmente levados por qualquer vento de doutrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com