sábado, 11 de janeiro de 2014

CENTENAS DE DESABRIGADOS TEM AJUDA DE MISSÃO CRISTÃ PARA ENFRENTAR O DURO INVERNO DE NOVA YORK

Com o frio cada vez maior no duro inverno da cidade de Nova York (Estados Unidos), centenas de pessoas desabrigadas tem conseguido sobreviver apenas com a ajuda da Bowery Mission, missão cristã de resgate que ajuda cidadão que não dispõem do mínimo para seguir com a vida.
A maior preocupação da instituição é do perigo de doenças causadas pelo congelamento. Há um sério risco de enfermidades, que podem partir desde um simples resfriado até casos graves de hipotermia, como as quinze mortes registradas entre o sul e o leste dos EUA, de acordo com o canal de notícias CNN.
Para evitar novas ocorrências, a missão Bowery tem recebido além do limite permitido pelo estabelecimento, que possui um dormitório para oitenta pessoas, mas que já atende em torno de duzentas, espalhadas em outros cômodos para não ficarem desamparadas.
Os próprios funcionários da organização são orientados a insistirem em convencer as pessoas a deixar as ruas durante a ronda feita todas as noites, para descobrir se alguém está passando frio e precisando do resgate.
A Bowery Mission está na ativa há mais de 130 anos, disponível para fornecer comida, abrigo e assistência, principalmente entre dezembro e março, quando o frio é maior nos EUA e há a época de festas cristãs como Ação de Graças e Natal.
Conforme relatado pela instituição, dezembro é o mês em que ocorre o maior número de doações, o que é essencial, já que existe uma carência de agasalhos para serem repassados aos desabrigados que chegam ao local.
Além de receber casacos, luvas e outros itens de inverno na sede da missão, a Bowery também utiliza o seu site para o envio de doações em dinheiro, além de pedir que pessoas que estão em Nova York imprimam cartões com instruções de resgate para serem cedidos aos necessitados nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com