sábado, 11 de janeiro de 2014

IGREJAS SERVEM DE SOCORRO EM FRIO DE -10°C CONGELANTE NOS EUA, COM ABRIGO E ASSISTÊNCIA

As igrejas norte-americanas tem tido um papel fundamental em ajudar vítimas do frio

Com temperaturas extremamente baixas, que variam entre -6°C e -10°C, em um frio congelante de inverno no leste e no sul dos Estados Unidos, as igrejas norte-americanas têm tido um papel fundamental, ao oferecer abrigo e assistência para desabrigados ou quem sofreu algum prejuízo.
Junto com as temperaturas mínimas, o "ar ártico perigosamente frio" tem causado muita preocupação, com a previsão de congelamento rígido, e incidentes como as cerca de 15 mortes atribuídas pelo frio, além de 500 pessoas presas em um trem em Illinois, segundo o canal CNN.
Nestas condições, as igrejas abrem suas portas, para receber e ajudar as vítimas do ambiente quase que glacial, com a aval do corpo de bombeiros local, sobretudo durante os horários em que o clima se agrava, entre a noite e o começo da manhã.
Em algumas localidades, como no Centro Comunitário de Fé em Lafayette, estado de Indiana, onde 56 pessoas ficaram presas em um ônibus, a congregação ofereceu abrigo às vítimas, além de conceder toalhas limpas e lanches.
O diretor dos ministérios da comunidade, Andre Ballard, destacou que o trabalho tem sido cansativo, mas gratificante, ao ver o alívio das pessoas que recebem o resgate. "Eu posso precisar de um pouco mais de café [para acabar com o sono]. Mas é ótimo estar a postos para atender em qualquer necessidade", resume Ballard.
Já em Sioux City, no estado do Iowa, uma missão evangélica esteve presente para abrigar pessoas que não tinham onde dormir. "É bom saber que as pessoas não estão dormindo debaixo de uma ponte", afirmou Robert Cowan, há vários anos a serviço da missão

Para amenizar a situação, o The Weather Channel, canal especializado em meteorologia, relatou que as temperaturas ao menos devem voltar a subir durante o próximo fim de semana, atingindo máximas entre 4°C e 10°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com