sábado, 4 de janeiro de 2014

NORTE DOS EUA SE PREPARA PARA SENSAÇÃO TÉRMICA DE -50 GRAUS CENT.



O norte dos Estados Unidos, que já sofreu com uma tempestade de inverno que deixou ao menos 13 mortos desde o início do ano, se prepara neste fim de semana para enfrentar mais frio. As temperaturas poderão ocasionar uma sensação térmica de -50°C.
Nos estados do centro e do norte do país, os serviços meteorológicos preveem para domingo que as temperaturas oscilem entre os -23°C e os -29°C, com mínimas à noite que alcançarão cerca de -34°C. Pior ainda, com ventos soprando com fortes rajadas, a sensação térmica poderá chegar dos -45°C aos -51°C. 

Chicago, conhecida como a 'cidade dos ventos', poderá bater na segunda-feira (6) seu recorde de frio, que atingiu os -24°C em 18 de janeiro de 1994 e 24 de dezembro de 1983, recordou o Weather Channel.
Em Minnesota (norte), o governador Mark Dayton anunciou que as escolas permanecerão fechadas na segunda. "Tomei esta decisão para proteger nossos filhos das temperaturas perigosamente frias que estão previstas para segunda. Peço a todos os habitantes de Minnesota que sejam prudentes ante estas condições meteorológicas extremas", afirmou, em um comunicado.

Riscos à saúde

"A exposição a temperaturas extremadamente frias pode ser causa de hipotermia ou de congelamento", lesão que pode provocar necrose na pele, advertiram os serviços do governo.
"A pele pode congelar em apenas cinco minutos com sensações térmicas de -45°C", assinalaram os serviços meteorológicos de Minneapolis e Saint Paul, em Minnesota.
Por isso, as autoridades pedem que todos que puderem permaneçam em suas casas, protegidos pela calefação, nos próximos dias.
As nevascas que atingiram o nordeste dos Estados Unidos e o leste do Canadá na sexta-feira, perturbando especialmente o transporte aéreo, poderão retornar sobre uma zona que iria do sul de Mississipi (sul) até Ohio (norte), segundo os serviços meteorológicos.
Aeroportos
A onda de frio reinante gerou problemas técnicos em aviões e provocou atrasos e cancelamentos de voos. Neste sábado, foram cancelados 867 voos em todos os Estados Unidos, dos quais 94 no aeroporto de Nova York JFK.

No vizinho Canadá, as nevascas e a temperatura invernal provocaram cortes maciços de energia em Terranova. Em Quebec, os termômetros registraram -29°C na sexta depois de marcarem o recorde de -33,9°C. Os últimos registros de frio desse tipo ocorreram em 1968.
No nordeste dos Estados Unidos, onde também nevou muito na sexta, foi decretado estado de emergência em Nova Jersey e no estado de Nova York.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com