quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AS GLÓRIAS DA ESPERANÇA CRISTÃ por Rev, Hernandes Dias Lopes

O apóstolo Paulo em 1 Tessalonicenses 4:13-18 nos fala sobre as glórias da nossa esperança. Os crentes de Tessalônica estavam tristes por pensarem que os seus irmãos mortos tinham perecido. Os gregos e romanos nos dias de Paulo eram desrpovidos de esperança (Ef 2:12). Para eles não havia nenhuma esperança para o corpo depois da morte. Em contraste com a desesperança pagã, Paulo mostra a gloriosa esperança dos santos.
A revelação: Nós temos a Palavra de Deus (1 Ts 4:13,15)

As religiões têm especulado sobre o destino da alma depois da morte. Os filósofos têm discutido sobre a imortalidade. Os espíritas falam na comunicação com os mortos. Agora, Paulo resolve este problema, dizendo que não precisamos especular, pois temos uma revelação específica e clara de Deus acerca do nosso destino depois da morte (1 Ts 4:15). A Bíblia tem uma clara revelação acerca da morte e da ressurreição (1 Co 15:51-54; João 5:24-29; 11:21-27), bem como acerca da segunda vinda de Cristo (1 Ts 4:13-18). A autoridade da Palavra de Deus dá-nos a segurança e o conforto que nós precisamos.

O retorno: Cristo voltará novamente (1 Ts 4:14-15)

Na segunda vinda, os salvos virão com Cristo em glória num glorioso séquito. Ele será acompanhado de seus anjos e dos remidos. Os vivos não terão nenhuma vantagem em relação aos mortos em Cristo na segunda vinda de Cristo (1 Ts 4:15). A vinda de Crista será pessoal, física, poderosa, gloriosa e vencedora. Ele vem para julgar os vivos e os mortos. Ele vem para colocar todos os seus inimigos debaixo dos seus pés. Ele vem para estabelecerr a plenitude gloriosa do seu Reino. Ele vem para buscar sua igreja e reinar com ela para sempre.

Ressurreição: Os mortos em Cristo resssuscitarão (1 Ts 4:15-16)
A doutrina da ressurreição era rejeitada pelos gregos (At 17:32) e pelos saduceus (Mt 22:23). A base da doutrina da ressurreição dos salvos, é a ressurreição de Cristo (1 Ts 4:14). Paulo diz que quando Cristo voltar e der a sua palavra de ordem, os mortos vão ressuscitar (1 Ts 4:16). Os mortos vão ouvir a sua voz e sair dos túmulos (Jo 5:28-29). A trombeta soará e os mortos ressuscitarão (1 Co 15:52).

Arrebatamento: Os crentes que estiverem vivos serão transformados e arrebatados para encontrar o Senhor nos ares (1 Ts 4:17)

Não estamos usando aqui arrebatamento com o mesmo sentido usado pelos dispensacionalistas, que ensinam que a segunda vinda de Cristo será em dois turnos: um secreto e outro visível. Cremos que a segunda vinda será única, visível, audível e gloriosa. Quando Cristo voltar subiremos para nos encontrarmos com ele nas nuvens e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Reunião – Os salvos estarão para sempre com o Senhor (1 Ts 4:17-18)

Este encontro será a festa apoteótica das bodas do Cordeiro. Vai ser o encontro triunfal da igreja com o seu noivo, o Senhor Jesus Cristo para estar com ele e reinar com ele pelos séculos dos séculos. A igreja, então, entrará na posse do Reino; desfrutará das bem-aventuranças eternas. A igreja entrará no descanso de Deus, no novo céu e a nova terra, no paraíso de delícias perpétuas, na Casa do Pai, na Pátria Celestial. Estaremos juntos como família de Deus e jamais vamos nos separar daqueles a quem amamos. A tristeza nem a dor jamais entrarão em nosso lar eterno. Não haverá mais despedida, nem separação e nem morte. Oh! Quão bendita esperança nós temos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com