quarta-feira, 21 de setembro de 2011

JOGADOR EVANGÉLICO DEIXA DE DEFENDER SEU PAÍS NO CAMPEONATO MUNDIAL PARA NÃO FALTAR AO CULTO

O jogador Euan Murray, da seleção de rugby da Escócia, não vai participar do jogo que vale uma vaga nas semifinais do Mundial de Rugby da Nova Zelândia porque fez um voto com Deus de não faltar aos cultos de domingo.
Jornais internacionais contam que em 2005 o jogador sofreu um acidente durante um jogo e ficou 10 minutos inconsciente no gramado do estádio Hughenden e mais tarde chegou a sofrer convulsões.
Depois de sua internação ele passou a professar sua fé em Jesus. “Comecei a ir à igreja aos domingos de manhã e a tarde e também a ler a Bíblia”, disse o jogar na ocasião para o site Scrum.com.
De acordo com a imprensa escocesa, Murray antes de se converter tinha uma vida regada por sexo e álcool, mas depois desse acidente ele mudou seu estilo de vida por completo. “É basicamente tudo ou nada, seguindo Jesus. Não acredito em meias medidas no cristianismo. Eu acredito que a Bíblia é a Palavra de Deus. Quem sou eu para ignorar algumas delas “, disse Murray, 21 de dezembro de 2009 quando ele anunciou que não jogaria mais aos domingos.
Hoje Murray tem 31 anos e joga para o time Newscatle Falcons da Escócia, que vai jogar contra o time Los Pumas, da Argentina no próximo domingo.
“É isso mesmo. Euan não vai jogar domingo por causa de sua fé religiosa “, disse o porta-voz da federação escocesa, Graham Lei, à AFP nesta terça-feira, 20. O treinador disse que o time não será afetado pela decisão religioso do jogador, pois possuí outros três jogadores do mesmo porte que são tão bons quanto Murray.
Em 2007 o jogador deixou o time inglês Northampton e assinou com o time escocês porque eles participam de menos jogos aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com