quarta-feira, 21 de setembro de 2011

QUANTO ÀS ACUSAÇÕES DE EDIR MACEDO, CONCORDO COM DOG MÁTICO

Edir Macedo é um líder pretensamente evangélico de grande influência. Qualquer declaração polêmica dele gera grande repercussão na Internet. Bastou ele dizer que 99% dos cantores evangélicos são endemoninhados e perturbados (os da Line Records estão incluídos?) e que o culto pentecostal é idêntico aos cultos afro-brasileiros para a confusão se instalar no meio evangélico.
Na verdade, é importante enfatizar que Macedo se referiu ao aberrante e antibíblico culto pseudopentecostal. Ele verberou contra o famigerado “cair no Espírito”, que nada tem a ver com o pentecostalismo esposado pela Assembleia de Deus que mantém o seu perfil original e outras igrejas pentecostais compromissadas com as Escrituras.
O discurso apologético de Macedo é incoerente e inócuo. Afinal, além de ele ser um dos maiores propagadores da falaciosa Teologia da Prosperidade e de outras heresias, trata-se do único líder evangélico (evangélico?) que defende com veemência o aborto, contrariando a Palavra de Deus. E o pior: assemelhando-se a Hitler, defende o aborto para fazer uma “limpeza” na sociedade. “Por que a resistência ao planejamento familiar? O aborto diminuiria, e muito, a violência no Brasil”, disse ele, em uma de suas palestras.
Você conhece alguma personalidade evangélica influente favorável ao aborto? Líderes de denominações e/ou ministérios diferentes divergem sobre vários assuntos. Mas todos eles são contrários ao aborto. Segue-se que Edir Macedo é o único líder evangélico (evangélico?) influente que defende o aborto de modo veemente e peremptório.
Sinceramente, não considero relevante a opinião de Macedo a respeito dos cantores evangélicos e dos cultos pseudopentecostais. Afinal, como diz Dog Mático (veja os vídeos abaixo), não dá para levar Macedo à sério...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com