quinta-feira, 15 de setembro de 2011

JOHN PIPER: "MINHA PRIORIDADE É MINHA A ALMA E FAMÍLIA"

Na metade do seu primeiro tempo de licença do ministério, o pastor evangélico John Piper divulgou uma atualização para que seus apoiadores saibam como ele está com relação à alma, família e profissão.
“[Nós] continuamos a sondar as raízes de nossos pecados mais característicos com a visão de confessá-los e arrepender-nos e buscar o poder transformador de Deus através da oração e conselho baseado na Bíblia”, disse ele dele e sua esposa, Noel, em uma breve atualização no domingo.
O pastor influente deixou o púlpito da igreja Batista de Bethelehem em Mineápolis em maio depois de anunciar à sua congregação que ele iria estar tomando licença pela primeira vez. Esse tempo não foi solicitado por um pecado em particular, mas por “falhas de caráter permanente” – incluindo orgulho – e o stress que ele tem causado aos outros. Ele disse que ele sente que o padrão de seu casamento, alma e ministério precisava de uma verificação da realidade do Espírito Santo.
Piper também parou de escrever no blog e fazer palestras – com algumas exceções que ele e sua esposa concordaram.
Por agora, Piper disse que a prioridade é a alma e família.
Juntamente com os gastos de tempo em oração e Escritura, o casal está usando “muito mais tempo do que o usual” falando um com o outro e conectando-se com sua família mais ampla.
E no lado profissional, Piper disse, “[Nós] descobrimos que amamos Jesus mais do que amamos servir Jesus. E realmente amamos Jesus, especialmente em Bethlehem, e nós aguardamos ansiosamente estar de volta”.
Enquanto Piper tinha expressado a esperança de voltar a pregar depois da licença de oito meses, ele disse domingo que ele não tinha dado muita atenção ao lugar e padrão do “ministério pós-licença”.
No momento, Kenny Stokes – ex-pastor do campus centro de Bethlehem – está servindo como pastor interino para pregar enquanto Piper está afastado.

Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com