sexta-feira, 1 de junho de 2012

CASO LUCAS TERRA DURA 11 ANOS E ASSASSINOS ESTÃO SOLTOS



Recentemente o Púlpito Cristão recebeu contato do Sr. Carlos Terra, pai do menor Lucas Terra, assassinado brutalmente em 2001, onde este comentou sobre a constante batalha que vem enfrentando para que a justiça não deixe os acusados impunes. O Púlpito Cristão compartilha a dor da família e entra na campanha de celeridade do processo.
Veja o caso:
Em 21 de Marco de 2001 o menor de 14 anos, Lucas Terra foi espancado, violentado sexualmente e queimado vivo em um terreno baldio. Após detalhada investigação, a policia baiana concluiu que o autor do crime se tratava de Silvio Roberto Galiza, na época, pastor da Igreja Universal do reino de Deus, cuja vítima fazia parte de um grupo de jovens.
Porém, Silvio Galiza acusou seus superiores bispo Fernando Aparecido da Silva e o pastor Joel Miranda, ambos também da IURD de serem os autores.
Carlos Terra (pai da vítima) relatou ao Púlpito Cristão que na versão de Silvio Galiza, Lucas Terra ao entrar no Gabinete Pastoral teria flagrado o bispo Fernando e o pastor Joel fazendo SEXO, por isso foi teria sido morto.
O crime abalou a Bahia e indignou o Brasil pelo seu requinte de brutalidade. Abaixo você vê a repercussão através do Programa Linha direta apresentado em 2005:
Passaram-se 11 anos e Carlos Terra e Marion Terra (pais de Lucas) ainda lutam para ver os acusados na cadeia. O Silvio Galiza foi condenado, mas passou poucos anos atrás das grades  pois conseguiu semi-berto desde 2008, já os outros dois respondem o processo em liberdade. Carlos Terra se indigna pelo fato destes ainda serem líderes oficiais da IURD, sendo inclusive amparados por advogados pagos pela instituição religiosa.
Diante da lentidão da resolução final do caso, Carlos Terra e Marion Terra passaram a se dedicar em tempo integral para que o assassinato do filho não caia jamais no esquecimento e que a justiça seja feita.
“Conto os dias e as horas para contemplar todos os assassinos atrás das grades. Hoje dia 28 de maio de 2012 completam 4.082 dias e 97.968 horas de luta incessante, jamais vou desistir, pois não os temo, Lucas Terra era um servo de Deus”, escreveu -nos Carlos Terra.
Faça coro conosco, reproduza estas informações! Diante de tanta covardia a impunidade só ampliará a dor da família.
P.S: Caso queira adquirir “Lucas Terra-Traído pela obediência” este livro que conta em detalhes a luta de um pai e uma mãe contra uma das maiores organizações deste país, é só escrever para: carlosterra7@hotmail.com e solicitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com