sexta-feira, 7 de setembro de 2012

NÚMERO DE MORTOS EM TERREMOTOS NO SUDOESTE DA CHINA PASSA DE 64


FOTOextra.globo.com AP
Dois terremotos de magnitude 5,6 atingiram o montanhoso sudoeste da China nesta sexta-feira (7), matando ao menos 64 pessoas, deixando 700 feridos e forçando milhares de pessoas a sair de casa, informou a imprensa estatal.
FONTEabsolut-china.com
Os abalos aconteceram próximos à divisa das províncias de Yunnan e Guizhou. O primeiro aconteceu à 0h19 de Brasília, e o segundo, cerca de 45 minutos depois, afirmou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
FOTO: absolut-china.com
Cerca de 700 pessoas ficaram feridas, e 20 mil casas tiveram algum tipo de dano na remota região, segundo informações da agência estatal de notícias Xinhua.
Até o momento, mais de 100 mil pessoas tiveram de ser retiradas de suas casas em Yunnan.
FOTO: hispantv.com
O primeiro terremoto, que aconteceu às 11h (0h no horário de Brasília), foi seguido por uma série de tremores que semearam o pânico em algumas cidades, o que levou muitos habitantes a deixarem suas casas e escritórios.
"Estava andando na rua quando de repente senti a terra tremer sob os meus pés. As pessoas começaram a sair para a rua gritando. Quando penso ainda sinto calafrios", contou um habitante no microblog Weibo, o equivalente chinês do Twitter.
Muitas paredes ficaram rachadas e enormes blocos de concreto caíram em uma estrada, onde ainda há uma densa nuvem de poeira levantada pelos tremores.
Os edifícios nas regiões rurais da China são muitas vezes construídos com materiais de baixa qualidade, e as normas antisismicas raramente são cumpridas.
Foi no distrito de Yiliang o maior número de vítimas fatais, de acordo com a Nova China. A agência de notícias oficial estimou que cerca de 700 mil pessoas foram diretamente afetadas pelo terremoto.
A região relativamente pouco desenvolvida de Yiliang, com mais de meio milhão de habitantes, possui uma alta proporção de minorias étnicas, incluindo os Miao e Hui.
O tremor foi fortemente sentido na província vizinha de Sichuan, atingida em maio de 2008 por um tremor de terra poderoso que fez cerca de 70 mil mortos e 18 mil desaparecidos.
"O terremoto foi sentido em Yiliang e nas três regiões de Jiaokui, Qiaoshan Luozehe", indicou o governo local de Yiliang. "O tráfego foi interrompido em algumas áreas e as comunicações foram afetadas", acrescentou.
Huang Pugang, do instituto geológico da província de Yunnan, informou à Nova China que o número de mortos pode aumentar por causa da densidade populacional da região, que conta com 205 habitantes por quilômetro quadrado.
FONTE: G1

VEJA VÍDEO:
FONTE: YOUTUBE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com