terça-feira, 11 de setembro de 2012

APROXIMAÇÃO DE HADAD COM EVANGÉLICOS DIVIDE PT


Assim como afirmou anteriormente, o candidato Fernando Haddad não pretende fazer alianças políticas com líderes evangélicos. Na última segunda-feira (10) ele voltou a negar qualquer plano que possa aproximá-lo dos religiosos, contestando uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo que anunciava novos planos do PT neste sentido.
A idéia de fazer pactos com pastores divide as opiniões no partido e por isso as estratégias que serão tomadas para atrair esse público estão sendo discutidas a portas fechadas.
O ex-ministro da Educação está em desvantagem em relação aos candidatos Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB) que aparecem no topo da lista de intenções de votos e que já firmaram apoio de grandes igrejas da capital paulista.
Para Haddad essa aproximação é feita com cautela, pois ele não abre mão de três princípios: defesa do Estado laico, combate a qualquer forma de intolerância religiosa e realização de parcerias do poder público com o segmento comunitário.
“Esses três princípios vou defender até o fim da campanha, em nenhum momento farei concessão a respeito deles”, afirmou o candidato a prefeito da capital paulista para o Estadão.
Mesmo assim o comitê de campanha do petista pretende marcar um encontro entre o candidato e os líderes do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de São Paulo e ainda há a possibilidade dele aparecer na Expocristã.
A EBF, empresa que coordena o evento, nega que o PT tenha entrado em contato para fechar um estande para o candidato, mas é possível que não só Fernando Haddad apareça no evento que acontece entre os dias 25 e 30 de setembro como outros candidatos. O jornal Estado afirma que no dia 29 os candidatos do PSDB e do PRB estarão no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com