terça-feira, 25 de setembro de 2012

NOTA PÚBLICA SOBRE MORTE DE UM EDUCADOR DA VISÃO MUNDIAL


É com pesar que a Visão Mundial comunica que mais um jovem foi vítima da crescente violência, que escolhe preferencialmente meninos, negros e pobres das comunidades vulneráveis dos grandes centros urbanos.
Daniel Silva, de 22 anos, jogava futebol, no campo do Conjunto Palmeiras, comunidade da periferia de Fortaleza, quando foi alvejado com duas balas perdidas de um tiroteio nas proximidades. Para ele, os finais de semana eram para diversão junto aos amigos no lugar em que nasceu, vivia e trabalhava.
Daniel era educador no Projeto de Desenvolvimento de Área Vida de Criança, localizado no mesmo bairro onde viveu e veio a falecer. Com crianças e adolescentes, trabalhava expressões artísticas como alternativa de expressão, sociabilidade e superação de condições inadequadas de vida.
Através da dança, Daniel ensinava crianças e adolescentes que, assim como ele, conheciam os limites impostos pela falta de estrutura da região, a superar – com determinação – esses limites, buscando transformação e desenvolvimento.
A Visão Mundial desenvolve programas de educação para a cultura de paz e combate à violência nas comunidades em que está inserida através de metodologias que promovem a resolução pacífica de conflitos e a valorização da vida.
No entanto, para que a vida humana seja valorizada é necessário que os governos garantam a segurança dos cidadãos, oferecendo políticas públicas que possibilitem a jovens, crianças e adolescentes o direito de jogarem futebol no bairro em que nasceram sem medo de não voltarem para casa.
 “E as praças ficarão cheias de meninos e meninas brincando.” (Zacarias 8:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com