segunda-feira, 19 de julho de 2010

O BEM QUE A MAÇONARIA FEZ AO EVANGELHO


Gostei muito dos artigos do site e boletim solascriptura-tt contra a Maçonaria. No entanto, gostaria de propor que se apresentasse um estudo sobre a influência da maçonaria no processo histórico de instalação do protestantismo / missões protestantes no Brasil.

PPPP
Caro irmao PPPP,
Às vezes, na Sua providência, Deus usa uma pessoa (ou organização ou nação) perdida e má, para nos livrar de outra pessoa (ou organização ou nação) perdida e má, talvez igual ou pior que a primeira. 
Exemplo1: Deus usou Babilônia para punir a infiel, idólatra, prostituta Israel; 
Exemplo2: Na década de 1960, Pr. Otoniel F. Mendes estava pregando ao ar livre, em frente a uma igreja católica, numa das mais atrasadas e pobres cidadezinha do interior de Pernambuco, que ele visitava pela primeira vez. Um católico, tomado de ira contra a pregação mas sem dizer nada, foi por detrás e arremessou com toda força uma enorme pedra de mais de 3 kg que errou o alvo por muito pouco, e somente passou a centímetros da cabeça do pregador. Alguns outros poucos dos católicos presentes parece que gostaram da idéia e também começaram a procurar por pedras e as erguerem para assassinarem o pastor. Mas Deus, em Sua providência, permitiu que que um dos mais fortes e mais brigões homens da cidade, que já tinha morto algumas pessoas em lutas, sacasse da cintura uma enorme faca peixeira e dissesse a todos: "O primeiro que levantar uma pedra ou tocar neste pregador será um homem morto." Os católicos com más intenções fugiram, e o homem da faca peixeira disse ao Pr. Otoniel para pregar quanto quisesse. 
Agradecemos a Deus pela Sua providência, mesmo quando Ele usa os filhos do Diabo ou usa até o próprio Diabo
Mas não devemos considerar menos má e menos merecedora de todo nosso ódio santo, de todo nosso combate, aquela pessoa (ou organização, ou nação) perdida e má, que Deus, na Sua providência, usou para nos livrar de outra pessoa (ou organização, ou nação) perdida e má, talvez igual ou pior que a primeira.
Hélio. 

Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com