quinta-feira, 15 de julho de 2010

PASTOR PROTESTANTE É CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA ALEMANHA

Aos 70 anos, Joachim Gauck foi lançado pelos sociais democratas como candidato independente à presidência da Alemanha. Pastor protestante, antigo opositor do regime da República Democrática Alemã, Gauck ganhou o carinho e o respeito do povo durante a longa carreira. 

É o candidato que tem apoio popular, embora as chances de ser eleito sejam mínimas. 
Caso a eleição fosse pelo voto popular ele teria boas possibilidades de se eleger.
A eleição do presidente da Alemanha será por votação da Assembleia Federal, composta de 622 deputados do Bundestag (câmara baixa do Parlamento alemão) e muitos outros delegados, não necessariamente políticos, escolhidos por 16 estados federais
A coalizão governista tem maioria na Assembleia Federal de 21 lugares, mas persiste a dúvida se os delegados irão escolher Wulff, seu candidato, ou Gauck, uma figura de renome no país.

ProtestanteDigital.com/LPC/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com