segunda-feira, 19 de julho de 2010

BRASÍLIA - O EGITO É AQUI!

por Johnny T. Bernardo

Ao folhear o jornal Desafio das Seitas (ano XIV, número 53), que o nosso amigo Paulo Pimentel acabara de nosenviar, uma notícia me chamou a atenção: Brasília Secreta há mais de 50 anos. Geralmente não me interesso muito pelo o que acontece por lá, mas confesso que o título da matéria me fez pensar inicialmente nos amigos do Arruda. Mas a notícia não é sobre política - pelo menos não a do século XXI. A matéria nos remete ao começo da década de 60, mais precisamente ao dia 21 de abril quando Juscelino Kubistscheck inaugura Brasília. Na verdade, o projeto não era de Juscelino: ele havia sido introduzido na constituição de 1891 sob a coordenação de José Bonifácio, maçon iniciado na ordem em 26 de maio de 1822.

A maçonaria chegou no Brasil por volta de 1787, quando foi fundada num povoado da Bahia, a Loja Cavaleiros da Luz. Entretanto, foi somente a partir de 1822 que a ordem deu início ao seu projeto de dominação do Brasil, tendo D. Pedro I como um dos seus mentores. Após ele, sucederam-se inúmeros outros políticos, todos comprometidos com os ideais da maçonaria, destacando-se José Bonifácio. Ao proclamar a República, a maçonaria deu início ao segundo passo de dominação espiritual e social dos brasileiros - sugeriu por intermédio de Bonifácio (mas antes também por Marques de Pombal, 1716) a tranferência da capital para uma região que mais tarde seria conhecida como Brasília. Dez anos após a República, o presidente Floriano Peixoto ordenou o início de uma expedição rumo ao interior do Brasil, tendo Louis Cruls como o chefe da expedição. O objetivo era demarcar a área onde seria construída a futura capital do Brasil.

A expedição rumo ao interior do Brasil foi impulsionada principalmente após a "revelação" de Dom Bosco, que em 30 de agosto de 1883 disse ter recebido uma visão (em forma de sonho), sobre o futuro da humanidade. Ele relatou à época:

"Entre os paralelos de 15º e 20º havia uma depressão bastante larga e comprida, partindo de um ponto onde se formava um lago. Então, repetidamente, uma voz assim falou: "...quando vierem escavar as minas ocultas, no meio destas montanhas, surgirá aqui a terra prometida, vertendo leite e mel. Será uma riqueza inconcebível...".

É principalmente a partir desta "revelação" que começam a surgir em Brasília e nas proximidades do Distrito Federal inúmeras comunidades alternativas, todas inspiradas na "visão" de Dom Bosco e nos ideais da maçonaria. Uma dessas comunidades é a Civilização Solar MSG 083 Brasília Mística, que enaltece tanto os patronos da República brasileira como J.K, chamado por eles de "faraó do século XX", tamanha foi a "importância" (se é que podemos classificar assim a influência de J.K) nas mudanças que o Brasil começaria a sentir após a inauguração da capital dos maçons e místicos nacionais e internacionais.

Toda essa história e outras mais são analisadas no livro "Brasília Secreta - de Akhenaton a JK", da egiptóloga Iara Kem e do professor Ernani Fiqueiras Pimentel que apresentam dados e levantamentos feitos no Egito e em museus de várias partes do mundo para defender a tese de que Brasília teria surgido a partir de uma inspiração maior e com um destino ainda por se revelar. Mas isso será um tema para o próximo artigo. Antes, é preciso dizer que o papel que JK desempenhou na transferência da capital do Brasil vai muito além do que um simples interesse econômico (promover o crescimento do centro - oeste). Mas, volto a dizer: esse será um tema para o próximo artigo. Não perca!

Um comentário:

  1. Ola, a paz de Cristo.
    Fiquei impressionada ao ler esse artigo; ontem estavamos estudando apocalipse 12 e chegamos a um entendimento de que o Brasil era considerado o deserto para onde a mulher fugia... Vimos um desenho do mapa mundi, onde víamos nitidamente o desenho de um dragão vindo da Asia, uma águia que tocava nosso solo, muito interessante. O que nos fez pensar também em como nosso país se originou, visto que na bíblia, os desertos ao redor das grandes cidades, eram considerados refúgios de toda sorte de ladrões e mal feitores expulsos das civilizações. E essa sua comparação veio bem de encontro! :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com