terça-feira, 21 de setembro de 2010

O SAL INSÍPIDO NO PAÍS DOS DESONESTOS



Mãe Dilma de todos os santos
“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt 5.13-16)
Existe uma antiga fábula, muito difundida, de que o Brasil é um país que tem uma população ordeira, honesta e trabalhadora. A julgar pelas pesquisas eleitorais, essa é uma grande mentira. Tenho a mais absoluta certeza de que virão as enxurradas de comentários me chamando por nomes nada polidos em função dessa afirmação, mas é a triste verdade.
Lidera as pesquisas, com chances de vitória no primeiro turno da eleição presidencial, uma ex-terrorista, candidata do partido que está no poder a oito anos. Candidata do partido que nesses oito anos, esteve envolvido em todo tipo de escândalo: o assassinato de Celso Daniel (veja neste link); o famoso caso do mensalão (veja neste link); a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo, que agora será indenizado pela Caixa com dinheiro meu e seu (veja neste link); o ridículo caso dos dólares na cueca do petista em 2005 (veja neste link); a compra dos dossiês fajutos na campanha de 2006 (veja neste link); a intervenção da referida candidata em uma investigação movida pela receita federal que envolvia um aliado do governo (veja neste link eneste link também); o aparelhamento criminoso da Receita Federal no caso da quebra de sigilo fiscal de figuras públicas ligadas ao candidato adversário e de parentes do mesmo (veja neste link); e por fim, a descoberta do esquema de corrupção no ministério antes ocupado pela candidata (veja neste linkneste link e neste link); Pois bem, depois de toda essa lama, a fictícia “gente honesta e trabalhadora” deveria repudiar aqueles que se envolveram em tanta sujeira, em tanta imundície. Mas não é o que acontece (veja neste link e neste também);
Ao contrario do que seria óbvio se imaginar, a grande maioria do eleitorado ignora toda essa corrupção e declara voto na candidata e no partido envolvidos em tudo isso. (veja neste link eneste link); Cadê a tão propalada honestidade desse povo? Diante de tais fatos, a se confirmarem em votos o resultado de tais pesquisas, eu afirmo com todas as letras: o Brasil é um país de gente preguiçosa e sem moral. A grande maioria desse eleitorado sequer sonha em abrir mão de votar na continuidade de toda essa sujeira, porque imagina que assim continuará beneficiada por alguma “bolsa-esmola-governamental”. Onde está a gente “trabalhadora”? Escorada no trocado oficial!
Mas os cristãos, aqueles que foram libertos, salvos, resgatados e purificados pelo sangue do cordeiro são diferentes dos demais e não participam de tal sujeira, correto? Não! Tal afirmação não poderia estar mais errada. Os “crentes”, os “cristãos”, surfam na mesmíssima onda do é-dando-a-bolsa-que-se-recebe-votos.
É muito importante ressaltar, nesse ponto, que não estou sendo preconceituoso com ninguém, mas aqueles que se dizem seguidores do Cristo ressuscitado têm a obrigação de seguir um elevado padrão moral. E o que vemos é exatamente o contrário. Temos pseudocristãos que estão dispostos a dar suas vidas pela candidatura de seus “líderes”.
O sumo-sacerdote e imperador vitalício (sim, colocaram-no no poder enquanto ele tiver fôlego) da Convenção das Assembleias de Deus de Madureira, o Deputado Manoel Ferreira, liderou uma manobra espúria e indecente, tratando como massa de manobra e boiada os “irmãos” das Assembleias de Deus sob seu comando, ao leva-los para um evento em que declaravam “o apoio das igrejas evangélicas” à candidata. Não me perguntaram se eu apoio a candidata. O supremo pontífice (sim, habemus papam) das Assembleias de Deus não está autorizado a falar em meu nome. Vejam a pouca vergonha em vídeo postado pela campanha da candidata no youtube:
Reparem que a “coordenadora” do evento tece elogios a Lula. O mesmo Lula que apoia o casamento homossexual, como podemos ver no vídeo abaixo:
Esses “eu-vangélicos” apoiam a candidata do governo. Candidata do governo que apoiou a aprovação da Lei 11.106 que descriminaliza o adultério através da revogação do artigo 240 do Código Penal(veja neste link).
Candidata que se diz “a favor da vida” e contra o aborto na hora de ganhar o voto do assembleiano analfabeto, mas que já havia se posicionado a favor do aborto como se pode ver no vídeo abaixo:
Ainda sou membro da Assembleia de Deus, o que, ultimamente me tem sido mais motivo de vergonha que qualquer outra coisa. Mas não fiquemos somente nisso. Conforme matérias divulgadas pelos jornais O Estado de São Paulo (veja neste link), e Folha de São Paulo (veja neste link); foram quinze as “igrejas” que declararam apoio oficial à candidata do governo. Entre essas quinze “igrejas” estão a repugnante seita universal do reino de deus, que é propriedade do defensor do aborto Edir Macedo. Veja no vídeo abaixo a declaração pró aborto do santo homem:
Também está entre as digníssimas igrejas a “sara nossa terra”, do “bispo” Rodovalho. A mesma “igreja” do mesmo “bispo” que apoiou e elegeu Brunelli (aquele da oração da propina). Vejam abaixo o “bispo” declarando que Brunelli é um “homem de Deus”:
Esse é o mesmo “bispo” que apoiou e elegeu Leonardo prudente, que tinha comunhão e intimidade com ele, e que quando ele foi tungado escondendo dinheiro de propina nas meias, mandou que se apagassem, furtivamente, as referências ao corrupto do site de sua “igreja”, e fingiu que não era com ele. Não teve a firmeza de caráter de aparecer em público imediatamente e assumir o erro. Firmeza caráter, diga-se de passagem, não é o forte do “bispo”. Depois que ele teve seu mandato caçado (veja neste link, que belo exemplo de homem de Deus), havia dito que desistiria de sua candidatura (vejamneste link, na nota “tempo de reclusão” logo abaixo do meio da página), mas, pasmem, ainda é candidatíssimo segundo o TRE do DF (veja neste link).
Quem se deu ao trabalho de abrir o último link, que aponta para matéria do jornal Correio Brasiliense sobre Joaquin Roriz na mesma página da notícia de Rodovalho desistindo da política, deve ter visto que Roriz teve a candidatura impugnada pelo judiciário. Pois este crápula teve desfaçatez de dizer que sua candidatura é um “desígnio de Deus” (veja neste link). E age assim escudado por dezenas de “pastores e lideranças” eu-vangélicas.
Leiam outra notícia (neste link) sobre o apoio do conselho de pastores evangélicos do DF. Vejam abaixo algumas fotos do encontro que esses mesmos hipócritas digníssimos pastores promoveram em homenagem aos íntegros “homens de deus” que através de sua atuação parlamentar ilibada e desinteressada conferiram uma grande vitória para todo o povo de Deus:
O evento patético, organizado pelo conselho de pastores evangélicos do DF, foi denominado de “festa da vitória”. A vitória em questão foi a aprovação do projeto de lei que regularizou a posse das áreas públicas que haviam sido invadidas desavergonhadamente pelas “igrejas do DF”. ÔUUU GRÓÓÓRIAAASSS!!! Esse projeto de lei abençoado teve como relator o Brunelli. Ele! (veja neste link) Viram bem nos cartazes os nomes dos “abençoados homens de deus” que a “igreja” homenageia? Arruda (lembrem-se dele neste link), e outros já citados anteriormente neste artigo. É o povo que se declara santo, cada vez mais atolado na lama, na corrupção, nas negociatas, e na politicagem suja. É gente cada vez mais comprometida com interesses financeiros escusos e inescrupulosos, e cada vez mais divorciados de tudo o que nos ensinam as Escrituras. Depois, agem com a hipocrisia de se fingir de vítimas quando alguém diz que “crente é tudo safado”.
Imaginem vocês, leitores tão ou mais chocados que eu, que as “igrejas” do DF, ao invés de comprarem os terrenos para suas edificações, invadiram áreas públicas, e depois deram um “jeitinho” de conseguir que seus deputados, “guerreiros, homens de deus”, aprovassem uma lei para legalizar a bandalheira! São criminosos, invasores de áreas públicas, que se valeram dos favores de toda essa gente de reputação ilibada para “conquistar” um naco do patrimônio público!
Tenho nojo disso que chamam de “igrejas”, “pastores” e “evangélicos”. Gente sem moral e sem dignidade que se vende ao arrepio das leis de Deus e dos homens para se fartar de todo tipo de “benesse” oficial.
Tenho, nesse ponto, a obrigação moral de fazer uma autocrítica. Eu sempre critiquei firmemente a igreja católica por tudo aquilo que existe naquela instituição que sabemos ser antibíblico: as heresias, a idolatria, o sincretismo, entre outras coisas que afastam o homem de Deus. Mas a instituição católica teve, ao menos, a dignidade que os que se autoproclamam “santos” e “homens de deus”. Lançaram uma nota se posicionando clara e firmemente contra toda essa sujeira que está aí.
Entre toda essa imundície, para que eu tivesse um mínimo alento, encontrei o vídeo abaixo, onde o pastor presidente da Primeira igreja Batista de Curitiba defende que se combata a iniquidade e que não se vote no partido do governo, que é o maior defensor de tudo o que vimos acima. Vejam o vídeo:
A tudo o que o referido pastor disse nesse vídeo, acrescento que não basta ser contrário ao aborto e às demais questões abordadas no vídeo. É preciso que se escolha candidatos diferentes de todos esses vigaristas que até agora têm enlameado o Evangelho com suas maracutaias sem fim!
Que Deus tenha misericórdia de nós!

Autor: Georges Nogueira

Editor do Palavra que Liberta. Articulista lido em mais de cinquenta países. Pregador e estudioso do Evangelho, até o semestre passado cursou teologia em um seminário pentecostal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com