domingo, 5 de setembro de 2010

PASTOR JOIO OU PASTOR TRIGO

       “Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se”. 
Mt 13:24-25
Heverton Oliveira

       Jesus disse que, nos últimos tempos, viriam muitos em Seu nome e enganariam a muitos. Ora, a melhor maneira do falso enganar é se parecendo com o verdadeiro. Daí Cristo ter usado a parábola do "Joio e do trigo" para exemplificar os falsos profetas. A similaridade é tão grande que a enciclopédia virtual, Wikipedia, define a relação dos dois da seguinte maneira: “A semelhança entre essas duas plantas é tão grande, que em algumas regiões costuma-se denominar o joio como ‘falso trigo’ ”.
       Assim como o diabo semeou o joio no meio do trigo, ele continua a plantar falsos profetas no meio da igreja. Judas saiu de onde? do meio dos apóstolos. Os hereges da história da igreja sempre saíram do meio da igreja e Pedro afirmou que: Assim como no meio do povo surgiram falsos profetas, também haverá entre vós falsos mestres”. (II Pd 2:1). Veja, o joio está sempre no meio do povo.
       Assim como o diabo citou a Bíblia para tentar e enganar Jesus, muitos "pastores" citam a Bíblia para pregar heresias. Estão no nosso meio; leem a mesma bíblia que nós, e olhando para eles talvez digamos: “É trigo!”, mas não, é “trigo falso”.
       Não se engane, o lobo sempre vem vestido de ovelha e o diabo sempre se apresenta como anjo de luz. O joio pode parecer idêntico ao trigo, mas ainda assim, não tem nada a ver com o trigo.
       Como identificar um pastor joio para um pastor trigo; um homem de Deus de um falso profeta?
       1 - JOIO FAZ DE TUDO PARA ESTAR POR CIMA. O TRIGO SEMPRE SE DOBRA.
       Jesus disse que somente na hora da colheita, quando ambos estão maduros e crescidos, é que poderíamos identificar o joio do trigo. Isto é verdadeiro por que o joio cresce ereto enquanto que o trigo cresce e se inclina para os lados. O joio frutifica com seus cachos na vertical, enquanto que os cachos do trigo se dobrando conforme amadurecem.
       E se na natureza é assim, quanto mais na igreja. A uns dez anos surgiu no meio evangélico uma banda evangélica que se tornou um frisom. Arrastavam multidões no Brasil, no exterior e levavam as pessoas ao delírio com testemunhos recheados de visões, anjos e uma infinidade de outros coisas miraculosas. Em algumas reuniões, um dos líderes dizia que estava ouvindo o som de um anjo. Diante disso, muitas e muitas pessoas começavam a rolar no chão, chorar, gritar e por aí vai. No entanto, este ano o líder do grupo veio a publico e declarou: “Eu menti. Grande parte dos testemunhos não eram verdadeiros”.
       Por que alguém faria algo assim? É que o joio faz qualquer coisa para estar por cima. Para ganhar o mundo ele é capaz de vender até a própria alma. Talvez este rapaz até seja trigo, mas estava agindo como joio.
       E isto é apenas um exemplo. Mas há pastores que abrem mão de seus valores, e passam a comercializar a fé. E tomam muitas outras atitudes desesperadas para encher a igreja custe o que custar; para se sentir vencedor, vale tudo. Até dar o que o povo quer, mas nós sabemos que isso não é Evangelho. Veja o que o povo disse para o profeta Isaias: “Não tenhas visões; e os profetas: não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, profetizai-nos ilusões”. (Is 30:10). Sabe por que o povo gosta de artigos "piratas"? É porque é parecido, só que bem mais barato.
       2 - O JOIO FALA DE SI, HOMEM DE DEUS FALA DE CRISTO
       Esta é outra maneira de o joio se engrandecer.
       Aí está a prova de que ele é falso, pois Cristo afirmou:
       “Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro” (Jo. 5:21).
       Quando perguntaram a João Batista se ele era o Elias que estava por vir, ele apenas disse: “Eu não sou Elias, Ezequiel; eu não sou nada; sou apenas uma voz.” (Jo 1:23).
       Mas Jesus, todavia, afirmou sim que Ele era o Elias que estava por vir (Mt 17:12-13).
       Quem é de Deus de verdade, sabe que convém que Cristo cresça e nós diminuamos.
       E aqui não estou pregando falsa humildade, daqueles que vivem dizendo com a boca: “Eu não sou nada”, e ao mesmo tempo dizem no coração: Eu sou o máximo!.
       O arrogante só fala de si. O falso humilde diz que não é nada. O humilde de verdade não diz nada sobre si. Em seu evangelho, Mateus menciona seu nome apenas duas vezes. Nas duas dizendo-se coletor de impostos. João nem mesmo menciona seu nome, apenas se declara como “o outro discípulo” ou o “discípulo a quem Jesus amava”. Lucas escreveu dois livros, mas nenhuma vez cita seu nome.
       Por que tais homens gostam de falar de si?
       Para criar dependência, levando as pessoas a crer que só terão a benção, caso o poderoso "pastor" ore por elas.
       Sempre que a motivação for egoísta, vai surgir o joio. Onde houver um líder que deseje usar o trigo para se auto-promover, vai usar a conversão de almas para lhe trazer fama, vai haver praga.
       3 - JOIO FAZ O BEM A SI. TRIGO FAZ O BEM AO PRÓXIMO
       Como todas as pragas, o joio não serve pra nada, a não ser para sugar energia do trigo.
       O trigo por sua vez vira farinha, que serve se alimento para muitos. O joio só deseja crescer nas costas do trigo. Assim como muitos pastores que só querem usar as ovelhas para sua sede de conquistas pessoais. São como Judas disse: “pastores que a si mesmos se apascentam” (Jd 1:12). Jesus morreu pelo povo, mas os joios atuais querem que o povo morra por eles.
       4 - JOIO EXISTE PARA SER SERVIDO. TRIGO EXISTE PARA SERVIR.
       Isto é uma outra maneira de expressar o que já falei no segundo princípio, pois em Jo 12:24 Jesus diz que Ele é o trigo que caiu na terra para morrer e dar vida a muitos, totalmente diferente do pastor joio. Se o bom pastor dá a vida pelas ovelhas, o mau a toma.
       Jesus olha para os discípulos e diz: Eu vos farei pescadores de homens. Os pastores joio olham para o povo e dizem: Vocês farão de mim um sucesso.
       Jesus olha para o povo de israel e clama: “Como eu quis ajuntar vocês como a galinha ajunta os seus pintinhos para protegê-los”. Os pastores-joio dizem: “Como eu quero ajuntar vocês, pois darão uma bela sopa de frango”.
       5 - JOIO É VENENO. TRIGO É ALIMENTO
       Em I Co 10:20, Paulo não queria que os coríntios comessem comida sacrificada aos deuses por que na realidade era comida de demônios. E se alimentarmos com demônios, é claro que iremos ter uma congestão. Você já reparou como são problemáticas e doentes as pessoas que andam com pastores-joio?
       Mt 12:30: “Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha”. Não existe nada neutro no mundo espiritual. Ou abençoa ou amaldiçoa. Você não pode comer a comida oferecida pelos pastores-joio sem passar mal, porque joio é uma erva-daninha, uma praga, que colhida junto com o trigo vai depreciar toda colheita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com