quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pastores evangélicos iniciam campanha contra Dilma Rousseff

       Nordeste será a primeira região do Brasil a receber exemplares de cartilha contra a candidata do PT à presidência da República.

       Foi lançada na manhã de hoje (22) em Fortaleza a campanha “Sou evangélico e não voto em Dilma”, idealizada pela Convenção de Ministros das Assembléias de Deus Unidas do Estado do Ceará (Comaduec) – entidade religiosa que há mais de 8 anos vem se destacando na sociedade ao se envolver em discussões polêmicas.
       Em um café da manhã, realizado em um templo na Barra do Ceará, com a participação de 400 pastores, 80 líderes de seccionais municipais e 19 superintendentes estaduais, a entidade apresentou o modelo de carta de orientação política na qual enumera ‘seis motivos’ pelos quais não vota na candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. Com intenção de orientar os evangélicos sobre os perigos que a candidata petista pode oferecer ao segmento religioso, caso eleita presidente, na carta a entidade ressalta o envolvimento de Dilma com guerrilhas e sequestros à época da ditadura, bem como seu atual apoio à Nova Ordem Mundial - em destaque, sua provável influência política na desarticulação de projetos de interesse cristão, elaborados pela bancada evangélica no Congresso.
       Segundo o presidente do Conselho de Assuntos Políticos, pastor Antônio Dutra, já estão sendo confeccionados mais de 1 milhão de exemplares da carta, que serão distribuídos inicialmente nas principais capitais do Nordeste por 500 agentes de conscientização política. Ele revela que todo o trabalho desses gentes será voluntário, sem nenhum custo aos cofres da entidade, e dividido em equipes que atuarão nos nove estados nordestinos. “Contaremos com a ajuda de jovens de diversas igrejas, que unicamente receberão da convenção almoço e transporte. E nada mais”, disse.
       Ainda na carta, a entidade alerta sobre a intenção de Dilma em facilitar no país a adoção de crianças para casais homossexuais, que, para os pastores, seria uma forma de aumentar ainda mais o número de‘sodomitas’ na sociedade atual. “Dilma é mãe, porém não é casada. Sua vida anda na contramão da fé cristã. Quem pesquisar seu histórico vai perceber que ela é sim uma ameaça aos valores e dogmas que nos foi ensinado como o certo”, afirmou Dutra, que viaja a Recife (PE) na próxima semana para se articular com lideranças locais.
       O presidente nacional da Comaduec, bispo Shelley Macedo, que também esteve presente no lançamento da campanha, disse a nossa equipe que apóia a iniciativa e garantiu a captação de recursos por meio de doação para possibilitar o trabalho dos agentes. “Carros e ônibus não vão faltar para a locomoção desses jovens. Estou me reunindo com empresários evangélicos e simpatizantes de vários estados do Nordeste, que estão dispostos a nos ajudar”, revela. Indagado se nesse ano haverá a divulgação do protesto em outdoors, como foi em 2008 com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que comprou briga com a entidade ao vetar a Bíblia Sagrada nas escolas, o bispo hesitou em responder, afirmando que não se preocupa com a maneira que a mensagem será divulgada. “Se é em outdoors, busdoors, cartazes etc, isso é o que menos importa. O que importa é que a mensagem seja divulgada, porque muitos são os evangélicos nordestinos que estão por fora do que Dilma planeja contra a igreja do Senhor Jesus. O povo do Sul, porém, já está vacinado, pois os pastores daquela região são compromissados com o bem-estar de suas ovelhas. Agora cabe a nós fazermos nossa parte aqui no Nordeste”, afirmou o religioso.
       Na próxima semana, exemplares da carta serão disponibilizados gratuitamente aos evangélicos no Ceará, nas igrejas filiadas à Comaduec e em sua sede. Apesar do número de exemplares ser pequeno para atender os mais de 10 milhões de evangélicos da Região Nordeste, a entidade espera sua multiplicação por meio de xerografia, promovida pelos demais evangélicos conscientizados no percurso da campanha. Para os leitores da AD NEWS, já é possível o download do exemplar. Basta baixá-lo no nosso Net Box, que fica à esquerda da tela.
Daniely Lopes, Redação.
FONTE: AD NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com