sábado, 10 de dezembro de 2011

A FRANCO-MAÇONARIA E A QUEDA DA ÁUSTRIA

Em se tratando da franco-maçonaria - como já fora exposto em outras postagens - não devemos esperar nada além de traições, golpes revolucionários e planos de alçada mundial. Em um plano hílico, seu domínio sobre governos se estende paulatinamente a partir do séc. XIX ou mesmo antes, e um dos países atingidos, em conjunto com o Brasil e os demais países das Américas (vamos repetir: Das Américas) fora a Áustria-Hungria, país que unificava o Império Austríaco e o Reino Húngaro e era o remanescente do Sacro Império Romano Germânico, antes do esfacelamento perpetrado pela maçonaria. 
O monarca Carlos IV da Áustria será deposto de seu trono
por intermédio da maçonaria
Fato é que a conspiração maçônica se dissemina em toda a Europa com mais força a partir da segunda metade do séc. XIX, com o advento da imprensa, que por sua vez mais se torna acessível à maioria das populações devido aos aprimoramentos ocasionados pelas Revoluções Industriais¹. As idéias liberais já eram populares na França desde os prelúdios do mesmo século, quando ocorrera a definitiva separação da Igreja e do Estado. Desta forma, o movimento chega de forma sorrateira na Áustria-Hungria, como uma serpente venenosa que se enrosca do pescoço da vítima e por fim aplicá-lhe o golpe final.

D. Pedro II, outro monarca que perderá
sua coroa por força da Maçonaria.
Como de outras vezes já afirmado, D. Pedro II também fora vítima da franco-maçonaria que, disseminando dentre os militares o ódio à monarquia, constrangendo o Marechal Deodoro (que no final da vida dará sinais de violento arrependimento) à enxotar D. Pedro II e sua família para a Europa, isto no horário noturno para que a população, em seu doce descanso, não percebesse tamanho disparate. Deodoro, inclusive, por sua amizade longínqua com o Imperador que lhe concedeu uma das maiores comendas, não obedeceu a ordem de dirigir-se pessoalmente ao Imperador, de modo que um mensageiro fora enviado: não queria o primeiro uma situação vis-a-vis com o monarca. Quiçá a história não ocorrera desta forma, já que os relatos do período por vezes apontam paradoxos (basta lembrar a quase completa farsa que é o livro "A retirada da laguna" do visconde de Taunay), mas por enquanto acreditemos nesta narrativa.

Mas um motivo especial impeliria a maçonaria à tramar uma grande derrocada ao império supracitado: a religião católica. Era consenso que o Império da Áustria-Hungria permanecera como o último baluarte católico da Europa - nem mesmo a Itália gozava da proeminência do mesmo império - e tanto o é que, sem exagero, corria pelas regiões católicas a máxima de que a Europa Central possuía um segundo pontífice à proteger a Igreja: O imperador Carlos IV.

Para se entender como a religiosidade se fortalecera tanto nesta porção territorial central da Europa, devemos fazer um retrospecto para a vida do Imperador Carlos, percebendo os cuidados impressos em sua educação e o zelo - mesmo diante de tantos óbices - de seus pais pela sua criação. Vários preceptores cuidaram do desenvolvimento intelectual e religioso do pequeno Carlos, na maioria das ocasiões padres ou fiéis católicos tradicionais, como o Conde Jorge Wallis ou o sacerdote Frei Noberto Geggerle, O.P., ou, ainda, o Bispo sufragâneo Dom Gottfried Marschall, algo que influenciou decisivamente na vida do mesmo, dado que o exemplo de seu pai e sua mãe lhe faziam contraponto (o casal vivia infeliz e seu pai não era o melhor exemplo de moral). 

De forma que sua vida era comprovadamente piedosa, acabou de se estender à todo império sua religiosidade. Ele mesmo promovia a construção de novas igrejas, rezava piedosamente os salmos, o Te Deum, Angelus e outras orações, além de possuir uma veneração admirável pela Sagrada Eucaristia e pelos Sagrados Corações de Jesus. Em todas, não somente em algumas, mas em todas as suas grandes decisões enquanto governante e pai de família, Carlos recorria à Adoração ao Sagrado Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo a fim de ser guiado à uma boa escolha para seu povo e sua família. Era, enfim, um exemplo de monarca. 

Alguns Pontífices (S. Pio X e Bento XV) participaram de momentos cruciais da vida do monarca por meio de cartas, presentes² e homilias. O carinho dos papas para com um de seus principais imperadores pode ser aferido por meio deste enxerto relativo ao seu casamento:
O matrimônio foi celebrado por Dom Bisleti, que leu o sermão preparado pelo próprio Papa Pio X para essa ocasião. Tendo recebido em audiência privada há pouco tempo a futura esposa, ele predisse que Carlos seria Imperador e a exortou a alegrar-se "porque via no Servo de Deus a recompensa que o céu outorgava à Áustria por toda a sua fidelidade à Igreja e ao Papa".³
Família Imperial Austríaca, com Carlos IV à direita, o
primogênito Otto ao centro e a Imperatriz Zita à direita.
Sua coroação, talvez, tenha sido a última realiza de acordo com os preceitos católicos. Outros fatos concordam com sua religiosidade, o escopo da maçonaria ao intentar a destruição da prosperidade que a Húngria e a Áustria gozavam naquele momento 4. Por exemplo, alguns dos mais polêmicos eventos de seu governo fora o combate férreo ao duelo (até então comum tal pecado), às imoralidades nos frontes de guerra, e a corrupção e à usura. Ele planejou e colocou em prática o Ministério Social, a primeira previdência social do mundo - algo ocultado e minimamente conhecido.

O Kaisertum Österreich começou a sua jornada de decadência após sucessivas tentativas de golpes promovidos pela maçonaria. O primeiro ministro da Hungria fora assassinado pouco depois da expulsão de Carlos IV. O que sumamente irritava os poucos revolucionários era a resistência até o último suspiro de Carlos e Zita que não teimavam em não abdicar de suas coroas; o que poderia ser motivo de esperança para os povos de ambos os territórios. A justificativa de Carlos era a de que sua coroa fora concedida com o beneplácito de Nosso Senhor Jesus Cristo e era seu dever nunca abdicar da mesma e daqueles que viviam sob sua égide. Disse Carlos IV, quando da oferta dos maçons de volta à coroa sob a condição de aceitar leis liberais sobre o casamento, educação e a livre-atividade da Maçonaria: "Aquilo que recebi das mãos de Deus não posso aceitá-lo das mãos do demônio" 6.

Soldados da Áustria em 1915.
Era desejo do Papa Bento XV que Carlos voltasse ao poder, reerguendo o baluarte religioso católico que era o antigo império, mas em duas tentativas, por temer a morte de inocentes - Carlos era um exímio pacificador e doía-lhe imaginar a morte de civis pela causa da coroa -, o mesmo desiste da retomada, terminando sua vida em uma pobre e deteriorada casa, junto à sua família na Ilha de Madeira, território português que fora determinado como segundo exílio (o primeiro tinha sido a Suíça, situação pior dado o controle de ingleses até por sobre os mantimentos da família).

Mas o que fica de concreto é o domínio amplo exercido pela Maçonaria sobre os governos e sua tentativa inveterada de destruir a unidade católica imperante. Outras organizações como o Clube de Bildemberg ou a Comissão Trilateral, ainda o Clube de Roma ou ONU etc.

Brasão do Império Austro-Húngaro.
Concluamos com duas máximas sobre a maçonaria:
Não é sem razão que Gregório XVI escrevia a respeito da maçonaria: “cloaca em que estão amontoadas e amalgamadas as escórias de quanto há de mais sacrílego, infame e blasfemo nas heresias e nas mais criminosas seitas.” Leão XIII, por sua vez, vai à raiz do mal, denunciando a doutrina do naturalismo, que é o fundamento do ensinamento maçônico, que recusa a Revelação e, portanto, recusa todo o ensinamento da Igreja 7.
________


¹ - Geralmente considera-se a existência de uma única Revolução Industrial, mas muitos especialistas são concordes no fato de que as complexificações implicam dois eventos distintos.

² - S. Pio X deu um terço de ouro à Carlos, de modo que o mesmo fora gasto, tendo sua esposa, Zita de Bourbon, devido à intensidade e a quantidade de rosários que eram rezados, de presentear-lhe com outro.
³ - Cf. BRIZI, Giovanna. A vida religiosa do último imperador da Áustria: estudo dos documentos do Processo. - São Paulo, SP: Gebtsliga, 2011, p. 10.
4 - Em "A Igreja, a reforma e a civilização" (Agir Editora), Pe. Leonel Franca tece vários comentários sobre a Áustria antes da Primeira Guerra Mundial.
5 - Para maiores informações, vide os seguintes links (acessados em 03 dez 2011) em: .
6 - Cf. BRIZI, Giovanna. A vida religiosa do último imperador da Áustria: estudo dos documentos do Processo. - São Paulo, SP: Gebtsliga, 2011, p. 30.
7 - Vide artigo "Estudando a Heresia da Franco-Maçonaria" em: http://www.arautoveritatis.com/2010/12/estudando-heresia-da-francomaconaria.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com