terça-feira, 27 de dezembro de 2011

JUSCELINO RECEBE TÍTULO DE GRÃO-MESTRE HONORÁRIO DO CEARÁ

O advogado Juscelino Moraes do Amaral, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, acaba de trazer para a Maçonaria Rondoniense duas comendas de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos obreiros da (Glomaron). Na última quinta-feira, dia 22, Juscelino recebeu pelas mãos do grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará (Glec), Etevaldo Barcellos dois títulos da Grande Loja Maçônica do Ceará: o de Maçom Emérito da Loja Igualdade nº 82, uma das mais antigas de Fortaleza; e o de Grão-Mestre Honorário da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará (Glec).
Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, Juscelino coordena ações na Maçonaria de Rondônia que vem despertando a atenção dos maçons de outros Estados. “Não posso deixar de reconhecer que essas comendas são fruto do trabalho de toda a irmandade em Rondônia. Sem o apoio e a dedicação dos obreiros da Glomaron, nada disso estaria acontecendo”, reconhece humildemente o advogado que, no momento, se prepara para assumir uma importante missão no Governo de Rondônia. 
Antes mesmo de ser empossado como secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, ato que deverá acontecer na terça-feira, dia 3 de janeiro, Juscelino Moraes do Amaral, um rondoniense nato, desenvolve relevantes trabalho em favor da construção da imagem de Rondônia perante os olhos do Brasil e do mundo. “Na Casa Civil do Governo de Rondônia, vou trabalhar para ajudar o governador Confúcio Moura na tarefa de bem administrar o Estado, consciente de que temos uma missão árdua pela frente, mas, se conseguirmos cumpri-la bem, estaremos ajudando também na construção de uma sociedade mais igual para todos”, avalia Juscelino. 

Humildade 

Ao falar sobre a concessão da honraria, o Grão-Mestre da Glomaron acrescenta que, a exemplo do título de Grão-Mestre Honorário do Estado de Goiás, conferido pela Grande Loja Maçônica daquele estado, os títulos recebidos no Ceará representam o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos maçons de Rondônia. ”Também estamos levando ao conhecimento da Maçonaria Universal as ações da Maçonaria em Rondônia, como fizemos em recente visita a oito países do Leste Europeu e da Europa”, relata Juscelino Amaral. 
Maçonicamente falando, o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia faz questão de ressaltar que esse reconhecimento conferido a Glomaron deve ser recebido de forma fraterna e com humildade, para a continuidade da transformação interna do ser. “A trilogia liberdade, igualdade e fraternidade na revolução francesa e o compromisso de Simon Bolívar na libertação dos povos das Américas deve continuar a pulsar no interior de cada homem livre e de bons costumes, na distribuição do amor, da paz e da justiça social”, recomenda Juscelino Moraes do Amaral. 
Com a comenda conferida pela Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará, já são três os títulos de grão-mestre honorário que o grão-mestre da Glomaron recebe. O primeiro foi outorgado pela Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb), em dezembro do ano passado. O segundo foi conferido pela Gleg e o terceiro pela Glec. 
Numa demonstração de que o trabalho realizado pela Glomaron está sendo conhecido pelas lojas de outras unidades federadas, o grão-mestre da Glomaron já foi convocado a comparecer em Belém (PA), no mês de fevereiro próximo, para também receber o titulo de Grão-Mestre Honorário da Grande Loja Maçônica daquele estado. 


Assessoria de Imprensa

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: www.NAHORAONLINE.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com